Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BUG macOS Monterey - Cor da Fonte da Data e Hora


vitorborsato

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Estou com uma dificuldade desde que atualizei meu MBP para o macOS Monterey. 

A data e hora que ficam na parte superior da tela estão ficando com a cor da fonte divergente do restante dos ícones. Já tentei mudar o fundo de tela (entre claro e escuro) e trocar o fundo de tela por um que não fosse dinâmico, mas nada resolver. 

Percebi também que se faço logout do meu usuário e login novamente, o problema resolve, porém quando a tela bloqueia e volta, o problema acontece novamente. Quando reinicio o computador direto, o problema não resolve. 

Já tentei também reinstalar o MacOS, porém o problema persistiu. Alguém mais enfrentando o mesmo problema? Alguma sugestão de solução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @BetoGaleazzo!

Realmente, quando um dos focos está ativado (seja o não perturbe ou outro), a cor da fonte se altera. 

O estranho é que isso acontece somente após o primeiro bloqueio de tela da máquina, e não na ativação do sistema após o início. 

Desativei o foco automático que estava ativado (trabalho), e creio que o problema resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu. Eu também não conhecia esse detalhe do sistema pois não uso essa função no Mac. Veja se em Preferências do Sistema > Dock > Foco, a função de mostrar na barra de menu está ativada. Pode ser que quando a "Lua" aparece na barra de menu com o Foco/Não Perturbe ativo, o relógio deixe de mudar de cor.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente! Se a função da "lua" estiver habilitada a aparecer na barra de menu, não ocorre o escurecimento da Data e Hora. 

Estranho isso, pois quando a data é escurecida, fica praticamente impossível de utilizar essa informação. 

Obrigado novamente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...