flaviolaw Postado 20 de setembro de 2021 Denunciar Postado 20 de setembro de 2021 Alguém usa o whatsapp ou outro mensagem normalmente quando usa por intermédio do apple CarPlay? Estou com algumas dificuldades de uso e queria saber da experiencia dos amigos do fórum. []'s Citar
gersons . Postado 21 de setembro de 2021 Denunciar Postado 21 de setembro de 2021 Eu tentei usar o CarPlay em conjunto com WhatsApp e achei muito confuso. Acabei abandonando. Citar
LeBaldi Postado 21 de setembro de 2021 Denunciar Postado 21 de setembro de 2021 Eu testei mas acho horrível comandos por voz, tanto pra ouvir como pra enviar. Então acabo usando o CarPlay mesmo pra GPS e música… se alguém precisa falar comigo no Whats, ela q espere eu parar o carro hahahaha Citar
flaviolaw Postado 21 de setembro de 2021 Autor Denunciar Postado 21 de setembro de 2021 7 horas atrás, LeBaldi disse: Eu testei mas acho horrível comandos por voz, tanto pra ouvir como pra enviar. Então acabo usando o CarPlay mesmo pra GPS e música… se alguém precisa falar comigo no Whats, ela q espere eu parar o carro hahahaha estou usando 100% como você, LeBaldi. aliviado de não ser o único. acho a Siri meio tapada no CarPlay ;pp LeBaldi 1 Citar
matheusconst Postado 21 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2022 Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay... Duas dúvidas. 1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto? 2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré? Citar
Antonio_M_A_S Postado 21 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2022 10 horas atrás, matheusconst disse: Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay... Duas dúvidas. 1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto? 2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré? @matheusconst vou te dar a minha opinião no 1 e um fato no 2: 1) Não tem texto durante a direção, não foi feito para isso. A experiência com WhatsApp no CarPlay não é tão boa quanto do iMessage, volume grande de mensagem atrapalha um pouco, tumultua junto com GPS e música, mas sim dá pra usar, vc vai pulando diálogos e grupos que não tem interesse até cair na mensagem que quer responder e responde por voz! 2) O som ser interrompido quando aciona a ré é habilitado no multimídia do carro, acho que foi idealizado para manter a atenção do motorista na manobra! Citar
Mateus1320 Postado 21 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2022 10 horas atrás, matheusconst disse: Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay... Duas dúvidas. 1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto? 2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré? 1 - infelizmente não, e pelo jeito é limitação do próprio WhatsApp, visto que no Android Auto mostra a interface completa com as conversas, resta torcer pra vir alguma atualização para trazer o recurso ao CarPlay. 2 - uso um da Pionner, e aqui o som continua sendo reproduzido, verifique se tem alguma opção para habilitar nas configurações do próprio multimídia. Citar
LeBaldi Postado 21 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 21 de dezembro de 2022 10 horas atrás, matheusconst disse: Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay... Duas dúvidas. 1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto? 2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré? Pro 1… na realidade a questão é q o CarPlay foi planejado pra vc usar o mínimo de interação manual na tela, tanto que vc pode ver q é obrigatório ativar a Siri pra vc usar o CarPlay, então a ideia é não ter q olhar tanto pra tela e usar os comandos da Siri… tá certo q vários apps meio q burlam isso pq né… imagina achar um álbum no Spotify falando pra Siri hahahaha… mas seguindo a mesma linha é tbm o mesmo do pq não tem app de vídeo liberado nele, pois a ideia é q vc não fique olhando pra tela. pro 2 da uma olhada nesse vídeo no minuto 6:30 ele mostra a config pra desabilitar o mute ao dar ré Citar
