Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Particionar sem apagar

Featured Replies

Postado

Olá,

Tenho duas partições no meu MBA: Uma do OS X (Macintosh HD) e outra do BootCamp (Untitled - NTFS).

Eu gostaria de criar uma terceira partição em FAT32, para usar arquivos em comum para os dois sistemas (arquivos da faculdade), mas não quero formatar todo o meu HD. Existe algum software para isso? Caso positivo, qual?

Grato desde já.

• Respostas 8
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Você pode reparticionar uma das suas partições diretamente no utilitário de disco :P

abraço

Postado

o Disk Utility faz....

va em particionar e apenas encurte um pouco seu Macintosh HD, e depois clique em aplicar.... ele vai avisar que Macintosh HD NÃO será apagado.

Depois clique no + e terá uma particão no espaço livre.

Mais ou menos isso....

Postado
  • Autor

Legal, já vi que dá pra fazer mas tem um problema: Na hora de particionar, a única opção de formatação que eu tenho é o MacOsX Extended, mas eu preciso de FAT32, como eu prossigo?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Será que se eu particionar via Mac OS X Extended, depois eu consigo formatar em FAT32?

Postado
  • Autor

Bem, com o Snow Leopard, curiosamente a opção de criar uma nova partição em FAT32 no DiskUtility apareceu. Já fiz e está tudo certo.

Obrigado a todos ;)

• 3 meses depois...
Postado

Tirem uma dúvida minha, se criar uma partição pelo bootcamp, e instalar o windows nela, posso virtualizar o windows com o parallels, por ex, por ela?

Ainda não sei como é o esquema deles, muito menos se instalo o win7 pelo bootcamp ou pelo parallels e quais as vantagens e desvantagens de cada uma.

Meu MBW chegou na primeira semana de dezembro, e por conta das provas e trabalhos da facul, bem como da correria que tem sido ultimamente no estágio, não tive como sentar e pesquisar sobre o tema.

Editado por jcpalma

• 2 semanas depois...
Postado

jcpalma,

Com o VMWare Fusion 3 é possível virtualizar o Windows criado pelo Bootcamp, já no Parallels não sei bem como funciona.

Abs!

• 2 semanas depois...
Postado
jcpalma,

Com o VMWare Fusion 3 é possível virtualizar o Windows criado pelo Bootcamp, já no Parallels não sei bem como funciona.

Abs!

No Parallels já existia esse recurso antes do Fusion ser lançado.

Editado por bpcoelho

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.