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Dead Pixel


Thiiiago

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Comprei um Macbook MB990LL dia 21 de agosto na CTIS (http://www.ctisdigital.com.br/), não conhecia a loja, mas quando comprei era a única autorizada da apple que tinha o modelo que eu queria disponível.

Hoje percebi um Dead Pixel bem no meio da tela... É apenas um, e não sei se apareceu, ou se já veio com ele... É difícil de perceber, mas depois que se sabe que existe não tem como deixar de ver.... :(

É um ponto PRETO, bem no meio da tela. Fica preto o tempo todo, e parece ser possível ver até mesmo com a tela desligada (;))... Suspeitei de ser alguma sujeira, mas tentei limpar e não sai... E é do tamanho exato de um pixel... E dá para perceber que está atrás do vidro.

O que pode ser feito?

Posso trocar o Macbook por outro? Trocar a Tela? Quanto tempo eu ficaria sem ele?

Comprei pela internet, no dia 21, chegou aproximadamente dia 26-27... Produtos comprados na internet no Brasil parece que tratam diferente certas coisas em relação a trocas....

Alguém saberia me dizer o que poderia ser feito em relação a isso?

Já tive diversos monitores LCDs, e notebooks de outras marcas, inclusive bem mais baratas, e nunca tive problemas do tipo, acho absurdo acontecer isso e eu ter que ficar com um dead pixel, principalmente vindo da apple, que gosta ser como uma "grife".

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Não existe nenhum tipo diferente de política de trocas entre lojas "normais" e lojas na internet.

Você comprou no dia 21 de Agosto? Então ainda tem muito tempo de garantia =]

Você deve ligar para a loja e EXIGIR a troca por um produto novo. Geralmente as lojas da internet (as sérias, pelo menos) entram em contato com uma transportadora e essa transportadora vai até sua casa buscar o produto.

Se a troca correr bem você deve ficar sem o computador por uns 10 dias, acredito.

Não esqueça de fazer backup das suas coisas e apagar TUDO.

As lojas costumam respeitar mais o consumidores que conhecem seus direitos, então ao ligar para o atendimento, tenha em mãos o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Na verdade é bom ler várias vezes antes de ligar:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Boa sorte =]

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Acho que você conseguirá bom resultado - trocar o aparelho ou, no máximo, consertar para ficar "perfeito".

Não deixe de contactar a loja o mais rápido possível e, se necessário, outras fontes como Apple Brasil, Procon etc.

Mas só se necessário é que o estresse deve aumentar.

Se ligar logo e comunicar tudo etc. acho que resolverão bem. Seja na internet ou loja física perto de casa.

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Precisa ver nos termos da Apple sobre dead pixel.

Pois os Sony/toshiba se não me falha a memória, até 3 dead pixel eles dizem que é normal e não trocam em garantia.

A Apple acredito que não tenha nada disso.

E referente a troca direto com a loja é em até 7 dias do recebimento, você tem direito a troca por um novo diretamente pela loja. Algumas carimbam na NF dizendo que é 24h mas o correto é 7 dias.

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Precisa ver nos termos da Apple sobre dead pixel.

Pois os Sony/toshiba se não me falha a memória, até 3 dead pixel eles dizem que é normal e não trocam em garantia.

A Apple acredito que não tenha nada disso.

E referente a troca direto com a loja é em até 7 dias do recebimento, você tem direito a troca por um novo diretamente pela loja. Algumas carimbam na NF dizendo que é 24h mas o correto é 7 dias.

Eu pesquisei e vi pessoas falando que no mínimo era 5. Inclusive no site da apple ela falta que troca se tiver "diversos" pontos.

A questão é que comprei o macbook esses dias, pode ter vindo com o dp e eu não ter percebido (é apenas um pixel), mas como é no centro da tela, e eu sei que existe, eu percebo a existência dele toda hora, e isso não é legal...

Ainda não entrei em contato nem com a loja, e nem com a apple, fui perceber isso somente ontem... Por isso postei aqui para ver as respostas... Queria saber se tem como trocar mesmo sem essa política de "alguns dead pixels" (que acho um absurdo, diga-se de passagem).

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Bom, comprando pela internet tem aquela história de poder devolver nos primeiros sete dias depois de receber o produto sem precisar justificar, pois você não tem a oportunidade de ver o produto fisicamente antes de efetuar a compra...

Acho que não é o seu caso, então dificilmente troquem, um dead pixel é muito pouco. Pelo que dizem, se fossem fazer um controle de qualidade tal que nenhuma tela de LCD tivesse dead pixels, ia aumentar MUITO o preço dos monitores.

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Eu não pedi para que não aumentassem o preço (embora não concorde com isso também).

A questão, é que como qualquer consumidor, quero meu produto funcionando perfeitamente.

O pixel é EXATAMENTE no meio da tela.

Se fosse na Dock, ou em algum outro lugar que não atrapalhasse em nada, tudo bem.

Sites com fundo branco vejo visivelmente o pixel preto na tela.

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Fui tirar algumas fotos para ver como ficava... E na primeira delas ele parece ser VERDE.

Eu li que stuck pixels deveriam ser pretos, e para mim parece preto.

Deixei rodando um daqueles "anti stuck pixels" (que fica mudando de cor) durante a madrugada e não resolveu...

Vejam as fotos (clique para ampliar):

verderh.th.jpg

(Verde)

verderh.th.jpg

(Preto)

fraco.th.jpg

(Transparente?)

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Parece sim, e muito.

O problema é: COMO entrou? (ou veio com ela e eu não percebi antes? :P)

Depois que se acha na primeira vez... fica chato ficar vendo hahaha...

Estranho é que se eu tirar 100% do brilho, esse ponto preto fica mais claro que o resto da tela (mesmo que seja um fundo branco, por exemplo!)

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