Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

iPhone 12 pro - sem acesso a rede 3G

Featured Replies

Postado

Pessoal , comprei um iPhone 12 Pro e para minha surpresa na opção de redes não tem o 3G. Onde moro o 4G fica sempre em 1 ou 2 barras e isso é ruim. Tem como voltar a ter a opção permanente no 3G? 

  • Respostas 8
  • Visualizações 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Já fica meio que automático na opção onde tem seleção da rede da operadora, onde pode deixar automático e escolher manualmente. E, quando o próprio aparelho acha melhor por falta de sinal, alterna ent

  • Infelizmente, o iPhone 12 não tem a opção de utilizar o 3G, Jefferson. Quer dizer, até tinha, mas deixou de ter. Descobri isso quando comprei o meu. Nos primeiros dias, tinha a opção, mas depois

  • não é isso que ele está questionando...o Heitor pontuou corretamente. Foram os ajustes da operadora...aqui o 4G é bem fraco; já no 3G o sinal era máximo.

Postado

Infelizmente, o iPhone 12 não tem a opção de utilizar o 3G, Jefferson. Quer dizer, até tinha, mas deixou de ter.

Descobri isso quando comprei o meu. Nos primeiros dias, tinha a opção, mas depois de uma atualização do iOS e da minha operadora (Vivo), não sei qual dos dois foi o responsável, a opção simplesmente sumiu: agora só tem 4G, 5G Auto ou 5G On.

Fiquei meio paranóico na época e até criei tópico aqui sobre isso, com relação à bateria e o sinal, visto que sempre usei os aparelhos anteriores no 3G. Mas como, no final das contas, não afetou em nada o meu uso (bateria e sinal continuam boas), e volta automaticamente ao 3G caso o sinal 4G esteja muito fraco, deixei pra lá e segui a vida.

Postado
Em 16/08/2021 at 09:22, Breno varejao pontes disse:

Jefferson 

tem o suporte da apple com material sobre sua duvida 

https://support.apple.com/pt-br/guide/iphone/iph3dd5f213/ios

e so seguir ok 

não é isso que ele está questionando...o Heitor pontuou corretamente.

3 horas atrás, Heitor disse:

Infelizmente, o iPhone 12 não tem a opção de utilizar o 3G, Jefferson. Quer dizer, até tinha, mas deixou de ter.

Descobri isso quando comprei o meu. Nos primeiros dias, tinha a opção, mas depois de uma atualização do iOS e da minha operadora (Vivo), não sei qual dos dois foi o responsável, a opção simplesmente sumiu: agora só tem 4G, 5G Auto ou 5G On.

Fiquei meio paranóico na época e até criei tópico aqui sobre isso, com relação à bateria e o sinal, visto que sempre usei os aparelhos anteriores no 3G. Mas como, no final das contas, não afetou em nada o meu uso (bateria e sinal continuam boas), e volta automaticamente ao 3G caso o sinal 4G esteja muito fraco, deixei pra lá e segui a vida.

Foram os ajustes da operadora...aqui o 4G é bem fraco; já no 3G o sinal era máximo.

Postado

Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático.

 

 

Postado
Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático.
 
 

2G é a rede que as maquininhas de cartão usam. E entre 3G (onde tinha o antigo evdo, evolução do cdma) e o 4G, as operadoras devem preferir o 4G já que celulares evdo praticamente não vendem mais…


Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado
23 minutos atrás, Valterhi disse:


2G é a rede que as maquininhas de cartão usam. E entre 3G (onde tinha o antigo evdo, evolução do cdma) e o 4G, as operadoras devem preferir o 4G já que celulares evdo praticamente não vendem mais…


Sent from my iPhone using Tapatalk

A Stone usa todas as bandas ontem paguei um pedido que veio no consultório estava quatro barrinhas e 4G.

Mais entendo que o 2G e muito usado pra esta finalidade é também aqueles chips de rastreio que ficam escondidos.

 

 

Postado
A Stone usa todas as bandas ontem paguei um pedido que veio no consultório estava quatro barrinhas e 4G.
Mais entendo que o 2G e muito usado pra esta finalidade é também aqueles chips de rastreio que ficam escondidos.
 
 


Sim, 2G é muito usado por isso a Anatel ainda mantém essa frequência.
E como te disse 3G era pra evdo e hspa/hspa+…ambas migraram para LTE/4G.
Ainda tem aparelhos evdo e hspa/hspa+?! Tem mas a tendência é diminuir porque não são mais vendidos ou habilitados (evdo, que veio do cdma e não usava chip).

Os aparelhos até podem contar com modem para essas frequências (2G,3G) mas nas operadoras não vale a pena manter equipamentos pra essas frequências, melhor trocar os equipamentos (que eram de 2G pra 4G, por exemplo) porque a licença de uso da frequência ela já tem mesmo.
Por exemplo a frequência de 1800MHz era utilizada no 2G mas operadoras como a Tim mudaram o uso dessa frequência para rede 4G para aumentar a velocidade.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado
Em 24/08/2021 at 12:34, fabiofsl disse:

Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático.

 

 

Já fica meio que automático na opção onde tem seleção da rede da operadora, onde pode deixar automático e escolher manualmente. E, quando o próprio aparelho acha melhor por falta de sinal, alterna entre as opções E/3G/4G.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.