Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

trocar o windows pelo mac?


joxota

Posts Recomendados

1 hora atrás, paulchess10 disse:

Gostei da sugestão. Vou pesquisar e, se for o caso, comprar um SSD para fazer o teste. Eu tentei por toda forma instalar uma máquina virtual com hackintosh e não consegui, aí meio que eu dei uma desanimada. Mas, por que não tentar outra vez?

 

1 hora atrás, paulchess10 disse:

Só para complementar a configuração,  de memória a máquina tem 16 GB de RAM Kingston HiperX DDR3 1600 (2 pentes de 8 GB em dual channel) e placa de vídeo EVGA Geforce GTX 970.

Então, VM pra MacOS nunca fica muito bom, tanto que pra começo de tudo a maioria dos programas de virtualização não aceitam nativamente o MacOS né... normalmente vai por gambiarra hahahahaha

Agora instalar nativo na sua máquina a coisa muda e muito! E ainda mais hoje com o OpenCore e o Clover, os caras conseguiram simular muito bem o hardware da Apple, então vc roda o sistema quase que totalmente vanilla (ou seja, original para Macs mesmo)... pois vc altera tudo dentro da pasta EFI que é onde acontece o boot do sistema

Eu comentei em vc tentar ai achar algum HDzinho velho de uns 80GB por exemplo, mais por economia né, não ter que comprar um SSD só pra por o sistema e testar ele, mas se não tiver nada, as vezes um SSD de 120GB ai mesmo baratinho já da conta do recado! Usei por muito tempo tanto SSD quanto o NVMe de 128GB e dava sossegado... só esse ano que resolvi pegar um NVMe mais rápido e aproveitei pra pegar 256GB hehehehe

Enfim, procure o Gabriel de Pinho como falei, e da uma assistidas nos videos dele montando Hackintosh, vc vai ver que não tem nada de absurdo ali pra instalar viu 😃

Única coisa que seria um problema ai seria como falei a sua placa de video, pq como teve toda a treta de Apple vs nVidia, ela mudando pra placas AMD e talz... então teria que ver qual o último SO que aceitou instalar os WebDrivers da nVidia pra funcionar, eu acho que deve ficar entre o Catalina e o Mojave, mas não tenho ctz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/08/2021 at 15:45, joxota disse:

não encontrei o tópico aqui, por conta própria, então resolvi fazer um

a vida inteira com Windows, comprei um pc novo ano passado, com boas especificações, pra usar a trabalho, e já começou a lentidão 

mesmo tomando todos os cuidados possíveis, é dez minutos pra iniciar, cinco pra abrir o chrome, assim não dá, as vezes vc está com pressa,

estou sentindo muita preguiça pra formatar tbm, dai então pensei no mac, nunca usei, eu tenho um iphone aqui e é bem rápido, talvez o mac tbm seja,

eu só gostaria de ter certeza se a vale a pena msm, trocar o windows pelo mac, ou se é só coisa da minha cabeça, e ele irá começar a 

travar tbm

 

Amigo, precisaria ver a configuracao do computador.

Mais geralmente colocando um SSD já melhora 80% o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...