Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Desanimado com meu MACBOOK PRO MB990BZA

Featured Replies

Postado

Fala Galera!!!!

é com um imenso prazer que estou fazendo parte desse forum e estou aqui para relatar meus 5 dias com o MB PRO MB990BZA.

Eu tinha um HP DV9000 AMD X2 2.0 com 4gb ram .. otimo notebook, coloque na cabeca de compra um macbook, pois sempre ouvia dizer era otimo etc,,,,, depois de muita pesquisa comprei na fast shop com um otimo preco.

Mas esses 5 dias de uso esta me deixando desanimado, achei ele muito lento.....instalei apenas Office, Msn, Fireworks cs4 e Parallels com o windows XP.

Quando eu estou utilizando o parallels e Mac OS juntofica muito lento, instalei o Istat para monitar o processador e memoria.... quando esta os 2 sistema aberto a memoria fica quase 90% cheia ...cerca de 50mb de memoria FREE, resultando a lentidao no macbook.

E quando estou utilizando o 2 sistema ( mac & windows ) e mais o fireworks cs4 aberto no Mac ,,,,, meu Deus fica muito lento.

Galera, pra mim nao desanimar mais, qual seria a solucao????

Abraços

• Respostas 49
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Cara a soluçaõ é usar uma coisa de cada vez, vc quer abrir tudo ao mesmo tempo dai só um QuadCore para resolver o seu problema.

Postado

Amigo... coloca 4gb de memória.... melhora a performance...

coloquei no meu e ajudou....

abraço

Postado

O seu problema é RAM.

Você está querendo rodar dois sistemas operacionais com 2gb de RAM, e comparar com um notebook rodando apenas um, com o dobro da RAM?

Muito nonsense seu "desânimo". Coloque 4gb de ram, e não terá problemas.

Se quiser fazer as coisas, faça certo, e ai sim reclame ;)

Postado
quando esta os 2 sistema aberto a memoria fica quase 90% cheia ...cerca de 50mb de memoria FREE, resultando a lentidao no macbook.

Você mesmo sabe o que está causando o problema ;)

Postado

Bah!

Eu to com engatilhado para comprar o MBP MB990 e qunado li o título do tópico me deu um pavor..kkkk

Já pensei com os meus botões...será que vou me arrepender...em trocar meu dell..por esse...

E eu nem cogitei em instalar dois SO juntos..kkkkk

[]'s

Set

Postado

Voce está botando a culpa no notebook sendo que ele nao tem culpa nenhuma, é a mesma coisa de vc querer quer um UNO (MILLE FIRE) ganhe uma corrida da STOCK CAR, por exemplo. cai na real, e procura ver se o problema nao está com vc mesmo.

Valeu

Postado

hahaha enquanto eu to querendo correr de windows xp, vista e variaveis, comprando o mac, tem gente que quer continuar com a vida Micro$oft!

tire o "emulador" de windows e boa sorte!

Postado
  • Autor
Amigo... coloca 4gb de memória.... melhora a performance...

coloquei no meu e ajudou....

abraço

pois é, acho que vai ser a solução.

abs

Postado

cara, fiz upgrade ontem aqui pra 4GB. O parallels roda tranquilo agora! tente fazer o mesmo!

Postado
  • Autor
Voce está botando a culpa no notebook sendo que ele nao tem culpa nenhuma, é a mesma coisa de vc querer quer um UNO (MILLE FIRE) ganhe uma corrida da STOCK CAR, por exemplo. cai na real, e procura ver se o problema nao está com vc mesmo.

Valeu

hehehe eu entendo vc,

mas eu esperava mais do macbook, em relação ao notebook anterior que eu tinha, que era uma HP DV9000 AMD X2 2.0 c/ 4gb....eu abria tudo nele, Fireworks cs4 + photoshop e outros programas, tudo bem, não era tão rapido, mas dava pra trabalha legal.

abs

hahaha enquanto eu to querendo correr de windows xp, vista e variaveis, comprando o mac, tem gente que quer continuar com a vida Micro$oft!

tire o "emulador" de windows e boa sorte!

concerdo com vc,

mas eu utilizo apenas 1 programa que só roda no WIN. Infelismente ;)

abs

O seu problema é RAM.

