Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eSIM e Hard Reset


Posts Recomendados

Pessoal. Eu tinha um iPhone 11 Pro e sempre usei eSIM da VIVO. Ja restaurei ele no Mac, no ajustes e até em modo DFU e sempre o eSIM manteve no celular.

Agora estou no iPhone 13 Pro e qualquer tipo de restauração eu perco ele, até mesmo pelo ajustes que eu seleciono para manter o eSIM. 
 

Vocês sabem se é algo que mudou na VIVO ou algo que mudou no iPhone? 
Tem algum jeito de voltar a ser assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mateus Junior disse:

Pessoal. Eu tinha um iPhone 11 Pro e sempre usei eSIM da VIVO. Ja restaurei ele no Mac, no ajustes e até em modo DFU e sempre o eSIM manteve no celular.

Agora estou no iPhone 13 Pro e qualquer tipo de restauração eu perco ele, até mesmo pelo ajustes que eu seleciono para manter o eSIM. 
 

Vocês sabem se é algo que mudou na VIVO ou algo que mudou no iPhone? 
Tem algum jeito de voltar a ser assim?

Provavelmente essa alteração está no hardware do seu iPhone. Se for mudança de hardware, então não há nada o que fazer. Eu já li algumas pessoas relatando que, na recuperação de um backup do iCloud, o eSim é mantido no aparelho, mas não tenho como precisar essa informação. Você pode entrar em contato com a Apple para verificar se isso procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 at 10:22, Mateus Junior disse:

Pessoal. Eu tinha um iPhone 11 Pro e sempre usei eSIM da VIVO. Ja restaurei ele no Mac, no ajustes e até em modo DFU e sempre o eSIM manteve no celular.

Agora estou no iPhone 13 Pro e qualquer tipo de restauração eu perco ele, até mesmo pelo ajustes que eu seleciono para manter o eSIM. 
 

Vocês sabem se é algo que mudou na VIVO ou algo que mudou no iPhone? 
Tem algum jeito de voltar a ser assim?

Em minha experiência, solicitei recentemente a conversão do SIM para o eSIM em uma representante da Vivo. Na finalização do processo, a atendente me passou impresso o QR Code para caso eu precisasse adicionar novamente. Eu a informei sobre o fato de que em restaurações limpas ou resets, o iPhone mantém o eSIM registrado, ela retrucou dizendo que muitos clientes têm perdido o registro após restaurar seus iPhones. Verifique por algum atendimento do WhatsApp da Vivo da sua cidade ou outra que tenha disposição em entregar seu QR Code. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Jhonsidr disse:

Em minha experiência, solicitei recentemente a conversão do SIM para o eSIM em uma representante da Vivo. Na finalização do processo, a atendente me passou impresso o QR Code para caso eu precisasse adicionar novamente. Eu a informei sobre o fato de que em restaurações limpas ou resets, o iPhone mantém o eSIM registrado, ela retrucou dizendo que muitos clientes têm perdido o registro após restaurar seus iPhones. Verifique por algum atendimento do WhatsApp da Vivo da sua cidade ou outra que tenha disposição em entregar seu QR Code. 

@JhonsidrO que você achou da mudança pro eSIM com relação à qualidade do sinal da operadora e consumo na bateria? Sentiu alguma melhora ou piora em algum dos dois aspectos?

Também uso Vivo, estou querendo testar o eSIM mas somente se não tiver uma perda na qualidade do sinal ou aumento no consumo da bateria. Já li gente falando que não muda nada e outras falando que a bateria tá indo embora mais rápido, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Heitor disse:

@JhonsidrO que você achou da mudança pro eSIM com relação à qualidade do sinal da operadora e consumo na bateria? Sentiu alguma melhora ou piora em algum dos dois aspectos?

Também uso Vivo, estou querendo testar o eSIM mas somente se não tiver uma perda na qualidade do sinal ou aumento no consumo da bateria. Já li gente falando que não muda nada e outras falando que a bateria tá indo embora mais rápido, sim.

Compreendo meu caro. 
Em qualidade do sinal, a experiência está sendo indiferente, a mesma recepção tem se apresentado e a velocidade do 4G permanece, pois, costumo testar a conexão (Speedtest) em locais habituais para efeitos de comparação. 
Quanto à bateria, não sei lhe dizer com precisão, pois, após atualizar para o iOS 16 houve uma degradação mesmo depois de alguns dias de adaptação que o software precisa para se estabilizar, mas refiro-me ao uso cotidiano. Em uso constante de ligações, notei  aparentemente um pequeno aumento no consumo, mas não significativo. 
Minha decisão em converter o chip foi para teste e compatibilização com o 5G (iPhone 13 Pro) em qualquer local, mas confesso que a mesma foi mais influenciada pelo tédio, 😂.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jhonsidr disse:

[...] mas confesso que a mesma foi mais influenciada pelo tédio, 😂.

Hahaha, estamos no mesmo barco, então. Não tenho problema algum com o SIM físico mas, por se tratar de uma "novidade", gostaria de testar. Muito obrigado pelo seu feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...