Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro M1 8GB 256GB


Bruno Régis Duarte

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Como eu sempre costumo fazer quando adquiro um novo produto, gosto de postar minhas primeiras impressões aqui no Fórum, pois entendo que pode ser útil pra alguém.

Pois hoje chegou meu novo MacBook Pro M1 8GB 256GB. Peguei num preço muito bom LACRADO depois de vender meu MacBook Air 2020 i3 pessoal.

De primeira já posso adiantar que não dá pra comparar um com outro, visto que um é Air e outro é Pro. Minha primeira impressão é que o aparelho "engordou" bastante. Se comparado com o Air, visto que eu estava acostumado por ser tão fininho, no Pro eu realmente senti muita diferença.

O aparelho é extremamente ágil, e hoje iniciarei os testes para ver o quão melhor ele me atende no dia-a-dia. Dentre algumas outras postagens que farei nos próximos dias estarão as seguintes:

- Mac conectado em Monitor 4K através de Dongle HDMI e também cabo DisplayPort-USB-C;

- Comportamento e desempenho com aplicações como IntelliJ, Affinity Design e uso comum para navegação Web;

- Comportamento em altas temperaturas, trabalhando ao ar-livre no sol;

- Edição de vídeos em 4K;

- Duração de bateria detalhando quanto gastei de tempo em cada aplicação;

Enfim, postarei impressões de uso de um usuário comum que também trabalha com algumas aplicações de uso mais profissional, tanto para desenvolvimento quanto edição.

Também estou aberto a ideias do que testar pra tirar o máximo de aproveitamento do produto, afinal, o i3 já me atendia muito bem, então não sei se no meu uso vou conseguir ver tanta diferença assim, exceto que até o momento notei apenas que a bateria dura MUITO mais e os aplicativos abrem muito mais rápido. Mas isso eu já esperava.

Abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 09/09/2021 at 14:35, Bruno Régis Duarte disse:

Fala pessoal,

Como eu sempre costumo fazer quando adquiro um novo produto, gosto de postar minhas primeiras impressões aqui no Fórum, pois entendo que pode ser útil pra alguém.

Pois hoje chegou meu novo MacBook Pro M1 8GB 256GB. Peguei num preço muito bom LACRADO depois de vender meu MacBook Air 2020 i3 pessoal.

De primeira já posso adiantar que não dá pra comparar um com outro, visto que um é Air e outro é Pro. Minha primeira impressão é que o aparelho "engordou" bastante. Se comparado com o Air, visto que eu estava acostumado por ser tão fininho, no Pro eu realmente senti muita diferença.

O aparelho é extremamente ágil, e hoje iniciarei os testes para ver o quão melhor ele me atende no dia-a-dia. Dentre algumas outras postagens que farei nos próximos dias estarão as seguintes:

- Mac conectado em Monitor 4K através de Dongle HDMI e também cabo DisplayPort-USB-C;

- Comportamento e desempenho com aplicações como IntelliJ, Affinity Design e uso comum para navegação Web;

- Comportamento em altas temperaturas, trabalhando ao ar-livre no sol;

- Edição de vídeos em 4K;

- Duração de bateria detalhando quanto gastei de tempo em cada aplicação;

Enfim, postarei impressões de uso de um usuário comum que também trabalha com algumas aplicações de uso mais profissional, tanto para desenvolvimento quanto edição.

Também estou aberto a ideias do que testar pra tirar o máximo de aproveitamento do produto, afinal, o i3 já me atendia muito bem, então não sei se no meu uso vou conseguir ver tanta diferença assim, exceto que até o momento notei apenas que a bateria dura MUITO mais e os aplicativos abrem muito mais rápido. Mas isso eu já esperava.

Abraço!

eu passei de um MacBook Pro MD 2012  para um MacBook Pro M1 e de cara o que me chamou atenção foi o fato de não esquenta nada, Bateria praticamente dura o dia todo, o teclado que volto a ser o borboleta, cooler praticamente silencio total, e o sistema de SOM que no Monterey que ainda esta em Beta tenho acesso ao SOM Espacial como tambem Hi-Res Lossless que junto com um Fone de Ouvido AKG 92  mudou totalmente a foram de escuta musica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...