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Claro + ramsonware + combo multi + Apple Watch LTE


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Pessoal bom dia

 

A claro provavelmente sofreu um ataque de ramsomware mas não está divulgando ainda (os sistemas todos caíram)

 

Eu comprei um Apple Watch LTE e tenho o combo multi mas não estou conseguindo habilitar o LTE pelo relógio

 

Alguém pode me dizer se é possível habilitar e o problema é só por causa do ataque ou se realmente não funciona?

 

Obrigado e feliz ano novo para todos

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Se foi ataque ou não, não sei...mas desde ontem estão me falando que alguns sistemas internos estão fora do ar....inclusive não consigo entrar na loja on-line da Claro com o meu número da Claro.

Como não sabemos o que está acontecendo com os sistemas internos da Claro, vai ser dificil dar uma explicação. Mas se sofreu ataque e dependendo do que foi afetado, pode ser que esteja te impactando sim...

Melhor aguardar e/ou entrar em contato com a Claro mesmo.

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Se foi ataque ou não, não sei...mas desde ontem estão me falando que alguns sistemas internos estão fora do ar....inclusive não consigo entrar na loja on-line da Claro com o meu número da Claro.
Como não sabemos o que está acontecendo com os sistemas internos da Claro, vai ser dificil dar uma explicação. Mas se sofreu ataque e dependendo do que foi afetado, pode ser que esteja te impactando sim...
Melhor aguardar e/ou entrar em contato com a Claro mesmo.

Sim, o que eu queria saber era se alguém com o combo multi tem claro sync

E acho que foi ransom mesmo porque eles estão demorando muito pra se posicionar
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consegui aqui também, ativei o claro sync e ele fica só girando, acho que os serviços estão voltando aos poucos
 
eles devem ter pago o resgate rs

Bom que conseguiu..

Minha experiência com ransomware (trabalhei em empresas de segurança) é que pagar o resgate não garante que enviem a senha ou que enviem algo…mais provável que restauraram um backup anterior ao ataque (se realmente for) e preferiram perder alguns dados…


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Bom que conseguiu..

Minha experiência com ransomware (trabalhei em empresas de segurança) é que pagar o resgate não garante que enviem a senha ou que enviem algo…mais provável que restauraram um backup anterior ao ataque (se realmente for) e preferiram perder alguns dados…


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Não consegui na verdade é já caiu de novo o sistema

Então acho que você está certo.. eles estão tentando recuperar alguma coisa e o sistema está intermitente
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Em 29/12/2021 at 22:09, soparalokos7 disse:

Atualizando ninguém na claro sabe resolver o problema

Os atendentes on-line nem sabem o que é claro sync

Situação de operadoras no Brasil é sofrível demais

Tem uma reportagem no tecnoblog “recente”, aonde parece mesmo que tomaram sistemas com comprovação de telas internas e pelo visto logo mais diversos vão ligar pro meu número e de diversos pra oferecer isto e aquilo devido dados vendidos por ai.

Só espero que a web não venha a cair em larga escala, aqui em casa do nada o roteador está reiniciando e conversando com outros do condômino o mesmo problema indiferente da marca do roteador…

tá difícil 

Editado por fabiofsl
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Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. 
 

A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 😮😮

Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.

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Vou compartilhar uma história com ClaroSync que aconteceu comigo em 2018, talvez ajude. 
 

A história é a seguinte. Meu plano era antigo, então fui a uma loja e migrei para um plano compatível com Claro Sync. Mesmo assim a tela do app do Watch do iPhone não saía da mensagem “ativando”. Desisti e fui embora. Em casa resetei e desemparelhei o Watch e comecei de novo. Fui seguindo no app Watch do iPhone, apareceu a tela do minha claro e fiz login. Depois de algum tempo apareceu a seguinte mensagem “esse dispositivo não pode mais se conectar à rede celular. Entre em contato com 1052 para cancelar o Claro Sync”. Aí começa o calvário, no 1052 a primeira pergunta foi “o seu Apple Watch é da Apple?” 

Em seguida, não tinham noção do é Claro Sync. Lamentável a Claro. Voltei ontem na loja e o atendente muito paciente comparou no sistema dele a estrutura do meu plano com um que ele tinha ativado com sucesso e notou algo estranho lá, um tal serviço chamado TDRnumber. No plano bem sucedido isso não existia. Ele ligou no suporte, mas não conseguiu nada. Me orientou então a ligar no 1052 e pedir que cancelassem o Claro Sync e esse tal de TDRnumber avisando que eu estava na loja só esperando isso pra comprar o plano novamente. Essa última parte foi importante porque quando liguei de casa pedindo para cancelar o Claro Sync disseram que demorava até 5 dias úteis. Bom, após o cancelamento do Claro Sync e TDRnumber, tudo funcionou lindamente pelo app do iPhone sem nenhuma intervenção do atendente como deveria ser desde o princípio. Perdoem o relato extenso, mas talvez ajude mais alguém.


Boa

O meu eu fui lá

Na loja ninguém fazia ideia do que tava acontecendo , ninguém conseguia fazer nada porque eles perderam todo o sistema

Eu voltei pra casa e tentei pelo app e milagrosamente foi

Esse negócio que aconteceu com a claro é muito sério. Eles perderam todos os sistema e não dão uma satisfação


Triste viver nessa situação de só ter duas ou três operadoras
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