Fabi Santos Postado 23 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2021 Bom dia, faz um tempo que percebi que minha câmera não estava funcionando no FaceTime, então eu abri outros apps e percebi que não funcionava em nenhum deles. Abri então o Relatório do Sistema e vi que lá não consta nenhuma câmera. Aparece a seguinte mensagem " Nenhum dispositivo de captura de vídeo encontrado." Meu MacBook Pro 13 2017 com OS Big Sur versão 11.4. Podem me ajudar por favor?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 23 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2021 Olá, Fabi. Tente os dois procedimentos dos guias abaixo: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Obs.: seu MacBook Pro possui o chip T2 Security citado nos guias. Dando certo ou não, retorne aqui e dê um feedback, se não resolver tentamos outros procedimentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabi Santos Postado 23 de agosto de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2021 2 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Olá, Fabi. Tente os dois procedimentos dos guias abaixo: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Obs.: seu MacBook Pro possui o chip T2 Security citado nos guias. Dando certo ou não, retorne aqui e dê um feedback, se não resolver tentamos outros procedimentos. Obrigada pela sua atenção, eu fiz como sugerido acima, e nenhuma das formas deu certo, tambem reinstalei o MacOS e não deu certo, fiz o diagnóstico do sistema e apareceu a informação abaixo: "Pode haver um problema com a câmera - Código de Referencia: NDC001"" IMG_6309.HEIC BetoGaleazzo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoGaleazzo Postado 23 de agosto de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2021 (editado) 1 hora atrás, Fabi Santos disse: "Pode haver um problema com a câmera - Código de Referencia: NDC001" Bom, aqui então já sabemos que se trata de um problema de hardware, um defeito físico, ou no próprio módulo da câmera, ou em algum componente relacionado. Imagino que seu Mac não esteja mais coberto pela garantia, mas mesmo assim, eu procuraria a Apple primeiro, estando ou não em garantia. Se na sua cidade existe uma assistência autorizada da marca, pode levar a eles pra ver o que dizem, ou então ligar no 0800 761 0880, explicar o problema e quais passos você já fez pra tentar solucionar o problema, inclusive e principalmente a ferramenta de diagnóstico que deu o código de erro acima. Pode ser que a Apple tome a frente do seu problema e resolva, mas, infelizmente é provável que queiram te cobrar uma pequena fortuna (mais do que vale, pra ser sincero), pra que seja efetuado o reparo ou a troca do equipamento. Se for esta a solução da Apple, recuse, pois é mais provável que seja melhor negócio (tratando-se de custo) vender o seu aparelho com este defeito, juntar mais uma graninha e pegar um MacBook Air M1 ou Pro M1. Existem vendedores confiáveis por aí vendendo essas máquinas lacradas e com garantia a preços beeeem menores que os da Apple. Você pode procurar também uma assistência conhecidamente especializada em reparo de produtos da Apple, e pra isso não se deixe levar por uma loja bonitinha, um comercial legal etc. O negócio é pesquisar, ver indicações, avaliações de outros clientes etc. E aí pedir para que o técnico faça um diagnóstico do problema. Eu particularmente acho pouquíssimo provável que o problema seja no módulo da câmera em si. Pode acontecer, mas não é comum. O que é mais comum, é algum tipo de oxidação por contato com líquido no conector da câmera na placa lógica. Pode ser que você nunca tenha derrubado um copo de Coca em cima, ou nunca ter levado o Mac pro banheiro pra ouvir música enquanto toma banho a ponto de oxidar o aparelho com vapor (eu espero que não! rs), mas mesmo assim, em ambientes úmidos, áreas litorâneas, ou qualquer outro descuido por acontecer uma oxidação, que as vezes é mínima, microscópica, e ainda assim pode causar problemas. PODE SER uma oxidação, mas existem diversas causas para esse sintoma, então só mesmo um técnico competente com o aparelho em mãos poderá diagnosticar e efetuar o reparo. O pior cenário possível é ter que trocar a câmera, mas nem vou entrar em detalhes pra você não sofrer por antecipação. Numa dessas é algo simples de resolver, como uma simples limpeza da placa. Boa sorte! Editado 23 de agosto de 2021 por BetoGaleazzo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.