Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

MacBook Quad 2012 ou Dual 2017? Qual eu compro? Help

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal! Estou pensando em comprar um notebook mas tenho pouca grana. Qual eu compro? Um MacBook Air 2017 Dual Core ou um 2012 até 2015 com um processador da vida Quad? Qual é melhor?

• Respostas 6
  • Visualizações 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• São coisas diferentes com propostas diferentes. Um Retina 2012~2013 vai ter um processador de 45W 4/8 (núcleos/threads) com processamento bruto superior a um air 2017 de 15W 2/4 (núcleos/threads). For

• Se tem 5k, a melhor pedida é pegar logo um Air M1 que é MUITO melhor do que qualquer MacBook Pro 13" ou Air Intel e bate de frente em muitos MacBook Pro 15" Intel. Direto acha alguém vendendo Air M1 p

• Mac Intel está com os dias contados. A Apple vem sendo bem agressiva no suporte a novas versões. O macOS Ventura que será lançado esse ano só vai suportar Macs de 2017 pra frente, ou seja, se vc pegar

Postado

São coisas diferentes com propostas diferentes. Um Retina 2012~2013 vai ter um processador de 45W 4/8 (núcleos/threads) com processamento bruto superior a um air 2017 de 15W 2/4 (núcleos/threads). Fora isso, a tela será melhor, vai ter uma Gpu dedicada, que mesmo que antiga será muito superior à intel HD graphics.

Se encontrar um modelo Retina de 15" mais antigo com bateria com ciclagem baixa pode ser sim uma boa compra. Se tem em torno de R$5000,00 e quer ficar no Mac é uma saída.

Postado
  • Autor

Geralmente os que eu encontro são todos HD Graphics tanto no 2012 quanto no 2017. Então na sua opinião pegar o 2012 eu terei mais desempenho? 

Postado
10 horas atrás, Sichieri disse:

São coisas diferentes com propostas diferentes. Um Retina 2012~2013 vai ter um processador de 45W 4/8 (núcleos/threads) com processamento bruto superior a um air 2017 de 15W 2/4 (núcleos/threads). Fora isso, a tela será melhor, vai ter uma Gpu dedicada, que mesmo que antiga será muito superior à intel HD graphics.

Se encontrar um modelo Retina de 15" mais antigo com bateria com ciclagem baixa pode ser sim uma boa compra. Se tem em torno de R$5000,00 e quer ficar no Mac é uma saída.

Se tem 5k, a melhor pedida é pegar logo um Air M1 que é MUITO melhor do que qualquer MacBook Pro 13" ou Air Intel e bate de frente em muitos MacBook Pro 15" Intel. Direto acha alguém vendendo Air M1 por 5 mil. 

Postado
43 minutos atrás, Felipe Dahan disse:

Geralmente os que eu encontro são todos HD Graphics tanto no 2012 quanto no 2017. Então na sua opinião pegar o 2012 eu terei mais desempenho? 

Mac Intel está com os dias contados. A Apple vem sendo bem agressiva no suporte a novas versões. O macOS Ventura que será lançado esse ano só vai suportar Macs de 2017 pra frente, ou seja, se vc pegar o Air 2017, vai ficar tranquilo por um ano em relação a rodar uma versão atual do sistema e vai ter mais um tempo tendo compatibilidade com programas. 
Já um MacBook Pro 2012 vc só tem suporte oficial até o Catalina 10.15. Só por esse motivo eu descartaria o Mac de 2012.

Postado
Em 01/09/2022 at 23:03, Felipe Dahan disse:

É que pelo jeito você ta indo atrás dos modelos de 13". Os de 15 que são quad-core.

Em 01/09/2022 at 23:46, jailsonrs disse:

Se tem 5k, a melhor pedida é pegar logo um Air M1 que é MUITO melhor do que qualquer MacBook Pro 13" ou Air Intel e bate de frente em muitos MacBook Pro 15" Intel. Direto acha alguém vendendo Air M1 por 5 mil. 

Isso é verdade @Felipe Dahan, se você tem 5k procura um Air M1. É um notebook que SOBRAR pra quem utiliza para tarefas básicas e até mesmo algo um pouco mais exigente. 

Responde uma pergunta pra facilitar pra nós: qual o teu limite de orçamento?

Postado
  • Autor

3.000 reais disponíveis

Eu TO entre um MacBook Pro 2015 core i7 3,1 e 16Gb 1866

ou

Macbook Air 2017 Core I7 2,5 com 8Gb 1600

oq vcs mandam?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.