Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

blog tirando onda com o MacMagazine

Featured Replies

Postado
Acho besteira isso também. Desde os primórdios dos HyperLinks, a.k.a. HyperTexto, o sonho era você clicar nos trechos de um texto da web e ele te levar para algo relevante a ele.

O MacMagazine só está tirando máximo proveito disso, colocando o link bem no meio do texto, enquanto diz de onde retirou a notícia. Claro que quando o texto é idêntico muitas vezes o link vai parar lá no final, com sua fonte cinza, mas isso é normal né? Ou você acha que tem que ser em negrito 24?

Para mim, o foco da notícia é a notícia, e não sua fonte.

Ela pode não ser óbvia para quem não se acostumou com maneiras modernas de escrever na Web, mas está lá. Quem não vê a fonte é quem não lê a notícia, seja por preguiça ou qualquer outra coisa.

Que absurdo.

Sim, é muito útil linkar partes de um texto à um link relevante, vide Wikipedia, mas a fonte tem que ficar clara, e não escondida propositalmente num link qualquer para não dar na cara, em todos os posts, que a notícia é traduzida de outro blog. A função do blog não é "agrupador de posts de outros blogs", e muito menos um blog sem fins lucrativos, então é absurdo se "apropriar" da notícia. NO MÍNIMO, a fonte tem que estar no tamanho do texto e na cor dele. Imagina, o objetivo não é "quem quiser a fonte que vá catar no meio do texto, clique nos 20 links que tiver lá e um será a fonte", o objetivo é dar os créditos ao blog que divulgou a notícia, que escreveu a notícia e que merece o reconhecimento.

• Respostas 22
  • Visualizações 3.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado
Que absurdo.

Sim, é muito útil linkar partes de um texto à um link relevante, vide Wikipedia, mas a fonte tem que ficar clara, e não escondida propositalmente num link qualquer para não dar na cara, em todos os posts, que a notícia é traduzida de outro blog. A função do blog não é "agrupador de posts de outros blogs", e muito menos um blog sem fins lucrativos, então é absurdo se "apropriar" da notícia. NO MÍNIMO, a fonte tem que estar no tamanho do texto e na cor dele. Imagina, o objetivo não é "quem quiser a fonte que vá catar no meio do texto, clique nos 20 links que tiver lá e um será a fonte", o objetivo é dar os créditos ao blog que divulgou a notícia, que escreveu a notícia e que merece o reconhecimento.

Cada um com sua opinião né... como eu disse... eu acho besteira.

[brincadeira]Mas sei lá porque... ao ler o texto parece que eu consigo "adivinhar" qual link é o da fonte. Antes eu achava que é porque eu sei ler, mas agora com o que você falou... acho que é um poder divino que recebi.[/brincadeira]

Postado

Desculpem, mas esse assunto não cabe aqui. Tem gente querendo impor agora qual deve ser a formatação, tamanho e cor dos artigos do site, heh.

[TÓPICO TRANCADO]

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.