Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS + Windows - Adaptadores USB-C - Teclado / Mouse


Posts Recomendados

Galera, tenho algumas dúvidas mas, primeiramente, tenho que explicar a situação.

Tenho um Macbook pro 16 2019 que tem 4 thunderbolts.

Eu trabalho em uma empresa que tem escritórios em duas cidades, e também trabalho em casa, portanto trabalho em 3 lugares diferentes. Nos 3 lugares tenho 2 monitores em cada (5 samsung curv 24 e um dell 24), são monitores simples que dão conta do recado. para teclado e mouse, uso um kit da MIIIW que da conta do recado (https://pt.aliexpress.com/item/1005004007191396.html)

Tenho tudo 3x porque só quero carregar o macbook.

Atualmente sou desenvolvedor e ainda preciso do famigerado Windows, e esse é um dos motivo que uso esse kit. Pois metade do tempo estou em cada sistema operacional.

Quanto ao uso de teclado e mouse, eu preciso de um que ainda tenha a opção de alternar a posição do command e a tecla do windows, até tentei trabalhar uma época com o magic keyboard e sem muito sucesso, apesar de gostar muito dele.

O primeiro caso é esse, teclado e mouse, eu sei do mxkeys que deve ser muito bom, o meu receio é comprar 3 dele e me arrepender. Alguém tem indicações para o meu caso?

 

O segundo caso são os monitores, cada escritório tem seus adaptadores de usb-c para hdmi. Mas também tenho 2 hubs com mais portas.

Um Baseus e outro QGeem.

O baseus que tenho é esse, mas com 2 hdmi ( só depois descobri que elas espelham.. 👎 ) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1757489155

Já o qgeem é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005004484122570.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.272e2863yIZR8q&algo_pvid=46975290-550a-48b2-bad9-fd4edac42108&algo_exp_id=46975290-550a-48b2-bad9-fd4edac42108-35&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029322253310"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!!164.79!!!!!%40210318cb16570539951901344e6473!12000029322253310!sea

Comprei os dois pela RJ 45 mas hoje não uso.

Se conecto o HDMI mais alguma coisa o adaptador já fica quente e não funciona a contento. O Baseus até aguente mais coisas, no máximo um usb para o celular e um fone de ouvido (as vezes) já o qgeem é o hdmi e acabou.. Se conecto o celular alguma coisa começa a dar problema. 

Gostaria de substituir eles por algum que preste e não custe um rim, ou então alguma outra opção.

 

O besta aqui primeiro fez esse monte de compra para depois perceber a m* que estava fazendo. 

Enfim, preciso de ajuda galera. 🙂

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, Balena disse:

O primeiro caso é esse, teclado e mouse, eu sei do mxkeys que deve ser muito bom, o meu receio é comprar 3 dele e me arrepender. Alguém tem indicações para o meu caso?

Procure no AliExpress pelos teclados da Keychron. Dá pra alterar entre Tecla Win e Command alterando uma chave do lado do teclado, e também vem a cap das teclas pra você trocar fisicamente a tecla se quiser. Existem vários modelos, tem que pesquisar bem. Alguns são altos como K2, K4 etc, e outros slim como o K3. Tem que ver a questão do "switch" também, acho que no seu caso o mais indicado seria o marrom, mas pesquise bem antes de comprar. Esses teclados são os queridinhos dos desenvolvedores... Bem robustos, funcionam bem demais. Se você realmente quiser 3 pra não ter que levar o teclado onde for, espero que esteja ganhando em dólar rs.

Sobre o hub e mouse prefiro não dar pitaco rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que você troque esses monitores por modelos com hub USB-C (tipo o P2422HE da Dell, por exemplo, que possui 4 portas USB-A, RJ45 etc.) ou daisy chain, sugiro que você pesquise pelas docking stations da CalDigit. São os mais robustos que conheço e não sofrem dos problemas que você comentou. Os modelos mais baratos (tipo Baseus) são todos derivados do mesmo processo produtivo, às vezes da mesma fabricante (modelos white label).

Sobre teclado: concordo com o colega acima. Uso um Keychron K3 V2 e o teclado é excelente. Robusto, de fácil manutenção e possui a opção de alternar entre Windows e Mac (inclusive as keycaps, se for de seu interesse).

Quanto ao mouse, um só não seria suficiente? É bastante fácil de carregar na mochila ou na case do notebook. Acho que vale a pena ponderar isso, porque o teclado e o hub, por serem maiores, realmente tiram um pouco da praticidade de ter um setup móvel. Eu sugeriria o MX Master 3S (cliques mais silenciosos) ou 3 (cliques mais intensos). É um mouse confiável, a bateria dura bastante e tem vários atalhos que você pode configurar pra te ajudar no seu workflow (além da ergonomia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, recomendo pra você o KIT de Mouse e teclado MK850 (teclado K850 + Mouse M720) , melhor custo beneficio sem duúvidas. 
O teclado serve tanto pra Windows quanto MacOS, e ambos sao compativeis com até 3 dispositivos diferente, e nao custam 2 rins como a linha mais top MX Keys. 

Ja quanto as monitores, não tenho tanta propriedade para lhe ajudar, mas tentaria comprar 2 cabos USB-C para HDMI e ligar cada um direto na porta thunderbolt 
E nas portas que sobram, usar o HUB USB, talvez resolveria. Mas é um enorme talvez. 
Uso este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1983195698-cabo-usb-c-para-hdmi-thunderbolt-3-4k-1080p-18m-hagibis-_JM, e recomendo pois ja tem quase 1 ano e nunca deu problema, isso que ando com o Macbook Air pra la e pra ca, e é aquele tira e poe cabo o tempo inteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...