Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White ou Macbook Pro?


Johnny Cout

Posts Recomendados

Macbook White(US$ 1000,00) ou Macbook Pro(US$ 1200,00)?????

É o seguinte galera, estou querendo comprar um portátil pa substituir o computador da minha casa, é isso mesmo q vc leu hehe, como eu nao tenho mais tempo e nem vontade pra jogos nao tem pra que ter um computador foda em casa e como minha paixão é mais por internet, musicas, filmes e seriados acho q o macbook me atende até bem, minha irmã vai fazer o mesmo uso que eu e minha mãe vai usa-lo basicamente pra fazer textos e navegar na net tb entao decidi comprar um portátil pra que agente possa mexer no lugar que quiser, sentado na mesa trabalhando ou no quarto vendo um filme e pensei ate em ligar na TV pra passar um filme. mas minha grande duvida é: Qual eu devo pegar? Estou entre o Macbook White e o Macbook Pro de 13" mais basico. esses 200 doláres fazem diferença? o que eu ganho com o Macbook Pro que vai fazer falta no Macbook White? armazenamento nao é problema pq eu vou comprar um hd externo de 1TB entao prefiro ter somente os 160GB de cada um que vem de fábrica. E os rumores, será que lança algum novo até o fim do ano? pretendo comprar no começo de dezembro, ali pro dia 5 e somente essa data, sei que geralmente tem atualização em janeiro, mas é uma amiga da minha mãe que vem pro brasil e vai trazer e nao sei quando ela vai voltar pro brasil de novo.

Sei que o texto ficou um poquinho grande, mas agradeço desde já.

Best regards

Giovanni Coutinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Macbook White(US$ 1000,00) ou Macbook Pro(US$ 1200,00)?????

É o seguinte galera, estou querendo comprar um portátil pa substituir o computador da minha casa, é isso mesmo q vc leu hehe, como eu nao tenho mais tempo e nem vontade pra jogos nao tem pra que ter um computador foda em casa e como minha paixão é mais por internet, musicas, filmes e seriados acho q o macbook me atende até bem, minha irmã vai fazer o mesmo uso que eu e minha mãe vai usa-lo basicamente pra fazer textos e navegar na net tb entao decidi comprar um portátil pra que agente possa mexer no lugar que quiser, sentado na mesa trabalhando ou no quarto vendo um filme e pensei ate em ligar na TV pra passar um filme. mas minha grande duvida é: Qual eu devo pegar? Estou entre o Macbook White e o Macbook Pro de 13" mais basico. esses 200 doláres fazem diferença? o que eu ganho com o Macbook Pro que vai fazer falta no Macbook White? armazenamento nao é problema pq eu vou comprar um hd externo de 1TB entao prefiro ter somente os 160GB de cada um que vem de fábrica. E os rumores, será que lança algum novo até o fim do ano? pretendo comprar no começo de dezembro, ali pro dia 5 e somente essa data, sei que geralmente tem atualização em janeiro, mas é uma amiga da minha mãe que vem pro brasil e vai trazer e nao sei quando ela vai voltar pro brasil de novo.

Sei que o texto ficou um poquinho grande, mas agradeço desde já.

Best regards

Giovanni Coutinho

Uou, cuidado, na hora de taxas e impostos esses 200 dólares fazem a diferença,no eua, toda a compra tem uma adesão de 8,25% se não me engano(taxa) e imposto para o Brasil, bem se for pego na receita, ou mesmo se declarar, faz uma diferença que "pesa" no bolso, ou seja o peso financeiro nunca deve ser contado no mínimo, lembrando que você pode vir com o máximo de $500,00 ao passar desse limite você tem que declarar, pagando 50% do valor que passar, ou se preferir arriscar, se você for pego você paga 50%+50% do valor, ou seja, acaba pagando 100% do valor que passar desses 500%... refaça as contas do fator financeiro... Rumores sobre novos Macs? Sempre temos né, mesma coisa com iPhone, acabou de ser lançado o iPhone 3GS(2,1) e já tem várias pessoas falando do iPhone3,1... e outra coisa, se você vai comprar com medo de desvalorizar, bem acho que você está dando bobera... afinal de contas, você quer o dinheiro ou o produto? O White/Pro está te agradando atualmente? então ele é mais interessante que a grana, certo?

