Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando outra partição


Julio Sartori

Posts Recomendados

faz menos de 1 semana que adiquiri um macbook pro, e só tenho tido boas impressões da máquina. Fiz uma partição nele destinada ao backup de instaladores, caso tiver que formatar a partição do mac por algum eventual problema.

Depois da empolgação dos primeiros dias, tive que fazer a seguinte missão: INSTALAR O BOOTCAMP PARA COLOCAR O WINDOWS

descobri no manual do BOOTCAMP o seguinte item:

Se não conseguir criar partições no disco

Para criar partições no disco e instalar o Windows utilizando o Assistente do Boot Camp, o disco deve ter uma única partição e estar formatado como um volume Mac OS X Expandido (com registo). Se já criou partições no disco utilizando o Utilitário de Disco ou outro utilitário, não pode utilizar o Assistente do Boot Camp até que restaure o disco para um volume de partição única Mac OS X.

pois bem, fiz a tal partição dos backups e agora tiver que apaga-la, devolvendo o espaço pro Macintosh HD para poder iniciar o bootcamp.

até aí tudo bem, consegui desfazer essa partição do BACKUP com o utilitário de disco (por sinal uma ótima ferramenta)

instalei o windows numa boa, tudo dentros dos conformes.

a questão que me levou a criar esse tópico é a seguinte:

quero voltar a criar essa partiçao do BACKUP, mas quando entro no utilitário de disco, escolho meu HD na esquerda e vou na aba PARTICIONAR, ele não deixa acessar o item +, que seria onde adicionaria outra partição

post-6419-1255480932_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Amigo faz o seguinte:

Do jeito q tá o teu mac, OSX e windows bootcamp tente criar a nova partição pelo windows (acho q vc teria q ter criado a partição WIN já num tamanho um pouco maior para isso)...

Caso num dê certo (tomara q sim) o jeito é vc fazer da seguinte maneira: Com o disco todo em HFS+, pelo utilitário de disco formate uma parte em FAT 32 cujo tamanho abrangerá as outras 2 partições futuras.

Depois disso inicie a máquina com o cd do WINDOWS dentro, segurando a tecla "C" durante a inicialização, o instalador do windows deve começar normalmente dae vc reformata essa partição FAT 32 de novo em FAT 32 modo quick só pra não ter problemas e instala o windows como vc fazia na época de PC... (nessa hora vc já pode criar as diversas partições dentro dessa parte do HD q tá em FAT ou criá-las depois no windows)

Depois do windows instalado qndo ele (windows) iniciar vc coloca o dvd do Leopard e instala o patch .EXE q vem nele, assim ele instalará todos os drivers do mac no win

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isso aconteceu comigo usei o particionador do Live CD do Ubuntu para redimensionar a "Macintosh HD" sem perder dados do Mac OS X e do Windows. Tenta isso antes de fazer o que o hamelet descreveu, que tbem funciona, mas envolve perder os dados da partição FAT atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso, eu uso o Leopard 10.5.8 com o xp no bootcamp e posso criar partições tranquilamente pelo utilitário de disco.

Tente criar a partição pelo instalador do teu sistema. Dê boot pelo dvd de instalação, e particione quando puder acessar o ut. de disco. Lembre-se, é por tua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz o seguinte:

Do jeito q tá o teu mac, OSX e windows bootcamp tente criar a nova partição pelo windows (acho q vc teria q ter criado a partição WIN já num tamanho um pouco maior para isso)...

Caso num dê certo (tomara q sim) o jeito é vc fazer da seguinte maneira: Com o disco todo em HFS+, pelo utilitário de disco formate uma parte em FAT 32 cujo tamanho abrangerá as outras 2 partições futuras.

Depois disso inicie a máquina com o cd do WINDOWS dentro, segurando a tecla "C" durante a inicialização, o instalador do windows deve começar normalmente dae vc reformata essa partição FAT 32 de novo em FAT 32 modo quick só pra não ter problemas e instala o windows como vc fazia na época de PC... (nessa hora vc já pode criar as diversas partições dentro dessa parte do HD q tá em FAT ou criá-las depois no windows)

Depois do windows instalado qndo ele (windows) iniciar vc coloca o dvd do Leopard e instala o patch .EXE q vem nele, assim ele instalará todos os drivers do mac no win

AbraZZ!

fala aí

só em pensar de criar partição pelo windows dá vontade de desistir

ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez deixe isso pro fim do ano...estou usando a maquina frequentemente

mas quando fazer...vou apagar tudo...intalar o MAC OS SL....depois o boot camp pra fazer a partição e depois vou criar minha partição de backups

essa é a ordem certa? alguem já fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To enfrentando o mesmo problema com o meu MacBook Pro novo...

Se eu crio uma terceira partiçao, o Windows não consegue bootar mais.

Acho que nao vou apelar para linux nem windows e vou acabar deixando assim mesmo, manter os arquivos dentro da partição do Mac OS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...