Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida entre iMac e Macbook Pro

Featured Replies

Postado

Bom, até amanhã pretendo comprar um novo Mac, depois de um tempo usando um Mini, depois Dell, agora será apenas Apple, por isso, tenho uma dúvida sobre o que seria mais interessante, no caso, um iMac "educacional", ou um Macbook Pro MB990BZA, a diferença de preço é de pouco mais de 350 reais, o uso será basicamente para Photoshop e Dreamweaver, no mais apenas o básico, internet, música e videos, pretendo comprar um monitor também, mas isso apenas final do ano, então, gostaria de saber a opinião do pessoal, admito que o macbook está em primeiro na lista, hehe.

Abraços.

• Respostas 11
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Aí vai do seu uso, aqui tenho os 2 e a performance é a mesma para atividades "mais simples", a diferença é que eu acho a tela do iMac melhor. A diferença mesmo se dá na memória ram, o educacional vem com 1gb apenas, e para seu uso acho que seria interessante 2gb pelo menos, mas com essa diferença de preço dá pra colocar 4gb

Postado
  • Autor

Bom, o fator mais interessante é a mobilidade mesmo, acostumei com notebook, e a presença do bluetooth também, pesa a favor do macbook.

Postado
Bom, o fator mais interessante é a mobilidade mesmo, acostumei com notebook, e a presença do bluetooth também, pesa a favor do macbook.

Se for por Bluetooth, o iMac também tem.

Mas assim, a questão da mobilidade é a maior, por que realmente o MacBook é muito bom, é como você tivesse andando com um PC para todo canto devido a capacidade do bixinho.

Agora assim, eu comprei um MacBook há mais ou menos uns 5 meses, e hoje estou doido para comprar um iMac.

Então...

Postado
  • Autor

É que o iMac educacional que eu saiba não possui bluetooth, claro, tem receptores bem em conta se for o caso, mas definitivamente vou ficar com o Macbook, só compraria o iMac pelo preço e pela tela, como a diferença é pouca, por uma configuração um pouco melhor e depois é só comprar um monitor, e um adapter, creio que pra o que eu pretendo já está ótimo, compra efetuada, hehehe.

Postado

Correto, o iMac educacional não tem Bluetooth

Postado

Poxa Supertek, obrigado pelo esclarecimento, eu com certeza não sabia disso. =(

Editado por filipedurando

Postado

Se vai usar o macbook pro como máquina principal e também vai sair com ele toda hora, recomendo a compra de um HD externo para backup e mantê-lo somente em casa. O risco de assalto sempre existe, nem é preciso falar, e seus dados indo embora com o macbook pro pode ser tão terrível quanto o roubo da máquina em si.

Recomendo também deixar os dados mais, digamos, confidenciais, apenas no drive externo.

Postado
  • Autor

Maddo Garan,

Ele será máquina principal sim, mas nunca saio com o note fora de casa, pra isso possivelmente usarei um Acer que tenho aqui, quanto a HD externo tenho um WD de 160 GB, o pedido já foi feito, o Macbook Pro no caso, o que me irrita é que o atendimento da Fastshop por e-mail é nulo, pra ter informações só ligando mesmo, 5 dias pra ter em estoque novamente, mais 5 pra enviar, será uma eternidade, hehehehe.

Postado

Amigo, quando fui comprar meu primeiro mac, fiquei entre um imac e um macbook, acabei comprando o macbook, passaram 5 meses e cabei comprando um imac 24, agora passados 5 meses quero comprar outro macbook ou o nova imac que será lançado, aí começa tudo outra vez, kkkkkk. Abc perillo

Postado
  • Autor

Hehehehe, quero só ver o próximo iMac, dependendo será outro sonho de consumo.

Postado

Parabens! O MBP está muito bom. :wacko:

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.