Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando um pouco técnico


Ugo

Posts Recomendados

Oi gente, sou novo no fórum.

Seguinte, eu tive um iBook G4, foi meu primeiro Mac, passei aproximadamente dois anos com ele, vendi ainda na garantia com mt dor no coração rs e comprei um MacBook White Core 2 Duo 2.4GHz, 160GB, 2GB, X3100, 13", e já o tenho há um ano, porém agora com o lançamento do macbook pro fikei tentando a comprar um macbook pro de 13", porém ñ kero me desfazer do meu MacBook White, kero tê-lo como uma relíquica dos Mac tradicionais branquinhos, lindos... rs enfim, então quero mais um Mac para adicionar mesmo, porém uso bastante em casa, então pensei em comprar um MacBook Pro de 13"e deixar em cima da mesa do quarto ligado o tempo todo ou desligando de vez em qdo inda ñ decidi isso, enfim, usar direto, mas aí vi o preço e caí pra trás, pq claro, se já tenho um Mac com 2.4GHz de velocidade de processamento, claro q ñ vou querer diminuir para 2.26GHz e tb quero um com mais de 2GB de ram, mesmo q eu mesmo adicione depois... tem essa questão tb do vídeo q na verdade ainda ñ entendi isso, enfim, algumas coisinhas, terminei no final pensando q eu poderia ao invés de comprar um MacBook Pro de 13"comprar um de 15"já q a finalidade ñ é tanto a mobilidade, pq pra isso posso usar o macbook white mesmo de 13" ou comprar um imac, mas aí surgiram muitas dúvidas e claro q eu sei q isso só eu saberei distinguir oq é melhor pra mim e tb já li isso em outro tópico, mas então surgiram algumas dúvidas e aí um amigo me indicou q eu viesse aki perguntar para que algum expert me expliq melhor, espero q eu consigo q algum expert me expliq melhor isso POR FAVOR, claro! rs

Bom... vamos lá!

Em primeiro lugar, eu estou certo ou errado em pensar q oq determina a velocidade de um Mac q é sobre isso q estamos falando, é a quantidade de GHz q tem o processador e a memória ram, é isso mesmo ou estou enganado? a pergunta seria mais ou menos isso! enfim... oq na verdade influencia e/ou determina a velocidade de um computador, ous eja, ele ser rápido ou ñ? Oq é também essa tal de Velocidade do Bus?

Depois qual a diferença real na prática da placa de vídeo Intel X3100 on-board Compartilhada para as novas GeForce nVidia 9400M on-board Compartilhada tb, pq ainda ñ entendi nessa questão qual a melhora q deu nisso na prática, pq até onde eu sabia, qdo é compartilhada e on-board é ruim pq consome da memória ram a quantidade que tiver selecionada pra ela compartilhar, é isso mesmo ou tô errado? se for então qual a melhoria nisso se essa nova placa consome mais memória, afinal diz-se 256MB, mais doq as X3100, enfim, gostaria desse esclarecimento tb por favor? e ainda relacionado a essa questão das placas de vídeo, no caso de uma virtualização do Windows Vista ou seven q existem muitos efeitos como por exemplo efeito transparência q chamam de aero glass, acredito q saibam oq é... na minha placa Intel X3100 do meu MacBook White qdo virtualizo pelo boot camp fica tudo na boa inclusive os efeitos de aero glass e demais efeitos do vista e/ou seven, porém se eu quiser buscar esse windows sem precisar reiniciar o Mac, entro nele por programas de virtualização como VMware Fusion e/ou Parallels e qdo faço isso, mesmo q com o windows instalado pelo boot camp e funcionando na partição reiniciada, qdo virtualizada pelos programas terceirizados ñ funciona os efeitos principalmente de aero glas, aí o windows fica mais feio q tudo... rs enfim, será q nessa placa Nvidia 9400M Compartilhada funciona os efeitos aero glass e demais na virtualização com programas terceirizados como os mencionados aki acima? alguém já fez isso? já verificou isso? Mais uma relacionada a essa placa de vídeo, nessa nvidia diz q ela é 256MB DDR3 SDRAM, oq isso significa? tem cm colocar memória na placa de vídeo? oq é isso?

Mais uma, o iMac, nenhum iMac tem bluetooth? nem wireless? isso é mt ruim pq uso mt os dois!

Mais, qual a diferença na prática de um monitor de LED e um sem LED como é o meu MacBook White?

E acredito q a última dúvida, no MacBook Pro de 13"em específico o orifício de áudio diz-se ser conjugado entrada com saída, é verdade? alguém já testou? funciona os dois? mas se alguém compra e quer usar os dois, cm q funcionaria isso? somente com fones de ouvido q tenham microfone para conversas no msn ou ichat? somente? ou se por exemplo a pessoa quiser gravar algum áudio de um violão pelo garage band e ouvir o retorno por algum programa q eu tenho um aki q funcionava mt bem cm eu fazia no meu MacBook white, isso seria possível nesse MBP 13" com entradas e saídas conjugadas?!?

Gente, peço enormemente perdão por postar aki algo mt grande, complexo e complicado de certa forma, mas é minha dúvida e um amigo me aconselhou postar aki pq acredita muito no potencial desse fórum e das pessoas envolvidas, sou novato, então peço compreensão e por fim, acredito q sejam dúvidas importantes e esclarecedoras para muita gente que tb tenham essas dúvidas e se calam por acharem besteiras ou dúvidas q possam aparecer num futuro para alguém... então por esse motivo, mais uma vez peço compreensão, paciência e ajuda nos esclarecimentos POR FAVOR!!!