bem, as diferenças PRINCIPAIS, são, o teclado iluminado(conforme o tempo passa, você acaba aprendendo a digitar sem nem mesmo olhar para ele, então averigue se realmente é interessante) , o TouchPad Multitouch(ESSE é interessantezinho, até), a bateria(bem, esse fator o pessoal leva muito em consideração, mas eu , levo em consideração o tempo de duração de um Macbook para um notebook comum, já é gigante à diferença....), e o desing,, não sei se você está levando-o em consideração... Ah sim, alguns reclamam que o aluminio esquenta muito no Pro, quando está usando muito a placa de video fica impossível coloca-lo no colo, mas não sei se isso é apenas com o de 15/17 com placa de videos melhores ou com o 13 tambem, que tem uma placa de video inferior... Ah sim, outros falam da memória entre DDR2 e DDR3, bem isso acaba, no final mesmo, causando diferença na duração da bateria, a performece entre DDR2 e DDR3 não é tão grande(segundo meus conhecimentos)... Bem, a decisão não deve ser feita por nós, e sim por você.... Pense bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seuinte galera, o macbook white sai pra mim por R$ 1.770 e o macbook pro sai a R$ 2.124 e mais o hd externo de 1TB sai a R$ 212

e como a amiga da minha ame vai trazer como se fosse dela, nao tem nada de importação, ela vai comprar 1 semana antes de vir e vai colokar um monte de coisa, musicas videos fotos, documentos e trazer no avião, axo q assim o pessoal nao apra por ser uso pessoal, e como agente nao deve sair do pais por agora, ou se sair nao vai levar o notebook pq ele vai ser como o pc de casa nao tem problema intendeu.

ai será q esses R$354 compensa o trackpad multi-touch, a memoria ddr3, o teclado iluminado e a bateria mais rapida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seuinte galera, o macbook white sai pra mim por R$ 1.770 e o macbook pro sai a R$ 2.124 e mais o hd externo de 1TB sai a R$ 212

e como a amiga da minha ame vai trazer como se fosse dela, nao tem nada de importação, ela vai comprar 1 semana antes de vir e vai colokar um monte de coisa, musicas videos fotos, documentos e trazer no avião, axo q assim o pessoal nao apra por ser uso pessoal, e como agente nao deve sair do pais por agora, ou se sair nao vai levar o notebook pq ele vai ser como o pc de casa nao tem problema intendeu.

ai será q esses R$354 compensa o trackpad multi-touch, a memoria ddr3, o teclado iluminado e a bateria mais rapida?

Isso de trazer como pessoal não cola, você sabe , né? Quando você sai do brasil você registra o que você está levando aqui, com número de serial , e etc... Notebooks é uma das coisas que você tem que registrar... Se não tiver esse "registro" a taxa se aplica ao aparelho... independente de ter arquivos ou não... E se você vai tentar passar, peloamordedeus, colocar esse treco na mala que é despachada, se ela aparecer com o mac na mão , eles vao pedir na horaaa o "registro" na hora.... sobre esses 1770, você já aplicou a taxa de 8.25%? Qualquer compra lá realmente tem essa taxa!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de trazer como pessoal não cola, você sabe , né? Quando você sai do brasil você registra o que você está levando aqui, com número de serial , e etc... Notebooks é uma das coisas que você tem que registrar... Se não tiver esse "registro" a taxa se aplica ao aparelho... independente de ter arquivos ou não... E se você vai tentar passar, peloamordedeus, colocar esse treco na mala que é despachada, se ela aparecer com o mac na mão , eles vao pedir na horaaa o "registro" na hora.... sobre esses 1770, você já aplicou a taxa de 8.25%? Qualquer compra lá realmente tem essa taxa!!!!!!!

A amiga da minha mãe é americana, tem greencard e tal, axo q isso ja nao se aplica a ela, ou aplica? e tipo, po, despacha um notebook numa mala???? vc ja viu o q q eles fazem com as malas despachadas? E essa taxa de 8,25% é um absurdo!!! onde é q vc compra la no EUA?? a taxa mais cara que eu sei é de 8,5% de NY mas pelo o q eu sei se vc compra na internet nao tem essa taxa, dai eu vou comprar pela internet e mandar entregar na casa dela, e em dezembro quando ela for vir ela traz pra mim. me corrigem se estiver errado sbre qlqr coisa q eu falei pq tenho q esclarecer um monte de coisas antes dela trazer, e ver se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Acho que ela não vai ter esse problema na receita federal não, tendo greencard e morando lá.

2) Lojas virtuais não tem esse imposto mesmo. Você pode inclusive comprar pela Apple Store Online que dá para configurar e colocar 4GB de ram se você quiser.

