Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85196 Pessoal, Como faço para limpar o teclado do meu iMac? Queria deixá-lo branquinho novamente... Valeu! Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85203 Cara, não sei se você tem estômago pra fazer o mesmo que eu fiz com o meu, embora o meu seja o Apple Pro Keyboard. Eu o desmontei completamente! Tirei teclado por tecla, pus de molho no detergente neutro, e com as cerdas macias de minha escova elétrica, tirei boa parte do sujo e coloquei em água limpa pra tirar o detergente, depois use algo pra secar, pode ser um pano (e muita paciência), pode ser o secador de cabelos da sua irmã, vai da sua insanidade. Quanto ao corpo do teclado, você pode desmontar, e passar uma escova úmida e secar muito. Agora você me pergunta o por quê de desmontar, não? Por via das dúvidas, não gosto de correr riscos desnecessários, como o de uma gota de água penetrar no teclado e danificar o circuito. Fica aqui a minha dica nenhum pouco ortodoxa de limpar o teclado. Mas se você quiser fazer como eu, se assegure de ter muitas horas pra limpar as teclas individualmente. Você não vai querer perder o seu investimento. Vai? Um abraço e boa sorte Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85207 Eu uso uma esponja da Scotch Brite , branca. Umedeço com com um pouco de água e tiro os excessos Gera um pouco de resíduos, mas deixa branco de volta. Ouvi sobre uma tal borracha limpa tipos, e tem produtos específicos Dá um search no YouTube que tem vários vídeos tb Abs Marcio Negrini Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85214 Esponja+veja ou qualquer limpador multiuso. Sem frescura. Depois passa um pano e pronto. Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85215 Só num consegui um jeito EFICIENTE de manter a bolinha scroll do mighty mouse limpa e FUNCIONANDO.... é papel, é moleton, é de cabeça pra baixo, de tudo quanto é jeto.... Ô raiva! Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85220 Cara, não sei se você tem estômago pra fazer o mesmo que eu fiz com o meu, embora o meu seja o Apple Pro Keyboard.Eu o desmontei completamente! Tirei teclado por tecla, pus de molho no detergente neutro, e com as cerdas macias de minha escova elétrica, tirei boa parte do sujo e coloquei em água limpa pra tirar o detergente, depois use algo pra secar, pode ser um pano (e muita paciência), pode ser o secador de cabelos da sua irmã, vai da sua insanidade. Quanto ao corpo do teclado, você pode desmontar, e passar uma escova úmida e secar muito. Agora você me pergunta o por quê de desmontar, não? Por via das dúvidas, não gosto de correr riscos desnecessários, como o de uma gota de água penetrar no teclado e danificar o circuito. Fica aqui a minha dica nenhum pouco ortodoxa de limpar o teclado. Mas se você quiser fazer como eu, se assegure de ter muitas horas pra limpar as teclas individualmente. Você não vai querer perder o seu investimento. Vai? Um abraço e boa sorte Acho essa a melhor maneira de limpar o teclado, o resultado final é muito melhor. Mas tem como retirar as teclas do Apple Keybord (desses novos fininhos)? Só num consegui um jeito EFICIENTE de manter a bolinha scroll do mighty mouse limpa e FUNCIONANDO.... é papel, é moleton, é de cabeça pra baixo, de tudo quanto é jeto.... Ô raiva! Porque não desmonta ele? Editado 9 de agosto de 200916 anos por Ramon Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85223 Só num consegui um jeito EFICIENTE de manter a bolinha scroll do mighty mouse limpa e FUNCIONANDO.... é papel, é moleton, é de cabeça pra baixo, de tudo quanto é jeto.... Ô raiva! Nunca usei e não simpatizo muito com o design pouco ergonômico... Já ouvi falar da alternativa do durex também (http://www.brendanfenn.com/cleanmouse.html), mas eu não tentaria isso em casa. Esse é o vídeo de como desmontar: Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos Autor comment_85237 Esponja+veja ou qualquer limpador multiuso. Sem frescura. Depois passa um pano e pronto. Não tem perigo do veja entrar para dentro do teclado? Valeu! Denunciar
Postado 9 de agosto de 200916 anos comment_85241 Não tem perigo do veja entrar para dentro do teclado?Valeu! Bom, no meu caso já limpei umas 3x, e até agora nenhuma tecla engasgou, rsrsrs Eu não uso Veja, pois a esponja é específica para este tipo de limpeza, bastando somente uma leve umedecida. O meu teclado é o alumínio ( como deve ser o seu ) e o espaço é bem pequeno, os resíduos são maiores que o espaçamento das teclas Acredito que por este motivo, não entre. Mas faça um teste. Comigo tem funcionado bem. Use a parte branca desta esponja, ela é azul e branca. Eu corto pequenos pedaços dela, umedeço levemente ela e vou limpando as teclas É isso, abs Marcio Negrini Editado 9 de agosto de 200916 anos por negrini Denunciar
Postado 10 de agosto de 200916 anos comment_85243 Porque não desmonta ele? E o medo de simplesmente destruir essa bagaça?? Sou meio neandertal com essas coisas e não custa nada partir o bicho no meio. Daí, 300 pratas no lixo... Denunciar
Postado 10 de agosto de 200916 anos comment_85264 Olhem como remover o teclado do Apple Keyboard. O vídeo é do macbook, mas dependendo das teclas, pode ser que funcione com o Apple Keyboard: Editado 10 de agosto de 200916 anos por rp.oliveira Denunciar
Postado 11 de agosto de 200916 anos comment_85515 Cara, Limpei o meu com uma flanelha e veja Ficou TININDO !!! Denunciar
Postado 12 de agosto de 200916 anos comment_85568 Cara,Limpei o meu com uma flanelha e veja Ficou TININDO !!! Mas Trust, será que o grau de decomposição sujeira do teclado do carinha é o mesmo do seu? Denunciar
Postado 12 de agosto de 200916 anos comment_85585 Gosto da esponja Scotch Brite também! A limpeza é prática e rápida! Denunciar
Postado 12 de setembro de 200916 anos comment_91170 Eu limpei o meu ontem. Usei uma pasta branca que aqui chamam de "".pasta mágica. Uma flanela e fui passando nas teclas. Ficou tudo branquinho de novo. Aqui a gente encontra a mesma pasta porém com o nome de "pasta para limpeza" em lojas de informática Denunciar
Postado 13 de setembro de 200916 anos comment_91250 Eu limpo com álcool isopropilico, não precisa nem forçar que fica limpinho! Denunciar
Postado 13 de setembro de 200916 anos comment_91254 O teclado do meu Mac eu limpei com pano e álcool. Ficou novinho, branquinho! Juliana Denunciar
Postado 13 de setembro de 200916 anos comment_91264 Curioso... Ontem eu estava olhando o teclado do meu iMac e me revoltei. Já tenho ele faz mais de um ano e nunca limpei. Peguei um cotonete e molhei a ponta com álcool e limpei entre as teclas e tudo mais. Deu uma boa melhorada, mas ainda não está 100%. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.