Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre temperatura


TLuiz

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou novo na area e montei meu primeiro hackintosh, está sendo incrivel, logo de primeira aparentemente eu acertei tudo e não estou tendo nenhum problema, todos os serviços estão funcionando, a config é 32gb ram, 500gb ssd, rx 5600xt e um ryzen 5600x. 

A minha duvida é sobre a questão de temperaturas, tentei utilizar programas normais de mac para saber a temperatura do processador e da placa de video mas eles não conseguem ler, estou com medo de ter algo errado com elas e a placa de video por exemplo estar sobreaquecendo, já que é um modelo problematico e já tive problema com ela antes no windows, olhando de fora os coolers estão girando normalmente em velocidade normal (sem barulho).

Tem alguma forma de eu conseguir medir as temperaturas no hackintosh? Ou eu só estou fazendo tempestade em copo dagua com isso? Confesso que estou tentado a voltar pro windows por conta desse medo das temperaturas. Dei uma pesquisada e vi que teria que usar uma outra kext para a temperatura deles ser reconhecida no mac mas estou com medo de instalar outra kext agora com o sistema ja instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

se teu hack tá redondinho nem pira então... a leitura de temperatura envolve kexts, patches, depende se tá usando fakesmc, virtualsmc, se tá usando dsdt, enfim... não tem porque mexer no que tá funcionando.

quem tem que gerenciar temperatura e voltagem é o próprio hardware. tanto CPU quanto GPU possuem diversas diretrizes pra evitar danos causados por alta temperatura. se você não tá tendo problemas de artefatos, glitches, lentidão, crashes, kernel panics etc, então não tem nada de errado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...