Você está querendo rodar dois sistemas operacionais com 2gb de RAM, e comparar com um notebook rodando apenas um, com o dobro da RAM?

Muito nonsense seu "desânimo". Coloque 4gb de ram, e não terá problemas.

Se quiser fazer as coisas, faça certo, e ai sim reclame :D

amanha mesmo, já irei providencia 4gb de ram.

depois eu posto minha experiência!!!

abs

Postado
hehehe eu entendo vc,

mas eu esperava mais do macbook, em relação ao notebook anterior que eu tinha, que era uma HP DV9000 AMD X2 2.0 c/ 4gb....eu abria tudo nele, Fireworks cs4 + photoshop e outros programas, tudo bem, não era tão rapido, mas dava pra trabalha legal.

abs

Mas vc não rodava junto uma máquina virtual..

Postado

Cara, eu tenho um MBP com 2GB de RAM e Core 2 Duo de 2.4

Uso o windows só por causa do Delphi.

Outro dia estava usando o FireFox, PS, e Windows XP (via VMWare Fusion 2.0) com Delphi + BD.. Não tava 100%, mas aguentou numa boa. Se você realmente quer rodar tudo rápido, coloque 4GB de RAM como o pessoal disse. ;)

Postado

Velhão.. máquina virtual é pesado mesmo! Se vc quer uma super performance como já falaram aí compra um mac pro octo core! hehehe

Abs!

Postado

Se tu usou consideravelmente o leopard e esta "desanimado" com macbook pro por causa de memoria entao meu amigo voce é usuario nativo de ruindows, merece o "Titulo tela azul" e tudo mais, bugs, heheh

Agora sem brincadeira brother, nao me leva a mal nao, mas esse desanimo por causa de uma lentidaozinha? comparado com a grande mudanca de um SO p/ outro? eu migrei esse ano tambem e quando vi o topico ate me espantei pois eu aconteceu justamente o contrario, fiquei mto contente com minha nova plataforma de trabalho/lazer/estudo, mesmo com algumas lentidoes minimas que obtive

mas e isso ai boa sorte hahah

Postado
Velhão.. máquina virtual é pesado mesmo! Se vc quer uma super performance como já falaram aí compra um mac pro octo core! hehehe

Abs!

O Macbook dele é mais do que suficiente para isso.

Basta melhorar a RAM.

Postado

Usar máquina virtual com 2GB de ram é osso mesmo. Testei há poucos minutos o win xp com o virtual box, nossa, ficaram terríveis ambos os sistemas (win xp e mac os 10.5).

Upgrade de ram vai ficar em segundo plano por ora, já que a prioridade é aumentar o espaço em disco.

Postado

Mas tem Fireworks CS4 para Mac: http://www.adobe.com/cfusion/tdrc/index.cf...oduct=fireworks

Já venho dizendo a tempos aqui que vou comprar um MBP 13 no final do ano, então também me assustei com esse título ehehe

Acho que com 4GB deve melhorar bastante. Diga uma coisa: tirando o Parallels, você achou ele lento (só Mac OS)?

Postado

Wafi,

Tb fiquei assustado!!!

Como vc disse...será que devo pensar em comprar um com 4G..mesmo que não vá usar os dois SO juntos?

Claro que sei que se colocar mais 2G...fica melhor, mas sabe como eh tem que balancear o orçamento.

E por sinal..se comprar na Fast...vou ter comprar 2G separados..e instalar .....

[]'s

Set

Postado
Wafi,

Tb fiquei assustado!!!

Como vc disse...será que devo pensar em comprar um com 4G..mesmo que não vá usar os dois SO juntos?

Claro que sei que se colocar mais 2G...fica melhor, mas sabe como eh tem que balancear o orçamento.

E por sinal..se comprar na Fast...vou ter comprar 2G separados..e instalar .....

[]'s

Set

Corrigindo: Você terá que comprar dois pentes de 2gb, já que é dual channel (2x1gb).

E não sei se deve aumentar muito a performance se você não usa muitas aplicações pesadas, mas quanto mais ram, melhor.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.