Postado 15 de agosto de 20214 anos comment_1320879 Pessoal , comprei um iPhone 12 Pro e para minha surpresa na opção de redes não tem o 3G. Onde moro o 4G fica sempre em 1 ou 2 barras e isso é ruim. Tem como voltar a ter a opção permanente no 3G? Denunciar
Postado 16 de agosto de 20214 anos comment_1320915 Jefferson tem o suporte da apple com material sobre sua duvida https://support.apple.com/pt-br/guide/iphone/iph3dd5f213/ios e so seguir ok Denunciar
Postado 21 de agosto de 20214 anos comment_1321540 Infelizmente, o iPhone 12 não tem a opção de utilizar o 3G, Jefferson. Quer dizer, até tinha, mas deixou de ter. Descobri isso quando comprei o meu. Nos primeiros dias, tinha a opção, mas depois de uma atualização do iOS e da minha operadora (Vivo), não sei qual dos dois foi o responsável, a opção simplesmente sumiu: agora só tem 4G, 5G Auto ou 5G On. Fiquei meio paranóico na época e até criei tópico aqui sobre isso, com relação à bateria e o sinal, visto que sempre usei os aparelhos anteriores no 3G. Mas como, no final das contas, não afetou em nada o meu uso (bateria e sinal continuam boas), e volta automaticamente ao 3G caso o sinal 4G esteja muito fraco, deixei pra lá e segui a vida. Denunciar
Postado 21 de agosto de 20214 anos comment_1321557 Em 16/08/2021 at 09:22, Breno varejao pontes disse: Jefferson tem o suporte da apple com material sobre sua duvida https://support.apple.com/pt-br/guide/iphone/iph3dd5f213/ios e so seguir ok não é isso que ele está questionando...o Heitor pontuou corretamente. 3 horas atrás, Heitor disse: Infelizmente, o iPhone 12 não tem a opção de utilizar o 3G, Jefferson. Quer dizer, até tinha, mas deixou de ter. Descobri isso quando comprei o meu. Nos primeiros dias, tinha a opção, mas depois de uma atualização do iOS e da minha operadora (Vivo), não sei qual dos dois foi o responsável, a opção simplesmente sumiu: agora só tem 4G, 5G Auto ou 5G On. Fiquei meio paranóico na época e até criei tópico aqui sobre isso, com relação à bateria e o sinal, visto que sempre usei os aparelhos anteriores no 3G. Mas como, no final das contas, não afetou em nada o meu uso (bateria e sinal continuam boas), e volta automaticamente ao 3G caso o sinal 4G esteja muito fraco, deixei pra lá e segui a vida. Foram os ajustes da operadora...aqui o 4G é bem fraco; já no 3G o sinal era máximo. Denunciar
Postado 24 de agosto de 20214 anos comment_1321864 Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático. Denunciar
Postado 24 de agosto de 20214 anos comment_1321926 Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático. 2G é a rede que as maquininhas de cartão usam. E entre 3G (onde tinha o antigo evdo, evolução do cdma) e o 4G, as operadoras devem preferir o 4G já que celulares evdo praticamente não vendem mais…Sent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Postado 24 de agosto de 20214 anos comment_1321927 23 minutos atrás, Valterhi disse: 2G é a rede que as maquininhas de cartão usam. E entre 3G (onde tinha o antigo evdo, evolução do cdma) e o 4G, as operadoras devem preferir o 4G já que celulares evdo praticamente não vendem mais… Sent from my iPhone using Tapatalk A Stone usa todas as bandas ontem paguei um pedido que veio no consultório estava quatro barrinhas e 4G. Mais entendo que o 2G e muito usado pra esta finalidade é também aqueles chips de rastreio que ficam escondidos. Denunciar
Postado 25 de agosto de 20214 anos comment_1321948 A Stone usa todas as bandas ontem paguei um pedido que veio no consultório estava quatro barrinhas e 4G. Mais entendo que o 2G e muito usado pra esta finalidade é também aqueles chips de rastreio que ficam escondidos. Sim, 2G é muito usado por isso a Anatel ainda mantém essa frequência.E como te disse 3G era pra evdo e hspa/hspa+…ambas migraram para LTE/4G.Ainda tem aparelhos evdo e hspa/hspa+?! Tem mas a tendência é diminuir porque não são mais vendidos ou habilitados (evdo, que veio do cdma e não usava chip).Os aparelhos até podem contar com modem para essas frequências (2G,3G) mas nas operadoras não vale a pena manter equipamentos pra essas frequências, melhor trocar os equipamentos (que eram de 2G pra 4G, por exemplo) porque a licença de uso da frequência ela já tem mesmo.Por exemplo a frequência de 1800MHz era utilizada no 2G mas operadoras como a Tim mudaram o uso dessa frequência para rede 4G para aumentar a velocidade.Sent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Postado 26 de agosto de 20214 anos comment_1322145 Em 24/08/2021 at 12:34, fabiofsl disse: Eu fiquei meio desconfiado, porém já fui numa cidade pequena no Paraná aonde só tinha 3G e 2G e o sinal ficou neste, o ruim que não tem a opção deixar automático. Já fica meio que automático na opção onde tem seleção da rede da operadora, onde pode deixar automático e escolher manualmente. E, quando o próprio aparelho acha melhor por falta de sinal, alterna entre as opções E/3G/4G. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.