Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[BACKUP IMPOSSÍVEL] 24.739 fotos e 4.250 vídeos


Posts Recomendados

Fala pessoal do MM!

Me chamo Romeu Ghattas e sou Mac User (ex-desleixado) desde 2010.

Trabalho produzindo conteúdo no insta desde 2016, sou fotógrafo por paixão e tive sempre o costume de deixar a minha galeria de fotos lotada, isso foi um problema para a memória do meu Iphone até eu contratar o plano de 2 TB do ICloud em 2021; aí larguei de mão mesmo!

Até hoje são 24.739 fotos e 4.250 vídeos! 

Sei que esse número pode assustar alguns e eu quase não "uso" as fotos, consulto elas muito pouco e por isso quero arrumar um local melhor para elas: um velho HD externo!

Qual a solução mais prática para eu transferir todas essas fotos para o meu HD externo?

Já tentei pelo Image Capture mas não rolou pois muitas delas estão na nuvem (quando abro o Image Capture só tem 2 mil e poucas fotos)

Pensei em passar para meu Macbook Pro 2009 (que não uso) via USB, o que acham?

Pensei também em passar para o meu Macbook Pro 2020 via USB e depois jogar no HD, vale a pena?

Aceito dicas e sugestões de todo jeito! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Romeu Ghattas disse:

Fala pessoal do MM!

Me chamo Romeu Ghattas e sou Mac User (ex-desleixado) desde 2010.

Trabalho produzindo conteúdo no insta desde 2016, sou fotógrafo por paixão e tive sempre o costume de deixar a minha galeria de fotos lotada, isso foi um problema para a memória do meu Iphone até eu contratar o plano de 2 TB do ICloud em 2021; aí larguei de mão mesmo!

Até hoje são 24.739 fotos e 4.250 vídeos! 

Sei que esse número pode assustar alguns e eu quase não "uso" as fotos, consulto elas muito pouco e por isso quero arrumar um local melhor para elas: um velho HD externo!

Qual a solução mais prática para eu transferir todas essas fotos para o meu HD externo?

Já tentei pelo Image Capture mas não rolou pois muitas delas estão na nuvem (quando abro o Image Capture só tem 2 mil e poucas fotos)

Pensei em passar para meu Macbook Pro 2009 (que não uso) via USB, o que acham?

Pensei também em passar para o meu Macbook Pro 2020 via USB e depois jogar no HD, vale a pena?

Aceito dicas e sugestões de todo jeito! 

 

 

HD externo com Time Machine?

se for pra passar via usb muito melhor no MacBook Pro 2020. vai ser muito mais rápido eu imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se boa parte das fotos estão no iCloud, você pode acessar iCloud.com, entrar em Fotos e fazer download! Acho que transferi para o computador via USB, terá o mesmo problema que antes, se usa a função de manter as fotos originais no iCloud, no seu celular “não terá as fotos” para transferir para o Mac


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc quer os arquivos de fotos individuais? ou a biblioteca de fotos serve?

vc tem a fototeca do iCloud ativada certo? abre o Fotos - preferencias - iCloud e marca a opção "transferir originais para este mac". Com isso ele deveria manter no teu mac todas as fotos, na resolução completa delas. não sei quanto isso pode demorar, talvez bastante tempo.

enfim, depois disso habilitado voce pode copiar (via Finder mesmo) o arquivo da fototeca completa pra um hd externo ou pro teu macbook 2009. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...