LEMBRANDO! Gente, POR FAVOR, tentem ao máximo uma linguagem simples para que pessoas leigas como eu entendam.

Desde já muito grato,

Ugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Nossa velho, que post enorme. Eu li, mas tente resumir o texto, deixar o essencial.

Respondendo algumas das perguntas: os GHz, não apenas dos macintosh, é parte da história, não se mede desempenho unicamente pelo processador. Além do mais, esse "rápido" é muito relativo. Rápido para fazer o quê? algumas tarefas exigem mais processador, outras a placa de video.

Sobre as placas de video compartilhadas, não conheço muito o funcionamento delas, mas pela lógica, não possui memória própria. A placa "pega emprestado" uma parte da RAM. Quanto a melhora na prática entre a X3100 e a 9400M, ela existe apenas se tu usa softwares que fazem uso intenso do chip gráfico. Não vais perceber nada ao usares aplicativos de escritório, por exemplo.

Quanto tu roda o windows pelo bootcamp, a instalação é tal e qual se fosse instalado em um pc qualquer, com toda a performance que a máquina pode proporcionar. Não é o mesmo que instalar em uma máquina virtual. Por isso a diferença.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dava pra pelo menos escolher uma fonte maiorzinha, não? Hehe

Pra responder a sua dúvida quando ao comprar um Macbook ou um iMac a resposta é simples: o Macbook é um computador portátil feito para ser transportado e o iMac é um computador de mesa feito pra ficar em casa. Defina a aplicação que você dará que terá a resposta de qual máquina adquirir.

Quanto a velocidade das máquinas, ela não é definida somente pela quantidade de GHz/GBs mas também é influenciada por diversos fatores, como por exemplo a velocidade em MHz. Os Macbook White utilizam memórias DDR2 que podem ser 533MHz, 667MHz (Macbooks) ou 800MHz, já os Macbooks Pro usam memória DDR3 que podem ser 800MHz, 1066MHz (Macbooks Pro), 1333MHz ou 1600Mhz. O FSB dos processadores também mudam de Macbook pra Macbook Pro sendo 800MHz e 1066MHz, respectivamente.

Simplificando, o Macbook Pro é superior ao Macbook em todos os aspectos.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nussa, q texto enooooORme...

não sei de qual modelo de macbook white vc está falando, mas ele é tb um core 2 duo?! pq vc tem q comparar as velocidades com os números somente se forem os msmos tipos de processadores....

tanto + processador como + memória só farão diferença caso vc realmente faça uso de programas q exijam isso!(tipo renderização de vídeo, trabalhos pesados da suite da adobe, etc) AbraZZ!

Todo imac tem wireless e bluethooh embutidos

entrada e saída no msmo lugar do MBP 13 funciona sim, se vc quiser usar os 2 ao msmo tempo coloca um adaptadorzinho

Para a finalidade q vc quer eu recomendaria um imac msmo...

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] comprar um de 15"já q a finalidade ñ é tanto a mobilidade [...]

Tá, mas você caiu para trás com o preço do modelo de entrada (13 2.26) e considera a possibilidade de comprar um de 15?

Depois qual a diferença real na prática da placa de vídeo Intel X3100 on-board Compartilhada para as novas GeForce nVidia 9400M on-board Compartilhada tb, pq ainda ñ entendi nessa questão qual a melhora q deu nisso na prática, pq até onde eu sabia, qdo é compartilhada e on-board é ruim pq consome da memória ram a quantidade que tiver selecionada pra ela compartilhar, é isso mesmo ou tô errado? se for então qual a melhoria nisso se essa nova placa consome mais memória, afinal diz-se 256MB, mais doq as X3100, enfim, gostaria desse esclarecimento tb por favor? e ainda relacionado a essa questão das placas de vídeo, no caso de uma virtualização do Windows Vista ou seven q existem muitos efeitos como por exemplo efeito transparência q chamam de aero glass, acredito q saibam oq é... na minha placa Intel X3100 do meu MacBook White qdo virtualizo pelo boot camp fica tudo na boa inclusive os efeitos de aero glass e demais efeitos do vista e/ou seven, porém se eu quiser buscar esse windows sem precisar reiniciar o Mac, entro nele por programas de virtualização como VMware Fusion e/ou Parallels e qdo faço isso, mesmo q com o windows instalado pelo boot camp e funcionando na partição reiniciada, qdo virtualizada pelos programas terceirizados ñ funciona os efeitos principalmente de aero glas, aí o windows fica mais feio q tudo... rs enfim, será q nessa placa Nvidia 9400M Compartilhada funciona os efeitos aero glass e demais na virtualização com programas terceirizados como os mencionados aki acima? alguém já fez isso? já verificou isso? Mais uma relacionada a essa placa de vídeo, nessa nvidia diz q ela é 256MB DDR3 SDRAM, oq isso significa? tem cm colocar memória na placa de vídeo? oq é isso?

A 9400 é bem melhor que X3100, não tem nem comparação, com a 9400 você pode até jogar jogos com uma qualidade razoável. Não dá para colocar mais memória na placa de vídeo.

Mais uma, o iMac, nenhum iMac tem bluetooth? nem wireless? isso é mt ruim pq uso mt os dois!

Só o iMac educacional (3199) não tem bluetooth. Acho que Wireless (internet e transmissão de dados?) todos têm.

Mais, qual a diferença na prática de um monitor de LED e um sem LED como é o meu MacBook White?

Qualidade da imagem.

PS: bom, como já foi dito, tente resumir mais na próxima vez, ou pelo menos deixar o tamanho de fonte default :) Daria também para escrever umas frases menores também, perdi o fôlego lendo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...