Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ARMAZENAMENTO NÃO LIMPA


gabrieldias

Posts Recomendados

Prezados, meu Macbook está reclamando que o armazenamento está acabando. Para limpar, verifiquei no gráfico de armazenamento o que estava ocupando espaço e o app "Mail" está usando 6 GB. No entanto, quando vou em "Gerenciar", para limpar, aparece que não há nenhum dado no "Mail" (tem 0 kb). 2 dúvidas: 1) como faço para limpar esses gigabites?; 2) como faço para apagar esses apps nativos que não uso? (safari, mail etc). Obrigado.

ARMAZENAMENTO.png

GRÁFICO ARMAZENAMENTO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

22 minutos atrás, danilopnh disse:

Tente utilizar o OnyX, particularmente me ajudou em alguns casos (muito melhor que clean my mac).
https://www.titanium-software.fr/en/onyx.html

Obrigado pela resposta! Tentei instalar aqui, mas não consegui. Meu Mac é MUITO ANTIGO, então parece que o app não é compatível. Meu mac é o MacBook Air (13-inch, Early 2014)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gabrieldias disse:

Obrigado pela resposta! Tentei instalar aqui, mas não consegui. Meu Mac é MUITO ANTIGO, então parece que o app não é compatível. Meu mac é o MacBook Air (13-inch, Early 2014)

Mensagem que aparece: "Você tem o macOS 10.13.6. O aplicativo requer o macOS 11.3 ou uma versão posterior."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, gabrieldias disse:

Obrigado pela resposta! Tentei instalar aqui, mas não consegui. Meu Mac é MUITO ANTIGO, então parece que o app não é compatível. Meu mac é o MacBook Air (13-inch, Early 2014)

Agora que vi que a imagem certa não foi. Ao mesmo tempo que diz que está usando 6 GB de armazenamento, quando vou no gerenciamento para apagar, não exibe nada.

gerenciar armaz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @gabrieldias, blz

Já tive um MacBook Air 2014, sei da necessidade de controlar o armazenamento.

Posso sugerir algumas coisas pra vc

Sobre o Mail, caso não queira utilizar, vc pode ir em Preferências do Sistema -> iCloud e desabilite o Mail.

Isso irá remover todos os e-mails da sua conta do iCloud no App Mail (seus e-mail ainda continuarão disponível no servidor, blz), caso queira novamente na sua maquina, é só ativar no iCloud.

 

Para dar um up no armazenamento, eu utilizava um microSD de 128GB para salvar arquivos, fotos, musicas, etc. Vc pode mover toda sua pasta de documentos para lá por exemplo, já livra quase 18GB.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2021 at 09:39, Andre. disse:

Fala @gabrieldias, blz

Já tive um MacBook Air 2014, sei da necessidade de controlar o armazenamento.

Posso sugerir algumas coisas pra vc

Sobre o Mail, caso não queira utilizar, vc pode ir em Preferências do Sistema -> iCloud e desabilite o Mail.

Isso irá remover todos os e-mails da sua conta do iCloud no App Mail (seus e-mail ainda continuarão disponível no servidor, blz), caso queira novamente na sua maquina, é só ativar no iCloud.

 

Para dar um up no armazenamento, eu utilizava um microSD de 128GB para salvar arquivos, fotos, musicas, etc. Vc pode mover toda sua pasta de documentos para lá por exemplo, já livra quase 18GB.

 

Espero ter ajudado

Muito obrigado, ajudou sim. Atualizei meu mac para o Big Sur, está até funcionando melhor. Vou tentar dar uma limpada agora. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho formtemente comprar um ssd para mac, comprei um no aliexpress e não me arrependo, está mais rapido que o ssd original do mac  e paguei 440 só no 512gb, meu era de 128gb tambem, e muito facil a troca e instalação, pelo youtube você encontra varios tutoriais, olha https://pt.aliexpress.com/item/1005001270540366.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90akYpsgb so se atenta pelo modelo, ele sensina colocando adpatador, mas modelo das oscoo não precisa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...