Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Review Workshop Microsoft e Intel


Posts Recomendados

Boa noite pessoal... acabei de voltar de um workshop da Microsoft e da Intel do qual fui convidado para ir na AGIS Distribuidora de equipamentos de informatica em geral e pensei em fazer um pequeno review do que foi aquilo...

Intel

Para começar a noite tivemos o workshop da Intel sobre suas novas tecnologias... foi bem legal.. o diretor de marketing e comercio regional falou bastante sobre os novos processadores da serie "I".. como o I7 serie 800, os I5, os I3 e principalmente a nova geraçao de ATOMs que vem ai pra derrubar muitos processadores de baixo custo (principalmente o Celeron que segundo ele até o final do ano esta fora da linha de produçao da intel)... teve tambem um grande pedaço sobre MB tambem... Depois se alguem quiser mais informações e até mesmo os slides da apresentaçao que tem bastante informaçao legal sobre as novas tecnologias é só me pedir que eu passo por e-mail...

Microsoft

O workshop da Microsoft ao contrario do da intel foi bem mais engraçado.. ele nao falou nada para o publico técnico que estava la presente... só mostrou as """"""""novidades""""""""" no windows 7 e as """""""novas"""""" facilidades do sistema... isso tudo regado a muitas risadas... o publico do workshop era bem pequeno... era somente para revendedores da AGIS.. portanto haviam no maximo 30 pessoas na sala.. e por ser mais voltado para a area técnica tinha bastante gente que sabia como o windows é um sistema bom, estavel, que nao da problema e que acima de tudo é o que nos da emprego e por isso nao vou falar mal dele... (hehe)...

Primeiro vou comentar um pouco sobre a apresentacao em geral... depois vou citar algumas coisas ridiculas sobre o windows 7 e algumas coisas boas tambem.

O Palestrante era o Gerente de marketing e vendas de licensas OEM do estado de sao paulo e minas gerais... por isso ele era muito bom de labia.. mas quando alguem perguntava algo técnico sobre redes ele embromava bastante pra responder... o nome dele era francisco alguma coisa.. mas pediu para ser chamado apenas de "Chico".. até ai sem problemas... ele fez uma breve apresentaçao de slides.. sendo que o primeiro slide era um video de apresentacao do Windows 7.. quando ele apertou a primeira barra de espaço para o video iniciar.. o video nao iniciou... foi a primeira leva de risadas da noite... entao ele (sem graça) tambem riu e disse "Acontece.. acontece"...

Acabando a apresentaçao de slides ele começou a demonstrar o windows 7 na pratica.. diretamente do notebook Dell dele... um Core 2 Duo P8700 2.6GHz (se nao me engano)... Logo no inicio da utilizaçao um dos presentes perguntou quantos GB de memoria o notebook tinha... e nosso amigo "Chico" respondeu que o micro tinha 2GB de memoria 800MHz mas que o windows 7 rodava maravilhosamente com apenas 1GB de memoria.. ai ele explicou bem por cima o novo gerenciamento de memoria de windows... mostrou graficos de diferença de desempenho entre windows vista e 7... e tudo mais (tenho todos estes graficos pra quem quiser)... mais pra frente no meio de uma apresentacao de como funcionava a encripitaçao de pen drives e etc ele abriu o "Meu Computador" e la estavam as especificaçoes do notebook dele que eu fiz questao de anotar... e la estavam os 4GB de RAM... foi ai que eu parei e me perguntei "pq ele disse que tinha 2GB? pra mostrar que o notebook estava extremamente rapido com 2 GB de RAM??? mentindo pra quem iria vender o produto dele??? que bonito ein"....

Nao vou dar muita importancia a isso pois ele é um grande vendedor... mas o tempo todo ele deu a entender que o software da microsoft tem que ser vendido junto com o micro montado... o texto dele era mais ou menos este: "voces nao tem que se preocupar com o que o cliente precisa.. voces tem que vender... voces tem que ganhar dinheiro.. se o cliente nao souber o que quer... mostre pra ele que ele quer o windows 7 ultimate... se ele perguntar pq o mais caro... voce fala que é pq é o melhor e pronto...".. isso tudo logo no começo.. e isso me deixou ainda mais desanimado da microsoft... sim.. sabemos que em suma a grande maioria é assim.. talvez até a Apple... mas senti como se o cliente fosse um lixo pra microsoft...

Em um momento em que ele apresentava a nova plataforma de pesquisas do sistema (esta IDENTICO ao spotlight) ele começou a mexer em pastas e havia um arquivo com o nome curriculun_novo.docx... ou seja.. nem o gerente da microsoft aguenta trabalhar la.. e esta procurando outro emprego. Outra gafe bonita foi quando ele estava demonstrando como funcionava o XP Mode no windows 7 (uma copia identica da ideia do Classic que existia até o tiger)...quando ele foi abrir um arquivo.. ele escolheu um que se chamava "Desmanche de Porche".. provavelmente por engano.. pois existia telefones e etc de oficinas e pelo jeito eram de desmanches (hehe)... mas ele tentou abrir do windows 7 para o windows XP virtualizado e a virtualizaçao simplesmente parou de funcionar... e o que eu vi?.. aquela linda bolinha azul rodando até ele mandar nosso querido ctrl+alt+del e forçar a aplicacao a fechar.. sem contar que ele bateu na mesa discretamente e disse "funciona porcaria"...

