Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Desanimado com meu MACBOOK PRO MB990BZA

Featured Replies

Postado

vou te dar outra opção. vc pode usar o boot camp e rodar o windows nativamente e com isso aproveitar todo o poder de fogo do hardware da sua máquina.

tudo bem que é um porre esse negócio de rebootar toda vez que vc precisar de um sistema ou outro, mas pra quem usa aplicativos pesados como os da adobe, ainda acho que é a melhor pedida.

  • Respostas 49
  • Visualizações 8.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara... queria ver você fazer a mesma coisa no HP e falar que ele tava rapido...

Está com seu Mac a 5 dias... tenta conhecer o sistema operacional novo e você vai ver a diferença...

Sou usuário recente de MAC mas te digo... me dá um desânimo chegar pra trabalhar e pegar os Windows de novo...

Postado

adicionar os 4GB como a galera disse vai lhe ajudar a sanar seu problema com a performance quando utiliza máquina virtual com vários adobes rodando.

agora, se a grana estiver curta... venda sua alma e utilize o boot camp. ;)

Postado
  • Autor
vou te dar outra opção. vc pode usar o boot camp e rodar o windows nativamente e com isso aproveitar todo o poder de fogo do hardware da sua máquina.

tudo bem que é um porre esse negócio de rebootar toda vez que vc precisar de um sistema ou outro, mas pra quem usa aplicativos pesados como os da adobe, ainda acho que é a melhor pedida.

o problema é que tenho que roda o adobe no sistema mac.

foi o que vc falou, enche o saco roda o windows nativamente.

abraços

adicionar os 4GB como a galera disse vai lhe ajudar a sanar seu problema com a performance quando utiliza máquina virtual com vários adobes rodando.

agora, se a grana estiver curta... venda sua alma e utilize o boot camp. ;)

concerteza vou colocar 4GB!!!!!

abs

Postado

4Gb e a outra solução é usar os programas da Adobe para MAC e se ver livre de usar o WIndows.

Postado
Wafi,

Tb fiquei assustado!!!

Como vc disse...será que devo pensar em comprar um com 4G..mesmo que não vá usar os dois SO juntos?

Claro que sei que se colocar mais 2G...fica melhor, mas sabe como eh tem que balancear o orçamento.

E por sinal..se comprar na Fast...vou ter comprar 2G separados..e instalar .....

[]'s

Set

Eu acho que 4GB não é TÃO necessário, se não for usar máquina virtual. O meu vou comprar de 2GB e só se ficar bem lento que vou trocar, pois realmente é um saco essa troca, só há dois slots. Vem 2x1GB e você tem que trocar por 2x2GB (ou 2x4GB), logo ficam sobrando aqueles que vem com a máquina. Aqui no meu PC atual eu consigo rodar bem o Windows 7 sozinho com single core e 1.5GB, então usando os sistemas separados no MBP creio que ficará perfeito.

Postado
Corrigindo: Você terá que comprar dois pentes de 2gb, já que é dual channel (2x1gb).

E não sei se deve aumentar muito a performance se você não usa muitas aplicações pesadas, mas quanto mais ram, melhor.

Eu acho que ele não vai sentir muita diferença.

Eu tenho um white rodando o Adobe Master Collection CS4 e ñ tenho problemas...Uso geralmente photoshop, ilustrator, indesign ligados, flash e Dreamweaver as vezes e roda na boa, mesmo com arquivos batendo as vezes 1gb quando aberto. E olha q só tenho 2gb de memória por enquanto (até dez eu faço o up)...

Postado
Corrigindo: Você terá que comprar dois pentes de 2gb, já que é dual channel (2x1gb).

E não sei se deve aumentar muito a performance se você não usa muitas aplicações pesadas, mas quanto mais ram, melhor.

Vou dizer...aqui no meu desk, não sei bem o qu epode ser considerado pesado...kkk

Mas no note da inspirion 1525 (T7250, 2G Ram, HD 120G...tenho, depois de mais de um ano de uso, instalado: win vista home, win defender, avira premium, cccleaner, foxit, microsoft office (bah! como falei, se udei 5 vezes foi muito...kkk), KMPlayer, winrar, msn, roxio creator, O&O Defrag..e acho que só...kkkkk

Nem o photo-brush ta no note..ta la no desk..onde as vezes edito umas fotos.

