Renan (aka Avatar) Postado 27 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2009 Olá pessoal! Galera nem lembra de mim mais... hahaha! Tem tempo que comprei meu iMac, foi no dia 31/12/2008; pessoal aqui acompanhou até o unboxing na véspera do ano novo, foi muito legal! Mas agora estou com um probleminha chato com meu iMac. Estou usando o BootCamp com o Windows 7 e estou tendo um problema com áudio que antes eu não tinha. Quando eu usava Windows Vista, meu áudio Realtek estava funcionando normalmente: o microfone embutido funcionava, reconhecia fone de ouvido e o som era limpo/clear. Agora, usando qualquer versão do Windows (e isso é que eu não entendo porquê), meu áudio tá engasgando, fazendo uns gemidos quando o som é baixo, esse engasgo só se nota em baixo volume, quando aumento -- ele vai perdendo esse gemido, mas ele volta ao diminuir o volume, e isso NÃO acontece no MacOSX, é o que me preocupa. Fora que meu microfone embutido não está mais sendo reconhecido pelo Windows como era, atigamente. Agora ele atribui apenas ao conector atrás do iMac, que recebe o microfone. Os fones de ouvido tampouco funcionam: o Windows avisa que foi conectado um dispositivo, mas não sai som nenhum de onde saia antes tranquilamente. O som continua saindo do iMac e nada nos fones. E todos esses problemas não acontecem no Leopard, esse é o mais curioso! Alguém já teve algum problema desse tipo? Por favor, se houver solução, me ajudem, não consegui achar nenhum tipo de problema parecido com esse pela net. Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RSNani Postado 28 de agosto de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 28 de agosto de 2009 Checa se vc tá com a última versão dos drivers do BootCamp (dá uma olhada no site da Apple). Senão, vai até o site da RealTek e baixa o último driver de som. Tive o mesmo problema e isso funcionou pra mim. Abc http://www.realtek.com/downloads/downloads...p;GetDown=false Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan (aka Avatar) Postado 30 de agosto de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de agosto de 2009 Ai é que está o problema, eu tenho o Driver de HD Audio da Realtek completamente atualizado (R2.31), que consta na página de downloads. Isso nunca me resolveu o problema. Outra coisa curiosa é: Assim que instalo o Win7 via Bootcamp, meu áudio não funciona, mas meu microfone embutido SIM! E quando instalo os drivers do bootcamp e/ou atualizo o driver da Realtek, eu tenho meu áudio de volta, mas perco o microfone. Também, o driver da Realtek (no Win7/Vista) não associa o fone de ouvido pra nenhuma conexão externa (que conecte na traseira do iMac). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabeoc Postado 1 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 1 de setembro de 2009 Ai é que está o problema, eu tenho o Driver de HD Audio da Realtek completamente atualizado (R2.31), que consta na página de downloads. Isso nunca me resolveu o problema.Outra coisa curiosa é: Assim que instalo o Win7 via Bootcamp, meu áudio não funciona, mas meu microfone embutido SIM! E quando instalo os drivers do bootcamp e/ou atualizo o driver da Realtek, eu tenho meu áudio de volta, mas perco o microfone. Também, o driver da Realtek (no Win7/Vista) não associa o fone de ouvido pra nenhuma conexão externa (que conecte na traseira do iMac). Voce ja reinstalou o vista e atualizou o driver pra ver o que acontece?.. o 7 ainda esta com uns bugs... e nem tudo nos drivers pra vista funciona no 7... falo por esperiencia propria tanto no mac quanto no pc... testa com windows vista de novo... com certeza é driver... se no osx funciona normal não é problema de harware.. e se funcionava normal no vista e parou de funcionar.. algo com o driver esta errado... se bobiar foi até a atualização do driver que ferro tudo... se com o driver atual não funcionar.. tentar instalar de novo o driver antigo que estava instalado no vista quando ainda funcionava... se não der certo.. tive esse problema com micro de clientes.. micros HP.. colocava o fone no jack frontal e o som saia na caixa de som... e com todos os drivers atualizados.. quando fiz o "recovery" da HP pra retornar o micro pra instalação de fabrica.. ele voltava a funcionar.. e quando atualizava o driver pelo proprio site da HP o problema voltava.. então da uma olhada nisso e ve o que acontece.. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kae malta Postado 3 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2009 Cara Estava com o mesmo problema... Eu isntalei o bootcamp 3.0, mas o audio e o microfone com falhas e ruidos, entao peguei o cd do bootcamp 2.1 e copiei o arquivo RealTekSetup e mudei as propriedades de execução e compatibilidade (Para Vista SP2) reiniciei e tudo OK, audio perfeito e microfone funcionando... Espero ter ajudado... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel M Couto Postado 3 de setembro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2009 Os drivers fornecidos pelo BootCamp geralmente levam uma modificação em relação ao fornecidos pelo fabricante do chip em questão, o que pode fazer muita diferença na compatibilidade. Tente usar os fornecidos pelo BootCamp. O pior é quando os drivers do BootCamp também são defeituosos(passei trabalho com o driver de áudio da Cirrus no W7, era sempre muito baixo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.