Gustavo De Nardi Postado 6 de novembro de 2021 Denunciar Postado 6 de novembro de 2021 Estou usando no meu Macmini M1 um SSD NVME 1tb WDBlue, com case da Orico USBC. Estou tendo problemas com a unidade desconectando. Notei que esquenta bastante, mas não sei se é esse o problema. Meu Mac atualizou ontem para o Monterey. No BigSur já tinha acontecido, mas agora piorou, e não consigo usar a unidade. Eu conecto o SSD, mas cerca de 30 segundos depois ele é ejetado. Alguém passa por problema parecido? Obrigado. Citar
sigma7 Postado 6 de novembro de 2021 Denunciar Postado 6 de novembro de 2021 É o Monterey, que me afetou aqui também, e esta cheio de reclamações por aí. Temos que torcer por uma atualização de software. Gustavo De Nardi 1 Citar
Gustavo De Nardi Postado 7 de novembro de 2021 Autor Denunciar Postado 7 de novembro de 2021 Notei que conectando o SSD na porta USBC ele esquenta bastante, e acho que é por isso que desconecta. Liguei na porta USB 3.0, e embora o funcionamento seja mais lento, está funcionando (até o momento). Será que pode ser problema no case? Citar
Ramon Postado 12 de novembro de 2021 Denunciar Postado 12 de novembro de 2021 Isso parece ser um problema dos drivers do Mac com o dispositivo. Tenho um Dock da Ugreen qeu funciona perfeitamente do Windows e é um lixo no Mac. Citar
rogermp Postado 13 de novembro de 2021 Denunciar Postado 13 de novembro de 2021 Parece que o problema é mais comum do que pensamos… Talvez isso resolva o problema… Funciona com HDD… https://www.stellarinfo.com/blog/resolve-mac-external-hard-drive-sleep-problem/ Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.