Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo no Mac - Como configurar o layout do teclado?


rpkure

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novo usuário da Apple, comprei um Macbook Air M1 recentemente e ainda não comecei a utilizar. Me surgiu uma dúvida! Qual layout do teclado vocês me recomendam a colocar nas configurações do Mac? Pq já utilizei teclado americano em um Windows uma vez e como era configurado PT-BR, as teclas ao lado do "L" não correspondiam mais as mesmas, e sim ao padrão brasileiro (óbvio). Como gosto das coisas bem configuradas, queria saber se eu configurar o teclado para funcionar as teclas normalmente como Americano-Internacional, terá como eu utilizar os caracteres especiais da linguagem brasileira, tais como: "Ç", "Á", "Õ", "à", entre outros. Se sim, é muito difícil que chega a ser chato de fazer ou é algo mais tranquilo? Poderiam me dizer se é possível, e se sim, como se faz?

Bom, foi a sessão que consegui encaixar esse tópico. Se estiver no lugar errado, desculpas.

Obrigado!

Editado por rpkure
Duplicidade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o layout que vem configurado por padrão. Salvo engano será "Brasileiro Pro" ou "Estados Unidos (Internacional)". Você conseguirá usar acentuações normalmente do nosso idioma e garanto que com o tempo vai passar a torcer o nariz para o teclado padrão ABNT2 que usamos normalmente no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Mac tem o teclado no padrão americano, mas o layout de teclado que eu uso é o Brasileiro. O motivo é que quando você usa teclado americano + layout americano, o MacOS se atrapalha todo pra fazer a acentuação.

Para adicionar um novo layout de teclado, vá em Preferências do Sistema > Teclado > Layouts de Teclado e clique no "+" para adicionar um novo layout.

image.png

Se você usar mais de um layout de teclado (eu uso o layout americano e brasileiro simultaneamente) você pode alternar entre eles usando a tecla FN do seu teclado:

(Vídeo 👇)

 

 

 

Para fazer as acentuações mais comuns, você tem duas opcões:

 

Mantenha a tecla pressionada e espere parecer as opções:

 

image.png

 

Ou use a tecla Option:

Option + n + LETRA = Coloca um ~ na letra. -> Você também pode usar Shift + ~ + Letra.

Option + I + LETRA = Coloca um ^ na letra.

Option + C = Ç.

Enfim, sobre acentuação para teclado americano no Mac é isso.

 

Como configurar adicionar um Layout de Teclado no MacOS:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...