Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Touch Bar do MacBook Pro M1


Bruno Régis Duarte

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.

Adquiri um MacBook Pro M1 recentemente e já de cara havia reparado algo que pensei que fosse da minha cabeça. A Touch Bar do meu Mac é meio opaca, não apresentando tanto brilho quanto eu acho que deveria ter. Em resumo, hoje estive na iPlace e haviam 3 dispositivos iguais o meu em mostruário, e a Touch Bar deles eram muito mais brilhantes do que a minha. Detalhe é que a minha funciona como se o True Tone estivesse ativo na touch bar, muito estranho, um branco meio amarelado, e o cinza de cada "botão" virtual é muito escuro na minha máquina, e nos 3 dispositivos da iPlace era um cinza mais claro e muito mais vivo e brilhante.

Não levei na assistência pois só atendem com horário agendado, e não tinham como me encaixar na hora.

Também fiz outro teste com a tela, desativando o True Tone da tela do meu Mac e dos Macs em mostruário, todos Pro, com chip M1. Para a minha surpresa, a tela do meu Mac tem um branco mais azulado, enquanto a dos outros Macs apresentavam um branco mais puro e brilhante.

Lembro que no iPhone, como a Apple possui algumas fornecedoras de telas e isso acarreta em o processo de desenvolvimento de cada fornecedor ser diferente, algumas telas terão branco mais puro, outras terão um branco mais amarelo, e outras mais azulado. Então sobre a tela, Ok, é muito aceitável e relevante pra mim a diferença. Mas a Touch Bar do meu Mac chega a me parecer feia comparada com a Touch Bar de qualquer Mac que vi até agora. Mas o estranho é que ela funciona super bem, e o brilho é bom, a definição de cores também é BEM legal, só que eu fui comparar com a de outro sem querer, e pronto, parece ter se tornado um problema.

Enfim, dadas essas informações, tenho dois questionamentos:

- Alguém percebeu que a Touch Bar do Mac não tem uma definição tão legal? Uma forma que dá de comparar é estando numa sala escura, ativar o brilho do teclado no máximo, e comparar o branco das teclas do teclado físico com o branco das letras na touch bar. Nos macs da iPlace, os brancos são IDÊNTICOS! No meu Mac, o branco do teclado físico é vivo, um branco bem puro. Na minha Touch Bar o branco é mais quente, dando uma diferença bem perceptível. O cinza dos botões virtuais da touch bar são bem visíveis e vivos nos Macs da iPlace, e no meu é um cinza bem escuro, quase preto.

- Alguém sabe se tem uma forma de aumentar o brilho da touch bar? Ou, se essas configurações de cores e brilho e contraste dela são via software? Porque daí eu esperaria tranquilo uma atualização e faria uma reinstalação limpa do MacOS pra ver se muda algo. Levar na assistência é longe, e eu não posso ficar sem computador. E também imaginei que como conseguimos aumentar rastreamento do mouse, alterar imagem de plano de fundo da tela inicial e essas coisas impossíveis nas configurações do Mac por linha de comando, imagino que a Touch Bar, por se tratar de um display, talvez também possua configurações via linha de comando que podem ser úteis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bruno.

tenho um MacBook Pro M1 tambem e por aqui assim como voce mesmo ja descreveu ao compara com o M1 da iPlaice o meu tambem esta normal, eu no seu caso baixaria o Monterey e faria uma instalação limpa e verificava se o "Touch Bar" volta ao normal. se mesmo assim continua. ai voce deve sim entra em contato com o suporte Apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.3k
×
×
  • Criar Novo...