3) Na minha opinião, só o trackpad multitouch já vale a diferença, tem uma usabilidade incrível (principalmente por ser todo ele um botão, não precisa ficar indo até o botão). Sem falar em FireWire 800 (a do MacBook White é 400, se não me engano) (você pode usar com o HD externo, dependendo do modelo que comprar), carcaça bem mais resistente, tela de LED, leitor SD e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora eu to totalmente convencido hehe ainda mais q eu vi um video do trackpad sendo usado e achei muito bacana, eh como se fosse meu iPod Touch auehduaehuhd

cara fikei apaixonado pela makina. eu nem vo colocar 4GB nao, sao US$100 a mais e eu ja vou comprar o hd externo e vai ficar um pouco apertado a grana, vou dar um jeito pra pegar o Pro mas mais 100 dolares vai fazer diferença.

e alguem pode me dizer uma coisa? como fica o financiamento? tem como dividir a compra em por exemplo 3x ou 6x? a amiga da minha mae q vai comprar e entao seria no proprio cartao de credito, problema é arrumar o dinheiro todo pra dar pra ela em dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou usando o macbook como desktop. Mouse, teclado e monitor ligados, só falta um hub usb pra se tornar um "quase mac mini" :D

Enfim, acho que vai ter que pagar à vista.

que legal cara, é exatamente isso que quero fazer, mas mais pra frente hehe, pq eu to pegando um macbook exatamente pq meu monitor estragou ai tipo, por enqnto vai ser só ele, mas depois eu vou comprar um monitor de 22" pra ver filmes e tal, e teclado e mouse nao rola de ser qlqr um, entao tenho q comprar um da apple tb, o q tb vai ser mais pra frente.

mas a experiencia de usar um macbook como um desktop é boa? ele aguenta o tranco? pq como eu falei nao quero um pc pra fikar jogando, so pra coisas casuais ou pra editar um video so por hobbie, mas se eu kiser jogar alguma coisa nao teria problema certo?

e eu agradeço por todas as respostas de todo mundo que postou aqui, assim q chegar (se eu lembrar eaudhauh) eu falo aqui minha experiencia, afinal é so daqui 2 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE ela tem greencard e está a mais de um ano fora do Brasil, ela deve ir ao consulado brasileiro, pegar um formulario de eletronicos, aí sim, ela poderás levar o macbook como pessoal... Como ele é novo, ela pode ainda conseguir encrenca na receita, mas esse formulário é indispensável!!!! Se não me engano essa taxa é válida para a compra em qualquer lugar, agora não posso te dar certeza! Sobre se vale a pena ou não é bem pessoal mano... o pessoal fala tanto em firewire, bem, sei lá, nunca nem vi ndas com esse tipo de entrada, mas se você usa, você deve pega-lo, e o touch pad multi touch é legal, apesar de ser difíci lde mecher as vezes huhuhuhhu =p... até se acustumar pelo menos ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE ela tem greencard e está a mais de um ano fora do Brasil, ela deve ir ao consulado brasileiro, pegar um formulario de eletronicos, aí sim, ela poderás levar o macbook como pessoal... Como ele é novo, ela pode ainda conseguir encrenca na receita, mas esse formulário é indispensável!!!! Se não me engano essa taxa é válida para a compra em qualquer lugar, agora não posso te dar certeza! Sobre se vale a pena ou não é bem pessoal mano... o pessoal fala tanto em firewire, bem, sei lá, nunca nem vi ndas com esse tipo de entrada, mas se você usa, você deve pega-lo, e o touch pad multi touch é legal, apesar de ser difíci lde mecher as vezes huhuhuhhu =p... até se acustumar pelo menos ;-)

vc pode me falar mais sobre esse formulário??? e eu tava pensando em pegar o Pro mais pelo trackpad e por ter memorias ddr3 o FW nao sei se vai fazer diferença pra mim, ate pq eu vou comprar um hd externo USB exatamente pra servir em qlqr pc e tal.

falando nisso alguem sabe qual modelo ou marca de hd externo é boa? e se tiver duas entradas (USB e FW) melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Augusto: Não entendi essa história de consulado. Inverta o caso: é como se uma brasileira viajasse para os estados unidos com o seu notebook, declarando-o na saída. Na volta é só voltar sem. Acho que a declaração é feita pelo serial number e não pela nota fiscal (invoice) (onde constaria a data recente de compra...), e como o cara disse, ela vai colocar dados e etc para não aparentar ser novo.

