Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar: MacBook Pro 2015 X 2017 Air


Felipe Dahan

Posts Recomendados

Se o Pro é de 13.3" esse i7 é dual-core assim como o i5 do Air.

A resolução da tela do Air é 1440x900 e a do Pro é 1280x800. A densidade de pixel do Air é maior e mais agradável ao uso no dia a dia.

Se for usar só pra coisa básica tanto faz qualquer um dos dois. Se vai arriscar algumas edições, nem que for pra aprendizado, a RAM extra no Pro vai fazer bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Sichieri disse:

Se o Pro é de 13.3" esse i7 é dual-core assim como o i5 do Air.

A resolução da tela do Air é 1440x900 e a do Pro é 1280x800. A densidade de pixel do Air é maior e mais agradável ao uso no dia a dia.

Se for usar só pra coisa básica tanto faz qualquer um dos dois. Se vai arriscar algumas edições, nem que for pra aprendizado, a RAM extra no Pro vai fazer bastante diferença.

Vou usar pra rodar Sketchup é um Paralel da vida pra usar um programa de decoração da empresa que eu trabalho.

 Na verdade TO estudando Design de Interiores. Alguma coisa no Autocad, um pouco de Sketchup e este programa que se chama Promob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2022 at 19:58, Felipe Dahan disse:

Vou usar pra rodar Sketchup é um Paralel da vida pra usar um programa de decoração da empresa que eu trabalho.

 Na verdade TO estudando Design de Interiores. Alguma coisa no Autocad, um pouco de Sketchup e este programa que se chama Promob.

Entendi. Cara, não consegui fazer o Sketchup funcionar no meu M1 Pro. Tentei a versão “alternativa” pra testar e nem instalou. Não sei como tá o suporte desse App para as versões Intel, mas para os Apple Silicon, pelo que pesquisei, está bem ruim.

AutoCad e Mac nunca foram sinônimo de sinergia. Vai ser um desafio rodar isso bem. 

Parallels em um Mac desse pode ser um baita sofrimento. Vai precisar de bastarem RAM.

Pelo teu uso iria no MacBook Pro com 16Gb de RAM. O Air não vai dar conta…

Notebook Windows eh fora de cogitação? Atualmente existe o Lenovo IdeaPad 3i com i5-10300H e GTX 1650 com 4 GB de VRAM que te atenderia bem melhor que esse Mac ai. Além de ser novo, com garantia, da pra vc pagar em 10x sem juros. Acesse o boletando.com que sempre tem promoção por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...