Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

o melhor roteador wireless

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, eu uso o TC ... mas tem um amigo que não para de me pedir uma sugestão para a aquisição de um roteador wireless ... A preferência são os de baixo custo pois ele rejeito a ideia do TC justatamente pelo preço ....

A média que ele procura é de até 300R$ ... ai fica dificil!

Por isso gostaria da opinião dos voluntários, para que eu não indiquei um roteador "ruim"... nunca usei outro que não fosse apple ... desde o navizinha espacial branca até o TC de agora.

[]'s

• Respostas 17
  • Visualizações 4.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Eu tenho 2 da Dlink, DI 624 e DI 524. Ambos acho um porcaria, tem hora que a rede some, o DI 624 trava, ficando com todas as luzes acesas e so volta quando tiro da energia e espero 5 minutos, entre outras coisinhas.

Por isso não gosto da Dlink e não indico para ninguém.

Já ouvi falar bem do Linksys, mas nunca usei. Também não tenho certeza se ele tem suporte/assistência no Brasil.

Postado

Eu tenho um Linksys WRT54g. Gosto muito dele. Nunca deu problema e tem um ótimo sinal.

Quanto a assistencia técnica, já vi em outros foruns que não é problema e o suporte telefonico deles funciona legal.

Uma semana dessa ele tava por 109 reais, nas Americanas.

Postado

DSL 2640T - Dlink

Rodando macio na gvt 10mb

Paguei R$ 250,00 à uns 4 meses atrás...

Abs

Marcio Negrini

Editado por negrini

Postado

eu tenho um WRT54GS que depois de um ano e meio de uso começa a derrubar a rede do nada.. não sei se foi porque aumentou o numero de dispositivos conectados a ele ou o que, mas esta com esse defeito.

encomendei um TC pra mim e espero qeu chegue na semana que vem.

Postado

Nada a reclamar do D-Link WBR-1310.

Postado

Nada a reclamar e tudo de bom a dizer sobre o airport express.. pra mim só o airtunes ja é algo indispensavel... ai somando a distancia, a potencia do sinal, o tamanho e o design... só troco se for pra pegar um airport extreme.

http://www.apple.com/br/airportexpress/

e o melhor de tudo.. relativamente barato pra tudo que oferece. Paguei R$340,00 no mercado livre.

Editado por fabeoc

Postado
Eu tenho um Linksys WRT54g.

Fato, ótimo roteador, usei umas 2 semanas.

Nada a reclamar do D-Link WBR-1310.

Você ganhou na loteria então, primeira pessoa que vejo falar bem dele. Você usa via cabo? hehehe.

Postado
Nada a reclamar e tudo de bom a dizer sobre o airport express.. pra mim só o airtunes ja é algo indispensavel... ai somando a distancia, a potencia do sinal, o tamanho e o design... só troco se for pra pegar um airport extreme.

http://www.apple.com/br/airportexpress/

e o melhor de tudo.. relativamente barato pra tudo que oferece. Paguei R$340,00 no mercado livre.

olha... eu paguei 319 no meu Airport Express e não me arrependo. É absurda a funcionalidade e a eficácia desse aparelho. Banda N... roteador de impressora USB... e ainda, como o colega disse, tem a função desse airtunes (vc pode usar o airport express para enviar as musicas para um aparelho ligado nele).

ou seja, por um pouco a mais do que ele quer pagar, consegue um excelente roteador.. e banda N.

sem mais

Postado
Você ganhou na loteria então, primeira pessoa que vejo falar bem dele. Você usa via cabo? hehehe.

Então, o problema dele é não ter suporte em português, por isso neguim sai reclamando a rodo. Mas não confunda: eu não falei bem dele, apenas disse que não tinha nada a reclamar. Existe um grande abismo entre um e outro, rs. Utilizo ele nas duas funções: via cabo (netvirtua), ligado diretamente no imac e wireless para o resto da panelada toda: notebooks, netbook, smartphone e etc. Tudo rolando sem nenhum tipo de problema.

Hasta!

