Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[BACKUP IMPOSSÍVEL] 24.739 fotos e 4.250 vídeos


Posts Recomendados

Fala pessoal do MM!

Me chamo Romeu Ghattas e sou Mac User (ex-desleixado) desde 2010.

Trabalho produzindo conteúdo no insta desde 2016, sou fotógrafo por paixão e tive sempre o costume de deixar a minha galeria de fotos lotada, isso foi um problema para a memória do meu Iphone até eu contratar o plano de 2 TB do ICloud em 2021; aí larguei de mão mesmo!

Até hoje são 24.739 fotos e 4.250 vídeos! 

Sei que esse número pode assustar alguns e eu quase não "uso" as fotos, consulto elas muito pouco e por isso quero arrumar um local melhor para elas: um velho HD externo!

Qual a solução mais prática para eu transferir todas essas fotos para o meu HD externo?

Já tentei pelo Image Capture mas não rolou pois muitas delas estão na nuvem (quando abro o Image Capture só tem 2 mil e poucas fotos)

Pensei em passar para meu Macbook Pro 2009 (que não uso) via USB, o que acham?

Pensei também em passar para o meu Macbook Pro 2020 via USB e depois jogar no HD, vale a pena?

Aceito dicas e sugestões de todo jeito! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Romeu Ghattas disse:

Fala pessoal do MM!

Me chamo Romeu Ghattas e sou Mac User (ex-desleixado) desde 2010.

Trabalho produzindo conteúdo no insta desde 2016, sou fotógrafo por paixão e tive sempre o costume de deixar a minha galeria de fotos lotada, isso foi um problema para a memória do meu Iphone até eu contratar o plano de 2 TB do ICloud em 2021; aí larguei de mão mesmo!

Até hoje são 24.739 fotos e 4.250 vídeos! 

Sei que esse número pode assustar alguns e eu quase não "uso" as fotos, consulto elas muito pouco e por isso quero arrumar um local melhor para elas: um velho HD externo!

Qual a solução mais prática para eu transferir todas essas fotos para o meu HD externo?