Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Macbook Pro i9 - aquecimento

Posts Recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber mais sobre o modelo 2019.

O modelo i9 2019 (9xxx) está com superaquecimento como o do modelo 2018 (8xxx)?

Tenho essas pequenas dúvidas aí em detrimento de acabar quase comprando um, e para o meu uso que é estudos, jogos, internet, etc... Não necessariamente preciso de um m1 (até porque como citei, eu jogo.)

Grato pelas futuras informações!

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Se vc joga, o ideal é nem cogitar pegar um MacBook. Mesmo instalando o Windows via bootcamp, não vai ter esse desempenho todo.

O problema dos i9 nos MacBooks é de design e não tem solução. Vai ter thermal throttling, ainda mais quando se usar para jogar. 

A Apple SABIA que o chassis dos MacBooks eram diminutos demais para um conjunto de CPU e GPU tão parrudo, mas sabe-se lá porque ela os lançou. Tanto é que os M1 Pro e Max são MUITO mais eficientes e olha só, convenientemente a Apple lançou os novos Macs com chassis maiores. 

Atualmente a Apple está suportando os Macs de 2015 em diante nas novas versões de sistema. Esse ano deve ser a partir dos 2016. Teoricamente vc teria mais 2 a 3 novas versões de sistema para um MacBook de 2018. Se o preço estiver bem convidativo, pegue um. Se não tiver, dai acho melhor investir em um notebook Windows ou pegar um próximo MacBook. 

Postado
9 horas atrás, jailsonrs disse:

Se vc joga, o ideal é nem cogitar pegar um MacBook. Mesmo instalando o Windows via bootcamp, não vai ter esse desempenho todo.

O problema dos i9 nos MacBooks é de design e não tem solução. Vai ter thermal throttling, ainda mais quando se usar para jogar. 

A Apple SABIA que o chassis dos MacBooks eram diminutos demais para um conjunto de CPU e GPU tão parrudo, mas sabe-se lá porque ela os lançou. Tanto é que os M1 Pro e Max são MUITO mais eficientes e olha só, convenientemente a Apple lançou os novos Macs com chassis maiores. 

Atualmente a Apple está suportando os Macs de 2015 em diante nas novas versões de sistema. Esse ano deve ser a partir dos 2016. Teoricamente vc teria mais 2 a 3 novas versões de sistema para um MacBook de 2018. Se o preço estiver bem convidativo, pegue um. Se não tiver, dai acho melhor investir em um notebook Windows ou pegar um próximo MacBook. 

Então, não necessariamente é para jogos, mas estou aproveitando a deixa. Como vi esse problema no i9, pensei no i7, mas ainda usa placas como 5300 ou 5500. Os m1 não dá pra fazer bootcamp, então quebra um pouco minhas pernas.

• 1 mês depois...
  • Ramon alterou o título para [Dúvida] Macbook Pro i9 - aquecimento

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.6k
    • Total de Posts
      468.2k
  • Criar Novo...