Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook ROUBADO!


Ana Paula T.Pereira

Posts Recomendados

Gente!!!

Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo?

 

Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear,  sem ser pelo [Find my]????

 

Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 21/03/2022 at 02:35, Ana Paula T.Pereira disse:

Gente!!!

Meu MacBook foi roubado, eu ativei o Block na mesma hora e coloquei a notificação para quando achar, porem não tinha essa senha de firmware. Mesmo assim a pessoa que roubou poderá fazer Formatar o HD do mac dando o boot pelo HD externo?

 

Vocês saberiam alguma outra forma para rastrear,  sem ser pelo [Find my]????

 

Se o computador so sera bloqueado na próxima vez que conectar com a internet e a pessoa não tem minha senha do mac, como ela ira abrir o computador para conectar com a internet?

Olá, desculpe a demora

Qual era o ano/modelo do Mac?
Em Macs mais novos, com chip de segurança T2 ou então os M1, o Mac fica ligado ao seu ID e não permite alteração do boot ou formatação sem que sejam fornecidas as credenciais. Para Macs Intel com este chip a senha de firmware se tornou uma camada de segurança adicional, mas não mais essencial. Para Macs mais antigos, a partir das máquinas Retina 2012 em diante ficou cada ano mais difícil de acessarem por conta de estar tudo soldado na placa lógica, requerendo grande esforço e dinheiro dos meliantes para remover a trava do Apple ID.
Máquinas mais antigas que isto são basicamente computadores normais e mesmo a senha de firmware pode removida com alguns passos como retirada da RAM e etc.

Sobre conexão com a internet, não sei como seria esta comunicação da máquina com uma rede para que ela pudesse receber o comando de apagamento do Buscar. Vou procurar melhores informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael recomendo não dar informações sobre como remover a senha de firmware, não é só usuários de Mac que acessam o fórum, por mais que tenhamos boas intenções, tem um outro tópico que alguém pediu exatamente isso, como remover a senha de firmware, e quase que eu passo a informação, porém percebi a intenção na pergunta e só dei uma informação ref ao menu para alguém que sabe da senha, ao invés de forçar a remoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, webg3brasil disse:

Rafael recomendo não dar informações sobre como remover a senha de firmware, não é só usuários de Mac que acessam o fórum, por mais que tenhamos boas intenções, tem um outro tópico que alguém pediu exatamente isso, como remover a senha de firmware, e quase que eu passo a informação, porém percebi a intenção na pergunta e só dei uma informação ref ao menu para alguém que sabe da senha, ao invés de forçar a remoção.

Suave, bem notado, irmão.

Acho que por ser algo relacionado a Macs de 12 anos ou mais, nem me apeguei ao fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...