soparalokos7 Postado 28 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2021 Pessoal bom dia A claro provavelmente sofreu um ataque de ramsomware mas não está divulgando ainda (os sistemas todos caíram) Eu comprei um Apple Watch LTE e tenho o combo multi mas não estou conseguindo habilitar o LTE pelo relógio Alguém pode me dizer se é possível habilitar e o problema é só por causa do ataque ou se realmente não funciona? Obrigado e feliz ano novo para todos Citar
valterh Postado 28 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2021 Se foi ataque ou não, não sei...mas desde ontem estão me falando que alguns sistemas internos estão fora do ar....inclusive não consigo entrar na loja on-line da Claro com o meu número da Claro. Como não sabemos o que está acontecendo com os sistemas internos da Claro, vai ser dificil dar uma explicação. Mas se sofreu ataque e dependendo do que foi afetado, pode ser que esteja te impactando sim... Melhor aguardar e/ou entrar em contato com a Claro mesmo. Citar
soparalokos7 Postado 28 de dezembro de 2021 Autor Denunciar Postado 28 de dezembro de 2021 Se foi ataque ou não, não sei...mas desde ontem estão me falando que alguns sistemas internos estão fora do ar....inclusive não consigo entrar na loja on-line da Claro com o meu número da Claro. Como não sabemos o que está acontecendo com os sistemas internos da Claro, vai ser dificil dar uma explicação. Mas se sofreu ataque e dependendo do que foi afetado, pode ser que esteja te impactando sim... Melhor aguardar e/ou entrar em contato com a Claro mesmo.Sim, o que eu queria saber era se alguém com o combo multi tem claro sync E acho que foi ransom mesmo porque eles estão demorando muito pra se posicionar Citar
Valterhi Postado 29 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2021 Pelo menos ja consegui me logar na loja on-line da Claro então pode ser que tenham resolvido parte ou todos problemas…Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
soparalokos7 Postado 29 de dezembro de 2021 Autor Denunciar Postado 29 de dezembro de 2021 consegui aqui também, ativei o claro sync e ele fica só girando, acho que os serviços estão voltando aos poucos eles devem ter pago o resgate rs Citar
Valterhi Postado 29 de dezembro de 2021 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2021 consegui aqui também, ativei o claro sync e ele fica só girando, acho que os serviços estão voltando aos poucos eles devem ter pago o resgate rsBom que conseguiu..Minha experiência com ransomware (trabalhei em empresas de segurança) é que pagar o resgate não garante que enviem a senha ou que enviem algo…mais provável que restauraram um backup anterior ao ataque (se realmente for) e preferiram perder alguns dados…[emoji6]Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
soparalokos7 Postado 29 de dezembro de 2021 Autor Denunciar Postado 29 de dezembro de 2021 Bom que conseguiu..Minha experiência com ransomware (trabalhei em empresas de segurança) é que pagar o resgate não garante que enviem a senha ou que enviem algo…mais provável que restauraram um backup anterior ao ataque (se realmente for) e preferiram perder alguns dados…[emoji6]Sent from my iPhone using TapatalkNão consegui na verdade é já caiu de novo o sistema Então acho que você está certo.. eles estão tentando recuperar alguma coisa e o sistema está intermitente Citar
soparalokos7 Postado 30 de dezembro de 2021 Autor Denunciar Postado 30 de dezembro de 2021 Atualizando ninguém na claro sabe resolver o problema Os atendentes on-line nem sabem o que é claro syncSituação de operadoras no Brasil é sofrível demais Citar
fabiofsl Postado 1 de janeiro de 2022 Denunciar Postado 1 de janeiro de 2022 (editado) Em 29/12/2021 at 22:09, soparalokos7 disse: Atualizando ninguém na claro sabe resolver o problema Os atendentes on-line nem sabem o que é claro sync Situação de operadoras no Brasil é sofrível demais Tem uma reportagem no tecnoblog “recente”, aonde parece mesmo que tomaram sistemas com comprovação de telas internas e pelo visto logo mais diversos vão ligar pro meu número e de diversos pra oferecer isto e aquilo devido dados vendidos por ai. Só espero que a web não venha a cair em larga escala, aqui em casa do nada o roteador está reiniciando e conversando com outros do condômino o mesmo problema indiferente da marca do roteador… tá difícil Editado 1 de janeiro de 2022 por fabiofsl Citar
pmacedosouza Postado 1 de janeiro de 2022 Denunciar Postado 1 de janeiro de 2022 Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 😮😮 Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém. ISilva 1 Citar
soparalokos7 Postado 2 de janeiro de 2022 Autor Denunciar Postado 2 de janeiro de 2022 Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” [emoji50][emoji50] Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.BoaO meu eu fui lá Na loja ninguém fazia ideia do que tava acontecendo , ninguém conseguia fazer nada porque eles perderam todo o sistemaEu voltei pra casa e tentei pelo app e milagrosamente foi Esse negócio que aconteceu com a claro é muito sério. Eles perderam todos os sistema e não dão uma satisfação Triste viver nessa situação de só ter duas ou três operadoras Citar
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