Mac iniciante Postado 16 de setembro de 2021 Denunciar Postado 16 de setembro de 2021 Boa tarde Galera, troquei o HD do MacBook Pro 2009 por um SSD, tenho um boot do El Capitan e segui os seguintes passos - liguei e apertei option - apareceu a tela de instalação do El Capitan - fui seguindo os passos e na última tela ele pede pra selecionar o disco aonde quero instalar o sistema mas nao aparece o SSD, só apercebe o disco do Pen Drive alguem por gentileza sabe o que devo fazer pra conseguir instalar o El Capitan ?? desde já obrigado Breno varejao pontes 1 Citar
Breno varejao pontes Postado 16 de setembro de 2021 Denunciar Postado 16 de setembro de 2021 3 minutos atrás, Mac iniciante disse: Boa tarde Galera, troquei o HD do MacBook Pro 2009 por um SSD, tenho um boot do El Capitan e segui os seguintes passos - liguei e apertei option - apareceu a tela de instalação do El Capitan - fui seguindo os passos e na última tela ele pede pra selecionar o disco aonde quero instalar o sistema mas nao aparece o SSD, só apercebe o disco do Pen Drive alguem por gentileza sabe o que devo fazer pra conseguir instalar o El Capitan ?? desde já obrigado faz o seguinte add seu SSD em um case externo, sim aqueles de HD Externo e formata o SSD no seu Mac feito isso add no seu MacBook e tenta efetua a instalação novamente se mesmo assim o SSD nao aparece neste caso vai ter que troca o cabo do SSD alguns modelos de Macbook apresentaram essa incompatibilidade os MacBook Brancos de 2019 e ate uns MacBook Pro M2012 tambem simplesmente com o cabo original da apple apresentaram esse mesmo problema, simplesmente nao reconhecia o SSD Mac iniciante 1 Citar
Mac iniciante Postado 16 de setembro de 2021 Autor Denunciar Postado 16 de setembro de 2021 Não acho que seja isso, já fiz o mesmo procedimento num MacBook Pro 2009 de 13” e funcionou, só não lembro os passos que segui. O Mac reconheceu o SSD, pois ele aparece no utilitário se disco. Agradeço sua resposta, mas vou por tentativa e erro até conseguir Citar
Mac iniciante Postado 16 de setembro de 2021 Autor Denunciar Postado 16 de setembro de 2021 Resolvi, apaguei o SSD através do utilitário de disco e o sistema reconheceu o mesmo e já instalei o El Capitan GustavoKnoxter e Breno varejao pontes 2 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.