matheusconst Postado 22 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 22 de dezembro de 2022 14 horas atrás, Mateus1320 disse: 1 - infelizmente não, e pelo jeito é limitação do próprio WhatsApp, visto que no Android Auto mostra a interface completa com as conversas, resta torcer pra vir alguma atualização para trazer o recurso ao CarPlay. 2 - uso um da Pionner, e aqui o som continua sendo reproduzido, verifique se tem alguma opção para habilitar nas configurações do próprio multimídia. 14 horas atrás, LeBaldi disse: Pro 1… na realidade a questão é q o CarPlay foi planejado pra vc usar o mínimo de interação manual na tela, tanto que vc pode ver q é obrigatório ativar a Siri pra vc usar o CarPlay, então a ideia é não ter q olhar tanto pra tela e usar os comandos da Siri… tá certo q vários apps meio q burlam isso pq né… imagina achar um álbum no Spotify falando pra Siri hahahaha… mas seguindo a mesma linha é tbm o mesmo do pq não tem app de vídeo liberado nele, pois a ideia é q vc não fique olhando pra tela. pro 2 da uma olhada nesse vídeo no minuto 6:30 ele mostra a config pra desabilitar o mute ao dar ré É foda.. que não dá nem pra ler a prévia da conversa na notificação do whats.. E sobre o áudio continuar tocando.. o meu não tem essa opção igual do vídeo... E ele só para a música do CarPlay, porque se tiver reproduzindo um som via bluetooth normal da multimidia, o som continua ao dar ré. Estranho.. E não achei nada na internet sobre somente o CarPlay não reproduzir. Citar
pmacedosouza1 Postado 24 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2022 Olha, meu uso de WhatsApp até funciona bem, a SIRI lê as notificações e pergunta se quero responder ou não. Daí vou dando os comandos e até funciona. Tenho a impressão que ela me entende melhor no carro do que em qualquer outro dispositivo. Mas meu uso não é muito intenso. Só uma mensagem ou outra. Sobre a ré, o som da música diminui quando o sensor começa a apitar. Senão tiver obstáculos, continua normal. Acontece a mesma coisa com o sensor dianteiro. Citar
joel.cachioli Postado 26 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2022 É o tipo de coisa que, pra mim, nem deveria existir no carplay. Em 20/12/2022 at 22:44, matheusconst disse: Comprei uma multimidia na China recentemente e estou utilizando o CarPlay... Duas dúvidas. 1 - Não tem como habilitar para a notificação de whatsapp vir com texto? 2 - Não tem como manter o som do carplay tocando ao dar ré? 1 - Acho que deve ter algo em Acessibilidade. Sei que funciona com iMessage + airpods. 2 - É mais por segurança, mas acho que vai da configuração do rádio. O meu deixa alterar. Citar
matheusconst Postado 26 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2022 Em 24/12/2022 at 17:29, pmacedosouza1 disse: Olha, meu uso de WhatsApp até funciona bem, a SIRI lê as notificações e pergunta se quero responder ou não. Daí vou dando os comandos e até funciona. Tenho a impressão que ela me entende melhor no carro do que em qualquer outro dispositivo. Mas meu uso não é muito intenso. Só uma mensagem ou outra. Sobre a ré, o som da música diminui quando o sensor começa a apitar. Senão tiver obstáculos, continua normal. Acontece a mesma coisa com o sensor dianteiro. Você pede para a Siri ler ou ela lê automaticamente? 1 hora atrás, joel.cachioli disse: É o tipo de coisa que, pra mim, nem deveria existir no carplay. 1 - Acho que deve ter algo em Acessibilidade. Sei que funciona com iMessage + airpods. 2 - É mais por segurança, mas acho que vai da configuração do rádio. O meu deixa alterar. Não encontrei nada em acessibilidade. E sobre a ré.. provavelmente é alguma configuração própria do rádio mesmo.. Porque só não funciona no CarPlay, no multimidia normal, continua tocando. Citar
joel.cachioli Postado 26 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2022 (editado) tenta ativar em Ajustes > Siri e Busca > Ler Notificações. Não sei se vai funcionar no Carplay, mas vale o teste. 😃 edit: não acho que é uma boa ativar esse treco pois, pra isso, você libera a Siri para funcionar com o aparelho bloqueado. Aí, dá margem pra alguém conseguir controlar algumas funções do seu aparelho em caso de roubo/furto. Editado 26 de dezembro de 2022 por joel.cachioli Citar
matheusconst Postado 26 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2022 19 minutos atrás, joel.cachioli disse: tenta ativar em Ajustes > Siri e Busca > Ler Notificações. Não sei se vai funcionar no Carplay, mas vale o teste. 😃 edit: não acho que é uma boa ativar esse treco pois, pra isso, você libera a Siri para funcionar com o aparelho bloqueado. Aí, dá margem pra alguém conseguir controlar algumas funções do seu aparelho em caso de roubo/furto. Mas aí isso vai fazer ela ler em qualquer situação né? Tenho paciência pra isso não kk Citar
joel.cachioli Postado 26 de dezembro de 2022 Denunciar Postado 26 de dezembro de 2022 3 horas atrás, matheusconst disse: Mas aí isso vai fazer ela ler em qualquer situação né? Tenho paciência pra isso não kk eu acho que só lê quando está conectado com fone. Não sei. Mas é esquisito heheh matheusconst 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.