Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o MacBook no modo clamshell


Thiago SkyRider

Posts Recomendados

Queria saber a opinião de vcs sobre o uso do MacBook no modo clamshell (fechado). To pensando em usar meu mac fechado, porque uso monitor, teclado e mouse externo.

Será que tem problema com temperatura, sei lá?? Ou se vai prejudicar a tela de lcd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Isso já foi bastante discutido aqui no Fórum e é um assunto muito controverso.

Eu por exemplo não gosto de usar o Mac fechado com receio de não refrigerar adequadamente, enquanto existem relatos que a temperatura permanece inalterada.

Mas faça uma busca que irá encontrar tópicos sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uns testes aqui. Fechei a tampa e fique mexendo nele normal. Porém a temperatura aumentou, ficando entre 60° e 63°.

Depois abri a tampa e fiquei fazendo o mesmo que estava fazendo quando a tampa estava fechada. Temperatura ficou em torno de 55°, 56°.

Também notei que quando abri a tampa, a tela tava meio quente. Vi alguem falando em um site que o ar entra pelo teclado do MacBook e sai pela ranhuras de trás. Isso faz sentido, já que, conforme falei, a tela tava meio quente.

Também dei uma pesquisada no Google e achei uma página na KB da Apple:

http://support.apple.com/kb/HT3131?viewlocale=pt_BR

Daí o cara fica na dúvida: a Apple diz que pode...mas será que a tela esquentando enquanto a tampa do MacBook tá fechada não vai prejudicar a mesma?? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais procurar, mais confuso vai ficar. Cada um fala uma coisa, e ae fica difícil. No final tu vai ter que tomar uma decisão por sua conta e risco. :P

Daí o cara fica na dúvida: a Apple diz que pode...mas será que a tela esquentando enquanto a tampa do MacBook tá fechada não vai prejudicar a mesma?? :huh:

E mais, se der problema na tela pelo aquecimento, a Apple vai cobrir na garantia? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na garantia deve cobrir. Num é possível né. Até porque a Apple informa sobre a possibilidade de uso do MacBook em modo clamshell.

O problema é a tela apresentar defeito, já que ela fica mais quente, e vc ter que esperar 500 anos até a peça chegar na AT, haha.

Pelo sim e pelo não, acho que vou continuar usando com a tampa aberta mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da tela ficar quente é outro ponto classficado como "perigoso".

Disse que com a tampa aberta a temperatura ficou entre 55-56°C, enquanto com a tampa fechada ficou entre 60-63ºC. Então quer dizer que estava fazendo coisas leves. Agora imagine se fosse com coisas mais pesadas, onde normalmente a temperatura fica em torno de 70-80ºC com a tampa aberta, se estivesse fechada...........é, talvez até ficasse a mesma coisa, mas os FANS teriam mais trabalho e a tela ficaria ainda mais quente. E outra, quanto mais "frio" mantiver um computador, seja ele Mac ou PC, melhor será.

Quer uma dica? Use seu Mac com a tampa aberta mesmo para evitar possíveis dores de cabeça.

Eu

fiz uns testes aqui. Fechei a tampa e fique mexendo nele normal. Porém a temperatura aumentou, ficando entre 60° e 63°.

Depois abri a tampa e fiquei fazendo o mesmo que estava fazendo quando a tampa estava fechada. Temperatura ficou em torno de 55°, 56°.

Também notei que quando abri a tampa, a tela tava meio quent. Vii alguem falando m um ssite que o ar entra pelo teclado do MacBook e sai pla ranhhuras de trás. Isso faz sentido, já que, conforme falei, a tela tava meio quent. T

Também dei uma pesquisada no Google e achei uma página na KB da Apple:

http://support.apple.com/kb/HT3131?viewlocale=pt_BR

Daí o cara fica na dúvida: a Apple diz que pode...mas será que a tela esquentando enquanto a tampa do MacBook tá fechada vai pr prejudicar a mesma?? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato da tela ficar quente é outro ponto classficado como "perigoso".

Disse que com a tampa aberta a temperatura ficou entre 55-56°C, enquanto com a tampa fechada ficou entre 60-63ºC. Então quer dizer que estava fazendo coisas leves. Agora imagine se fosse com coisas mais pesadas, onde normalmente a temperatura fica em torno de 70-80ºC com a tampa aberta, se estivesse fechada...........é, talvez até ficasse a mesma coisa, mas os FANS teriam mais trabalho e a tela ficaria ainda mais quente. E outra, quanto mais "frio" mantiver um computador, seja ele Mac ou PC, melhor será.

Quer uma dica? Use seu Mac com a tampa aberta mesmo para evitar possíveis dores de cabeça.

É...vc tem razão. É melhor ficar com a tampa aberta mesmo, hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando usava um monitor externo com o meu Macbook ele ficava fechado. Usei por uns 6 meses sem problemas.

Se aqui no Brasil tivesse ATs boas, eu não ficaria preocupado, afinal qualquer problema que acontecesse a tela seria trocado em questao de dias (quando eu morava na Austrália trocaram a inverter board do meu antigo Macbook no dia seguinte. Já aqui no Brasil, quando deu problema na inverter de novo, levou quase 30 dias para trocar).

Imagina só ficar esse tempo todo sem seu computador principal... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vantagem de usar com a tampa fechada é poder colocar o MB em um stande vertical (fica bem bonito do lado do monitor).

Outra vantagem, principalmente pra quem trabalha com artes gráficas ou gosta de games é que com o MB fechado a aceleração de vídeo é toda direcionada para o monitor. Ouvi dizer que com ele aberto, mesmo com tela desligada, o desempenho de vídeo não fica tão bom quanto poderia ser.

Mas estou falando só pelo que eu li e vi por aí. Uso um iMac e nunca tive macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...