Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Trackpad 3 congelando na tela de login e após o login


Posts Recomendados

Tenho um Magic Trackpad 3 conectado via bluetooth em um Mac Studio com M1 Max. Quando liga o computador, na tela de login, o cursor fica congelado por alguns segundos antes de ficar responsivo. Após o login, o cursor volta s ficar congelado no canto superior esquerdo (próximo ao ícone da maçã), e novamente após alguns segundos volta s funcionar.

Quando o trackpad está conectado no USB tudo funciona normalmente.

Algumas sugestões do que pode ser e como resolver?

Editado por Juliano Cruz
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Juliano Cruz alterou o título para Magic Trackpad 3 congelando na tela de login e após o login
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Descobri o problema, e infelizmente acredito não ter solução da forma que julgo ser a mais adequada.

A bem também interessa, pelo menos eu desconhecia, pesquisando muito sobre isso, encontrei algo relacionado entre o FileVault e os teclados, mouses e Trackpads quando em bluetooth. Parece que por conta disso, os periféricos só ficam disponíveis 100% após o login.

Eu desabilitei o FileVault aqui só pra pagar pra ver, e de fato tudo funcionou como deveria. Também habilitei o Filevault em um iMac 2012 aqui e esse comportamento (até pior) de fato acontece.

Infelizmente a única solução para esse comportamento irritante é desabilitar o FileVault, pois como já ví relatos de 2015 sobre isso e até hoje continua, não acredito que isso será resolvido.

É uma pena, equipamentos tão caros com essa experiência péssima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comportamento é esperado quando o FileVault está ativado. Nos MacBooks nem mesmo a luz de fundo do teclado funciona antes do login com o FileVault está ativado, e isso ocorre porque essa função faz com que o Mac carregue pouquíssimas "kexts" (equivalente aos "drivers" no Windows) antes do login nesse modo. Acredito que seja pra evitar ataques à criptografia de dados (finalidade do FileVault), como uma kext do sistema modificada por um malware, ou ataques do tipo rubber duck etc.

Mantenha seu FileVault ativado. É uma troca justa alguns segundos de cursor parado pela segurança que a função oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2022 at 12:41, BetoGaleazzo disse:

Esse comportamento é esperado quando o FileVault está ativado. Nos MacBooks nem mesmo a luz de fundo do teclado funciona antes do login com o FileVault está ativado, e isso ocorre porque essa função faz com que o Mac carregue pouquíssimas "kexts" (equivalente aos "drivers" no Windows) antes do login nesse modo. Acredito que seja pra evitar ataques à criptografia de dados (finalidade do FileVault), como uma kext do sistema modificada por um malware, ou ataques do tipo rubber duck etc.

Mantenha seu FileVault ativado. É uma troca justa alguns segundos de cursor parado pela segurança que a função oferece.

Muito obrigado pelo retorno amigo. Sim, agora que eu sei que o comportamento é por conta disso e não um problema nos meus equipamentos, fico mais tranquilo e já voltei a usar o FileVault mesmo achando que essas congeladas não são nada Apple like. No meu antigo iMac que habilitei o FileVault pra ver se era a causa do tratamento do trackpad, não sei se é o comportamento esperado, mas nesse computador nem o papel de parede da tela de login aparece... achei isso feio demais. Será que não tinha um jeito de mostrar o papel de parede lá na tela de login?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Juliano Cruz disse:

Muito obrigado pelo retorno amigo. Sim, agora que eu sei que o comportamento é por conta disso e não um problema nos meus equipamentos, fico mais tranquilo e já voltei a usar o FileVault mesmo achando que essas congeladas não são nada Apple like. No meu antigo iMac que habilitei o FileVault pra ver se era a causa do tratamento do trackpad, não sei se é o comportamento esperado, mas nesse computador nem o papel de parede da tela de login aparece... achei isso feio demais. Será que não tinha um jeito de mostrar o papel de parede lá na tela de login?


O login de usuário quando o FileVault está ativado ocorre num nível bem alto de abstração, é o mínimo do mínimo carregado. Não me recordo de alguma vez já ter visto um papel de parede personalizado na tela de login com FileVault ativado, não sei se é possível mas eu acredito que não, pois o papel de parede customizado é uma imagem/arquivo que faz parte dos dados do usuário e eles ficam criptografados até que você insira a credencial correta do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...