Postado 27 de agosto de 200916 anos comment_88156 Olá, Tenho duas partições no meu MBA: Uma do OS X (Macintosh HD) e outra do BootCamp (Untitled - NTFS). Eu gostaria de criar uma terceira partição em FAT32, para usar arquivos em comum para os dois sistemas (arquivos da faculdade), mas não quero formatar todo o meu HD. Existe algum software para isso? Caso positivo, qual? Grato desde já. Denunciar
Postado 27 de agosto de 200916 anos comment_88158 Você pode reparticionar uma das suas partições diretamente no utilitário de disco abraço Denunciar
Postado 27 de agosto de 200916 anos comment_88160 o Disk Utility faz.... va em particionar e apenas encurte um pouco seu Macintosh HD, e depois clique em aplicar.... ele vai avisar que Macintosh HD NÃO será apagado. Depois clique no + e terá uma particão no espaço livre. Mais ou menos isso.... Denunciar
Postado 28 de agosto de 200916 anos Autor comment_88364 Legal, já vi que dá pra fazer mas tem um problema: Na hora de particionar, a única opção de formatação que eu tenho é o MacOsX Extended, mas eu preciso de FAT32, como eu prossigo? Denunciar
Postado 11 de setembro de 200916 anos Autor comment_90999 Será que se eu particionar via Mac OS X Extended, depois eu consigo formatar em FAT32? Denunciar
Postado 12 de setembro de 200916 anos Autor comment_91124 Bem, com o Snow Leopard, curiosamente a opção de criar uma nova partição em FAT32 no DiskUtility apareceu. Já fiz e está tudo certo. Obrigado a todos Denunciar
Postado 12 de dezembro de 200916 anos comment_106107 Tirem uma dúvida minha, se criar uma partição pelo bootcamp, e instalar o windows nela, posso virtualizar o windows com o parallels, por ex, por ela? Ainda não sei como é o esquema deles, muito menos se instalo o win7 pelo bootcamp ou pelo parallels e quais as vantagens e desvantagens de cada uma. Meu MBW chegou na primeira semana de dezembro, e por conta das provas e trabalhos da facul, bem como da correria que tem sido ultimamente no estágio, não tive como sentar e pesquisar sobre o tema. Editado 12 de dezembro de 200916 anos por jcpalma Denunciar
Postado 25 de dezembro de 200916 anos comment_108382 jcpalma, Com o VMWare Fusion 3 é possível virtualizar o Windows criado pelo Bootcamp, já no Parallels não sei bem como funciona. Abs! Denunciar
Postado 2 de janeiro de 201016 anos comment_109594 jcpalma,Com o VMWare Fusion 3 é possível virtualizar o Windows criado pelo Bootcamp, já no Parallels não sei bem como funciona. Abs! No Parallels já existia esse recurso antes do Fusion ser lançado. Editado 2 de janeiro de 201016 anos por bpcoelho Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.