Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Quad 2012 ou Dual 2017? Qual eu compro? Help


Felipe Dahan

Posts Recomendados

São coisas diferentes com propostas diferentes. Um Retina 2012~2013 vai ter um processador de 45W 4/8 (núcleos/threads) com processamento bruto superior a um air 2017 de 15W 2/4 (núcleos/threads). Fora isso, a tela será melhor, vai ter uma Gpu dedicada, que mesmo que antiga será muito superior à intel HD graphics.

Se encontrar um modelo Retina de 15" mais antigo com bateria com ciclagem baixa pode ser sim uma boa compra. Se tem em torno de R$5000,00 e quer ficar no Mac é uma saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Sichieri disse:

São coisas diferentes com propostas diferentes. Um Retina 2012~2013 vai ter um processador de 45W 4/8 (núcleos/threads) com processamento bruto superior a um air 2017 de 15W 2/4 (núcleos/threads). Fora isso, a tela será melhor, vai ter uma Gpu dedicada, que mesmo que antiga será muito superior à intel HD graphics.

Se encontrar um modelo Retina de 15" mais antigo com bateria com ciclagem baixa pode ser sim uma boa compra. Se tem em torno de R$5000,00 e quer ficar no Mac é uma saída.

Se tem 5k, a melhor pedida é pegar logo um Air M1 que é MUITO melhor do que qualquer MacBook Pro 13" ou Air Intel e bate de frente em muitos MacBook Pro 15" Intel. Direto acha alguém vendendo Air M1 por 5 mil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Felipe Dahan disse:

Geralmente os que eu encontro são todos HD Graphics tanto no 2012 quanto no 2017. Então na sua opinião pegar o 2012 eu terei mais desempenho? 

Mac Intel está com os dias contados. A Apple vem sendo bem agressiva no suporte a novas versões. O macOS Ventura que será lançado esse ano só vai suportar Macs de 2017 pra frente, ou seja, se vc pegar o Air 2017, vai ficar tranquilo por um ano em relação a rodar uma versão atual do sistema e vai ter mais um tempo tendo compatibilidade com programas. 
Já um MacBook Pro 2012 vc só tem suporte oficial até o Catalina 10.15. Só por esse motivo eu descartaria o Mac de 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2022 at 23:03, Felipe Dahan disse:

Geralmente os que eu encontro são todos HD Graphics tanto no 2012 quanto no 2017. Então na sua opinião pegar o 2012 eu terei mais desempenho? 

É que pelo jeito você ta indo atrás dos modelos de 13". Os de 15 que são quad-core.

 

Em 01/09/2022 at 23:46, jailsonrs disse:

Se tem 5k, a melhor pedida é pegar logo um Air M1 que é MUITO melhor do que qualquer MacBook Pro 13" ou Air Intel e bate de frente em muitos MacBook Pro 15" Intel. Direto acha alguém vendendo Air M1 por 5 mil. 

Isso é verdade @Felipe Dahan, se você tem 5k procura um Air M1. É um notebook que SOBRAR pra quem utiliza para tarefas básicas e até mesmo algo um pouco mais exigente. 

Responde uma pergunta pra facilitar pra nós: qual o teu limite de orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...