Sei que qto mais memo melhor...por isso que to pensando...

Sumiram as promoções na Fast...pelo menos do MB990.

[]'s

Set

Postado

Dê uma olhada na Fnac, está por 3799 parceláveis (não sei até quando vale a promoção).

Postado

Mac OS X só precisa de uma coisa pra funcionar redondo: RAM! Coloque o máximo que puder e em dual channel 2x2Gb ou 2x4Gb. Mesmo com 2Gb você deve ter destinado muita RAM para a máquina virtual, no caso 1/4 da sua RAM. Eu tenho o macbook abaixo e uso Parallels com windows XP rodando autoCAD 2009! e no Mac Firefox, iCal, Mail, Adium, iTunes e seguidamente Photoshop ou Lightroom abertos...

Obs: placa de video gma950 :/

Editado por gordoreg

Postado
Mac OS X só precisa de uma coisa pra funcionar redondo: RAM! Coloque o máximo que puder e em dual channel 2x2Gb ou 2x4Gb. Mesmo com 2Gb você deve ter destinado muita RAM para a máquina virtual, no caso 1/4 da sua RAM.

Sem querer começar uma briga, mas acho que o Mac OS X até precisa de RAM, mas não tanto assim. Com 1GB, o Leopard funciona legal (aqui com a maquina virtual ocupando 1GB dos 2GBs, eu consigo usar até Photoshop).

O ponto é... para muitos Aplicativos pesados, é necessario muita RAM. Para o uso básico (internet, iTunes e msn) 1GB já basta.

Postado

Estou usando o VMWare... to preferindo até pelo modo Unit.

Tenta ver se ele não consome menos RAM pq eu tenho 2Gb e mac roda liso.

Postado
  • Autor
Dê uma olhada na Fnac, está por 3799 parceláveis (não sei até quando vale a promoção).

como que eu faço pra altera a quantidade RAM que eu coloquei para maquina virtual?

abs

Postado
Sem querer começar uma briga, mas acho que o Mac OS X até precisa de RAM, mas não tanto assim. Com 1GB, o Leopard funciona legal (aqui com a maquina virtual ocupando 1GB dos 2GBs, eu consigo usar até Photoshop).

O ponto é... para muitos Aplicativos pesados, é necessario muita RAM. Para o uso básico (internet, iTunes e msn) 1GB já basta.

Sem brigas :o

Com certeza para o básico 2Gb é suficiente, mas mesmo para o básico, se colocar 4Gb nota-se uma boa diferença! Abs!

Postado

Trabalho com edição, desenvolvimento, joguinhos dentre outros... para isso tenho um modesto desktop com um Q9550+ 8gb + Radeon 4890 em casa, se fosse procurar algo semelhante em um note, teria que partir para um Alienware :P :P

Em tempo: Entrei no topico crente que ia ter que cancelar o pedido do meu MB990, saio com vontade de bater no criador do tópico... legal né?! :D:P

Postado

HIAUhIUAHiUHA!!! Neo, também tive por alguns segundos vontade de me abraçar no meu vaio ehhehehe...

[]´s

Postado

E eu que to com uma mão na compra do MB990....pensei..vou entar numa fria....vendendo meu Dell...e adentrando no mundo da apple..kkk

[]'s

Set

Postado

Pelo que to vendo, o criador do tópico causou polêmica hein.

Mas nada a ver.

MBP MB990 é show de bola, faz o básico sussegado, e qualquer coisa é só por mais memória.

To comprando o meu.

Postado

O que desanima é ter que rodar Windows no Mac. Tenho quase 2 anos que só uso mac, só de pensar em windows desanimo!

Postado
O que desanima é ter que rodar Windows no Mac. Tenho quase 2 anos que só uso mac, só de pensar em windows desanimo!

Eu não pretendo colocar o win no Mac..

Já deixei em outra msg o que tenho no meu Dell...acho que com 2G e levando em conta a performance do MBP...acho que vai ser o suficiente.

Vcs que tem mais experiência em Mac..que podem me dizer isso?

[]'s

Set

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.