Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claro + ramsonware + combo multi + Apple Watch LTE


Posts Recomendados

Pessoal bom dia

 

A claro provavelmente sofreu um ataque de ramsomware mas não está divulgando ainda (os sistemas todos caíram)

 

Eu comprei um Apple Watch LTE e tenho o combo multi mas não estou conseguindo habilitar o LTE pelo relógio

 

Alguém pode me dizer se é possível habilitar e o problema é só por causa do ataque ou se realmente não funciona?

 

Obrigado e feliz ano novo para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi ataque ou não, não sei...mas desde ontem estão me falando que alguns sistemas internos estão fora do ar....inclusive não consigo entrar na loja on-line da Claro com o meu número da Claro.

Como não sabemos o que está acontecendo com os sistemas internos da Claro, vai ser dificil dar uma explicação. Mas se sofreu ataque e dependendo do que foi afetado, pode ser que esteja te impactando sim...

Melhor aguardar e/ou entrar em contato com a Claro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi ataque ou não, não sei...mas desde ontem estão me falando que alguns sistemas internos estão fora do ar....inclusive não consigo entrar na loja on-line da Claro com o meu número da Claro.
Como não sabemos o que está acontecendo com os sistemas internos da Claro, vai ser dificil dar uma explicação. Mas se sofreu ataque e dependendo do que foi afetado, pode ser que esteja te impactando sim...
Melhor aguardar e/ou entrar em contato com a Claro mesmo.

Sim, o que eu queria saber era se alguém com o combo multi tem claro sync

E acho que foi ransom mesmo porque eles estão demorando muito pra se posicionar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui aqui também, ativei o claro sync e ele fica só girando, acho que os serviços estão voltando aos poucos
 
eles devem ter pago o resgate rs

Bom que conseguiu..

Minha experiência com ransomware (trabalhei em empresas de segurança) é que pagar o resgate não garante que enviem a senha ou que enviem algo…mais provável que restauraram um backup anterior ao ataque (se realmente for) e preferiram perder alguns dados…


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom que conseguiu..

Minha experiência com ransomware (trabalhei em empresas de segurança) é que pagar o resgate não garante que enviem a senha ou que enviem algo…mais provável que restauraram um backup anterior ao ataque (se realmente for) e preferiram perder alguns dados…


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não consegui na verdade é já caiu de novo o sistema

Então acho que você está certo.. eles estão tentando recuperar alguma coisa e o sistema está intermitente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2021 at 22:09, soparalokos7 disse:

Atualizando ninguém na claro sabe resolver o problema

Os atendentes on-line nem sabem o que é claro sync

Situação de operadoras no Brasil é sofrível demais

Tem uma reportagem no tecnoblog “recente”, aonde parece mesmo que tomaram sistemas com comprovação de telas internas e pelo visto logo mais diversos vão ligar pro meu número e de diversos pra oferecer isto e aquilo devido dados vendidos por ai.

Só espero que a web não venha a cair em larga escala, aqui em casa do nada o roteador está reiniciando e conversando com outros do condômino o mesmo problema indiferente da marca do roteador…

tá difícil 

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. 
 

A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 😮😮

Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. 
 

A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 

Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.


Boa

O meu eu fui lá

Na loja ninguém fazia ideia do que tava acontecendo , ninguém conseguia fazer nada porque eles perderam todo o sistema

Eu voltei pra casa e tentei pelo app e milagrosamente foi

Esse negócio que aconteceu com a claro é muito sério. Eles perderam todos os sistema e não dão uma satisfação


Triste viver nessa situação de só ter duas ou três operadoras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...