Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a bateria


Posts Recomendados

Comprei um iPhone 8 Plus em uma plataforma de venda/compra de aparelhos telefônicos usados em meados de fevereiro do ano passado e pra minha sorte veio com 100% de saúde da bateria, e hoje está em 87%, porém sinto que está descarregando muito rápido (ou talvez eu que passe tempo demais com a tela ligada), daí por curiosidade eu fui ver quantos ciclos já tinham e fiquei surpreso quando vi que já tem mais 400 ciclos. Queria saber se é normal uma bateria ter tudo isso de ciclos e ainda estar com 87% de saúde, porque pelo que eu entendi, é só a partir de 500 ciclos (ou menos de 80% de saúde) que a bateria começa a se degradar. Ou estou falando besteira? Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi vendido como usado e a bateria estava com 100% de saúde é muito provável (pra não dizer certeza absoluta) que essa bateria foi substituída antes da venda. Ou a pessoa comprou, não gostou e vendeu logo em seguida.

Sobre o número de ciclos: não é parâmetro. Nem mesmo a saúde da bateria deve ser levada tão a sério pois é uma estimativa e nem sempre representa a situação real da bateria, além de depender de diversos fatores, não somente o número de ciclos.

Apenas use o telefone e se preocupe com isso somente se a autonomia da bateria estiver realmente afetando a sua experiência de uso. É comum ver gente encanada com esses valores, não caia nessa. 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vários quesitos devem ser avaliados.

primeiro: este modelo nunca foi bom em autonomia.

segundo: um iPhone 11 que foi meu e hoje com um parente ficou quase um ano em 100%, quando a Apple fez a calibração caiu pra 88% e foi abaixando em semanas até chegar a 77%, quando vendi pro meu parente falei não troca que a bateria está ok, ele não ouviu foi na assistência oficial e trocou mudou no máximo 5% de autonomia. 
 

terceiro: não espere que mesmo com bateria oficial em 100% que no iOS atual terá a mesma performance que o iOS lançado do seu modelo por exemplo, afinal cada versão o clock da cpu e gpu tendem a consumir mais.

no geral os modelos de iPhone que começaram a ser satisfatório de bateria foi do XR em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...