No geral foi tudo bem engraçado principalmente pq o pessoal dava bastante risada... PRINCIPALMENTE quando ele falou "e o mais incrivel é que o windows 7 iniciar em 6 segundos e desliga em 3"... ai todo mundo ficou parado olhando para a cara dele... ai ele percebeu a besteira que tinha falado e disse abaixando a cabeça: "quando voce coloca ele em espera"... foi pouco para todos rirem bastante...

Agora vou colocar alguns topicos pros e contra o windows 7 que foram abordados no workshop:

Prós:

- O sistema realmente esta bem mais rapido que o windows vista

- O gerenciamento de memoria realmente é mais inteligente

- Alguns recursos graficos sao bem bonitos e fazem diferença como a funcao de colocar duas janelas lado a lado e elas se redimencionarem automaticamente ajustando as duas para ficarem lado a lado (otimo para comparar produtos, planilhas e etc)

- Um sistema bem interessante que cria um tipo de tutorial passo a passo.. voce clica em gravar em um aplicativo do sistema e ele tira um SS todas as vezes que voce clica em um botao.. ao terminar voce clica em stop e ele cria automaticamente uma explicacao de tudo que foi feito... com fotos para ilustrar e etc... uma ferramenta muito inteligente e util.

Contras:

- A licensa mais barata que é a do Starter que agora pode abrir quantos programas voce quiser e etc mas nao compartilha arquivos na rede custa 120,00 reais

- Apesar de tudo o sistema ainda tem seus problemas de instabilidade

- A instalacao exige 15GB e por incrivel que pareça esses 15GB nao incluem nenhuma linguagem adicional e nem o aplicativo do XP mode.. no caso do Ultimate voce pode baixar outras linguas... e o XP mode que tem apenas 420MB de tamanho voce tem que baixar nas versoes professional e ultimate direto do site da microsoft.

- Se voce comprar um notebook nos EUA e trouxer para o brasil.. prepare-se, faça backup e compre outra licensa, quando voce tem um sistema em outra lingua voce nao pode mudar a lingua (a nao ser na versao ultimate) e mesmo que consiga mudar a lingua voce nao tera suporte no Brasil ou em outro pais que nao for o pais no qual voce comprou o notebook!!!! E pra melhorar a situaçao: voce nao pode simplesmente colocar uma chave de licensa brasileira no seu sistema gringo.. voce tem que formatar e instalar de novo o windows (essa é otima)

- Nao que eu ache isso uma coisa ruim.. mas praticamente todas as novidades do sistema sao copias sem dó do Mac OS 10.5... por exemplro: Novo sistema de busca... chamado de "Busca Federada" é perfeitamente igual o spotlight... da interface até como os arquivos sao organizados (em categorias.. como aplicativos e etc.).. outra coisa que é simplesmente identica.. é o novo "Play to" do Media Center.. um airtunes com a unica diferença que voce consegue controlar seu Xbox 360 pela wireless (eles frisaram muito nisso.. como se fosse uma tecnologia inovadora)... mais uma copia é o sistema de reconhecimento de locais de rede.. que tambem é uma copia perfeita do ja existente no leopard.. entre outras.

- Possui um controle parental simplesmente ridiculo, escruxulo e tosco se comparado ao do Mac OS...

- Para terminar: É Windows! um sistema que no começo pra quem usa é otimo... mas em 3 meses de uso pesado vira uma simples carroça (tenho até saudade das DLLs... hehe)... é um sistema novo... muito melhorado do vista pra ca... mas que ainda apresenta falhas e que poderia estar muito melhor apesar de seus novos recursos interessantes e que fazem falta no Mac OS tambem.

Acho que pra concluir falta só dizer que o workshop foi bem legal e proveitoso.. tanto da parte de conhecimento de novas tecnologias e etc como na parte de dar risada e ter novos argumentos para simplesmente destruir a galera que fica tanto falando que o 7 é muito melhor que o Snow Leopard.... é isso ai galera... nao sei se alguem leu até aqui pq foi bem grandinho meu post... mas só queria compartilhar essa experiencia ai com o pessoal...

Se alguém quiser o material do workshop (slides) é só me pedir...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Cara, eu ri muito só lendo, imagina lá na hora...

deve ter sido muito engraçado mesmo. ;)

Uso o 7 build 7260, é bem melhor que o vista,

é bacana, mais rápido, mas não se compara com Mac.

Pode mandar o material pra mim?

ramonvoznak@gmail.com

Editado por Ramon Mac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... claro.. estou enviando ja... os arquivos sao meio grandinhos (25MB) maas nada de mais...

Desculpa ai pessoal por alguns erros de portugues tipo "teve tambem um grande pedaço sobre MB tambem..."... escrevi ontem anoite e estava caindo de sono.. e sei la pq mas simplismente sumiram os comandos de ediçao do topico.. hehe...

e só mais uma coisa que eu esqueci de colocar no post.... este é o Gerente da Microsoft.:

sassadads.jpg

Mera coincidência? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...