Postado

Akira, compre um linksys, qq modelo da marca vai ser melhor q o melhor d-link e outros desse nível... (como disse um dos colegas esses modens são loteria)

a linksys vai ter os melhores routers domésticos do mercado e cabe nesse preço q vc sugeriu ai, se ele quiser algo de maior porte e o orçamento dele permitir no futuro mande ele dar uma olhada nos Aruba, heheh mas ae já eh coisa beeeeem mais foda!

AbraZZ!

Postado

Eu também uso um linksys wrt54g, comprei junto com o macbook - ou seja, quase um ano e nada de problema. Tenho rede entre o macbook e meu PC desktop, às vezes ligo mais máquinas, nunca aconteceu nada de anormal.

Nunca usei roteador wireless d-link, mas pela experiência com o meu modem, não quero mais nada da d-link nem de graça.

Postado
olha... eu paguei 319 no meu Airport Express e não me arrependo. É absurda a funcionalidade e a eficácia desse aparelho. Banda N... roteador de impressora USB... e ainda, como o colega disse, tem a função desse airtunes (vc pode usar o airport express para enviar as musicas para um aparelho ligado nele).

ou seja, por um pouco a mais do que ele quer pagar, consegue um excelente roteador.. e banda N.

sem mais

Eu tenho um NetGear WGR614v6, bem antigo. Ele quebra bastante o galho. Mas nao gerencia as portas UPnP corretamente, nao tem suporte a LLpt e vpn. Usa senha WAP 1.0 e WEP. Nao recomendo.

Tenho tambem um Wrt54g que a galera ai citou. Eh um router bom, gerencia todas as portas corretamente, tem suporte a wap2, porem nao tem WIFI N, nao tem porta USB e eh feio e antigo.

Acho que o melhor hoje em dia seria o lancamento da Linksys o http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/WRT160NL. Esse WRT160NL tem um sistema operacional linux dentro dele, com inumeras possibilidades de gerenciamento. Ele tambem tem uma porta USB 2.0 que da para transforma-lo em um compartilhador de impressoras ou de Arquivos, bastando apensa plugar um HD externo USB.

Inclusive, isso o tornaria um NAS. um servidor central.

Tudo isso por 99 dolares no tigerdirect. Acho que compensa encomendar com alguem!

Abraço.

Postado
Eu tenho um NetGear WGR614v6, bem antigo. Ele quebra bastante o galho. Mas nao gerencia as portas UPnP corretamente, nao tem suporte a LLpt e vpn. Usa senha WAP 1.0 e WEP. Nao recomendo.

Tenho tambem um Wrt54g que a galera ai citou. Eh um router bom, gerencia todas as portas corretamente, tem suporte a wap2, porem nao tem WIFI N, nao tem porta USB e eh feio e antigo.

Acho que o melhor hoje em dia seria o lancamento da Linksys o http://www.linksysbycisco.com/US/en/products/WRT160NL. Esse WRT160NL tem um sistema operacional linux dentro dele, com inumeras possibilidades de gerenciamento. Ele tambem tem uma porta USB 2.0 que da para transforma-lo em um compartilhador de impressoras ou de Arquivos, bastando apensa plugar um HD externo USB.

Inclusive, isso o tornaria um NAS. um servidor central.

Tudo isso por 99 dolares no tigerdirect. Acho que compensa encomendar com alguem!

Abraço.

esse parece interessante. Só precisa ver se ele é de configuração intuitiva ou se necessita de maiores conhecimentos. Mas ter essa função de compartilhamento de dados, como o Airport Extreme é muito útil... será que dá pra colocar uma entrada usb que biparte em duas e utilizar os dois recursos? (se eu não me engano, no Airport Extreme isso é possível).

abs

Postado

recomendaria TC sem pensar duas vezes... mas ja que ele procura algo mais barato.. que tal um airport extreme ou express?

• 3 semanas depois...
Postado

Estou usando o DLink DSL-2640T com GVT 10, acesso ele com o macbook, o macmini e o iPhone, tá tranquilo há um tempinho já [+/- 1 ano].

Abç

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.