Sobre o trackpad, eu ainda não tenho um MacBook, mas quando fui na Fnac achei bem fácil de usar (clique, clique secundário, passagem de fotos, rolagem de páginas, rotação de fotos, etc, só não consegui usar o zoom pinch - eu estava no iPhoto), qual que você considera a dificuldade? Eu acho que só por ser ele todo um botão já é incrível, odeio ter que ir até o botão nos trackpads normais e até no do MacBook White.

@Johnny: quando você for comprar o seu mouse, dê uma olhada nos comentários sobre o mouse da Apple, não são nada positivos. Talvez até lá (você disse que vai demorar um pouco), a Apple já tenha lançado um mouse novo, mas se ainda for o modelo atual, acho que vale mais a pena um Logitech ou Microsoft (+- na mesma faixa de preço ou até um mais barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Augusto: Não entendi essa história de consulado. Inverta o caso: é como se uma brasileira viajasse para os estados unidos com o seu notebook, declarando-o na saída. Na volta é só voltar sem. Acho que a declaração é feita pelo serial number e não pela nota fiscal (invoice) (onde constaria a data recente de compra...), e como o cara disse, ela vai colocar dados e etc para não aparentar ser novo.

Sobre o trackpad, eu ainda não tenho um MacBook, mas quando fui na Fnac achei bem fácil de usar (clique, clique secundário, passagem de fotos, rolagem de páginas, rotação de fotos, etc, só não consegui usar o zoom pinch - eu estava no iPhoto), qual que você considera a dificuldade? Eu acho que só por ser ele todo um botão já é incrível, odeio ter que ir até o botão nos trackpads normais e até no do MacBook White.

@Johnny: quando você for comprar o seu mouse, dê uma olhada nos comentários sobre o mouse da Apple, não são nada positivos. Talvez até lá (você disse que vai demorar um pouco), a Apple já tenha lançado um mouse novo, mas se ainda for o modelo atual, acho que vale mais a pena um Logitech ou Microsoft (+- na mesma faixa de preço ou até um mais barato).

Então, não é bem assim, ela tem Green Card ela não é americana e sim uma americana TEMPORÀRIA, ela é na verdade brasileira.... tanto se ela permanecer mais de 6 meses sem ir ao eua, ela perde o green card... então para vir ao brasil, trazendo coisas pessoas, ela pode, já que permaneceu mais de um ano fora do Brasil, mas segundo as leis , ela tem qque preencher o formulário, dizendo que ela mora à mais de um ano fora do Brasil, e patipata ta e boberas e etccs

O que eu acho chatinho no trackpad é que no começo, vc se confunde todo, eu no Windows, estou acustumado a ficar brincando com o trackpad de notebooks, mexendo ocom todos os dedos, brincando com o mouse e tal, então, eu sem querer do umas boberas... bem, é dificinho no começo... mas nada, que ele não se adapte com o tempo...

vc pode me falar mais sobre esse formulário??? e eu tava pensando em pegar o Pro mais pelo trackpad e por ter memorias ddr3 o FW nao sei se vai fazer diferença pra mim, ate pq eu vou comprar um hd externo USB exatamente pra servir em qlqr pc e tal.

falando nisso alguem sabe qual modelo ou marca de hd externo é boa? e se tiver duas entradas (USB e FW) melhor ainda.

Não sei te dizer exatamente sobre esse formulário, mas sei da existencia dele, porcausa de um parente que tenho, que também possuí green card... Peça para ela ir ao consulado e se informar disso... eu recomendo...

e eu acho que a DD3 não aumentará o desempenho sobre A DDR2!! nesse caso, apenas um menor consumo de energia.. e é mais cara também

Sobre o Trackpad, você não pode apenas perguntar se é legal, você DEVE experimentar um em uma AT, ou loja como Fnac, que deixam macs à disposição! e então você se pergunta se vale a pena ou não... E então se perguntar se vale ou não esse valor, perguntar para nós é complexo, para alguns esse valor não é muito, mas para outros faz uma baita diferença!!!

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate hoje eu nao mexi com o Pro e com o trackpad multi-touch, mas ja mexi e sou familiarizado com o OSX.

Mas cara, a mulher se nao me engano mora a 14 anos nos EUA, sera que tem esse problema msm???

e esse fds eu to providenciando uma ida a alguma loja q tenha os macbook para eu poder emxer, sempre q eu fui so tinha os iMac, mac minis e macbook whites, nunca vi um Pro hehe

e a memoria DDR3 é mais rapida por trabalhar na mesma frequencia que o processador, o que acho muito bom pra um notebook, pq dificilmente vc axa um notebook com memoria ram DDR3, e cara, abateria dura até 7 hrs??? o laptop do meu pai dura 4h no max, e olha q ele é novinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...