Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Monitor LG 32UL750 + USB C -> problema!

Featured Replies

Postado

Segundo o site LG oficial, este monitor possui PbP.

Segundo o site "https://www.displayspecifications.com/en/model/74c31690", este monitor possui PbP.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Visualizações 12.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Bom dia Pessoal.  Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá:  Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atual

• Olá a todos, só para confirmar que em 2024 esse método ainda resolve o problema! Obrigado!

• Deu certo, realizei no mau macbook pro com M1, as portas USB voltaram a carregar normalmente! Obrigado!

Imagens Postadas

Postado

Alguem sabe se esta atualizacao de firmware feita pelo programa OnScreen Control, habilita a funcao PbP no botao joystick do monitor?

Alguem pode disponibilizar este firmware para download aqui? Que versão de firmware é?

Postado

Vou tentar pesquisar mais sobre um firmware para esse monitor. Se alguem ja encontrou um e ja testou, de uma opiniao. Será que existe algum outro meio de descobrir se existe firmware mais novo para esse monitor, e se ele consegue fazer multiview por hardware? Eu sei que tem um programa que faz isso, e não é o on screen, é o programa Dual Controller 2.85 for Windows da propria lg, mas assim ele é todo feito por software pelo PC, e não pelo monitor, pois se uma ou mais entradas é um videogame, uma outra é uma camera, e digamos, um dvd player, estes aparelhos nao rodam software, e nao é mais possivel fazer o multiview, só mesmo usando dois computadores (PC ou MAC). Alguém com conhecimento mais tecnico e/ou com acesso mais restrito ao hardware desses monitores, certamente tera uma resposta imediata, sanando a duvida de vez!

• 10 meses depois...
Postado
Em 15/06/2022 at 10:27, Danilo Vilela disse:

Bom dia Pessoal. 
Este problema tem solução sim, já resolvi de diversas unidades deste monitor, 2 inclusive minhas. Vamos lá: 
Este problema é relacionado com o Hub USB do display, é preciso atualizar os dados na unidade montada, para isso estou enviando anexo aqui os arquivos corretos (bin) 

1 - A unidade CRP DISABLD precisa estar montada no Mac 

2 - Coloque o arquivo firmware.bin na Mesa

3 - Abra o terminal e execute os comandos um após o outro:

•  rm -rf /Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin

• dd if=${HOME}/Desktop/firmware.bin of=/Volumes/CRP\ DISABLD/firmware.bin conv=notrunc

4 - Assim que o segundo comando terminar de executar, remova o cabo de força do monitor aguarde alguns segundos e reconecte. 

firmware.bin

Só adicionando também, em 2026, que eu fiz isso e funcionou.

Meu monitor é o 32UL750-WA.AWZQNPZ, e estava com o CRP DISABLD aparecendo. Já tinha o OnScreen Control da LG instalado, mas ele não reconhecia o meu monitor mesmo conectado certinho com os cabos.

Após fazer essas etapas no Windows, basicamente apagando o arquivo e copiando esse outro no lugar, e reiniciando o monitor desligando ele da tomada, ele ligou normal, já sumiu o CRP DISABLD, e nos Dispositivos do Windows já mostra o USB Controls (como esperado pelo manual PDF).

O OnScreen Control da LG também imediatamente já sugeriu atualizar o firmware. Fiz isso, e reiniciei o monitor tirando-o da tomada. E pronto. Tudo atualizado!

Muito obrigado.

Como atualizar o “CRP DISABLD” por “USB Controls”.pdffirmware.bin

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.