Rikjunior Postado 4 de agosto de 2021 Denunciar Postado 4 de agosto de 2021 Coloquei um ssd no meu macbook white e fui fazer a instalação do zero. Tentando todos os recursos de tecla de atalho para instalar o high sierra, não aparece o ícone do dvd, pen drive e nem instalação pela internet usando as teclas de atalho, mas se eu der um boot por qualquer live do linux ele instala e roda normalmente e se eu pegar um hd com o windows 10 instalado tambem funciona, mas nada funciona a não ser esses procedimentos. DVD ok, placa logica lè sistemas já instalados e roda perfeitamente, mas na hora de instalar o macos apertando option ou qualquer tecla aparece o cursor na tela e não sai disso. Alguém poderia me ajudar?
Breno varejao pontes Postado 7 de agosto de 2021 Denunciar Postado 7 de agosto de 2021 Para formatar um Mac: Abra o Utilitário de Disco (segure as teclas Command + R no boot ou acesse pela área de Aplicativos do macOS); Selecione “Visualizar”, depois “Mostrar Todos os Dispositivos”; Escolha o disco que será formatado na lista à esquerda; Clique no botão “Apagar”; Na janela seguinte: Digite o nome do disco; Escolha o formato entre Mac OS Expandido (Journaling). O Utilitário de Disco mostra um formato compatível por padrão; Em Esquema, escolha Mapa de Partição GUID; Clique em Apagar; O dispositivo será formatado. O processo pode demorar vários minutos, dependendo do tamanho do disco.
marcosfisica Postado 7 de agosto de 2021 Denunciar Postado 7 de agosto de 2021 Em 04/08/2021 at 16:17, Rikjunior disse: Coloquei um ssd no meu macbook white e fui fazer a instalação do zero. Tentando todos os recursos de tecla de atalho para instalar o high sierra, não aparece o ícone do dvd, pen drive e nem instalação pela internet usando as teclas de atalho, mas se eu der um boot por qualquer live do linux ele instala e roda normalmente e se eu pegar um hd com o windows 10 instalado tambem funciona, mas nada funciona a não ser esses procedimentos. DVD ok, placa logica lè sistemas já instalados e roda perfeitamente, mas na hora de instalar o macos apertando option ou qualquer tecla aparece o cursor na tela e não sai disso. Alguém poderia me ajudar? voce tá tentando instalar o high Sierra com que mídia? pendrive? dvd? testou o pendrive/dvd de instalação em outro mac? tem certeza que estão funcionando corretamente?
Rikjunior Postado 8 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 22 horas atrás, marcosfisica disse: voce tá tentando instalar o high Sierra com que mídia? pendrive? dvd? testou o pendrive/dvd de instalação em outro mac? tem certeza que estão funcionando corretamente? Acabei de instalar o Ubuntu ultima versão pelo live cd, fora isso nada reconhece quando seleciono option, option+r ou c, nada aparece e fica com um ponto de interrogação. Agora, Rikjunior disse: Acabei de instalar o Ubuntu ultima versão pelo live cd, fora isso nada reconhece quando seleciono option, option+r ou c, nada aparece e fica com um ponto de interrogação. Ja tentei boot pelo pendrive, dvd e tudo que possa existir.
marcosfisica Postado 8 de agosto de 2021 Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 9 minutos atrás, Rikjunior disse: Acabei de instalar o Ubuntu ultima versão pelo live cd, fora isso nada reconhece quando seleciono option, option+r ou c, nada aparece e fica com um ponto de interrogação. Ja tentei boot pelo pendrive, dvd e tudo que possa existir. qual dvd voce tentou? o original que veio com o mac? o pendrive que voce tentou e que não funcionou, é de qual sistema? e o mais importante, como foi criado? enfim, 99,99% das vezes que alguém tem problema instalando Mac OS é problema na mídia de instalação. você precisa ter certeza que o pendrive que criou está funcionando, que foi criado corretamente. mesma coisa o disco.
Rikjunior Postado 8 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 1 hora atrás, marcosfisica disse: qual dvd voce tentou? o original que veio com o mac? o pendrive que voce tentou e que não funcionou, é de qual sistema? e o mais importante, como foi criado? enfim, 99,99% das vezes que alguém tem problema instalando Mac OS é problema na mídia de instalação. você precisa ter certeza que o pendrive que criou está funcionando, que foi criado corretamente. mesma coisa o disco. Eu não tenho a midia original, baixei da internet usei o transmac para criar o pendrive bootavel.
marcosfisica Postado 8 de agosto de 2021 Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 25 minutos atrás, Rikjunior disse: Eu não tenho a midia original, baixei da internet usei o transmac para criar o pendrive bootavel. bom, agora a coisa começa a ficar mais clara. agora tenho 100% de certeza que o problema é o pendrive que voce está criando. voce está tentando criar o pendrive de boot do Mac OS no windows certo? é muito provável que tenha algum erro na criação do pendrive. verifica se as configurações estão certas. voce não tem nenhum mac pra criar o pendrive de boot? eu nunca criei pendrive do Mac OS no windows. tentei uma vez e nunca funcionou. aqui no forum já vi vários e vários posts de gente com problemas pra criar pendrive usando o transmac. quem sabe apareça alguém que consiga usar o transmac e possa ajudar. qual Mac OS voce tá tentando instalar? baixou de onde a imagem do sistema? como voce tá configurando/formatando o pendrive na hora de criar o disco de boot? qual formato de partição? enfim, dá mais detalhes do problema senão fica difícil ajudar. voce disse que colocou um ssd no macbook. por acaso não tem o disco anterior? se o hd que estava antes estiver com o Mac OS (qualquer versão), coloque ele de volta no macbook e use pra criar o pendrive de boot do sistema que voce quer. pra baixar o Mac OS pode usar esse site: https://macinstallers.tech
Rikjunior Postado 8 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 1 hora atrás, Rikjunior disse: Eu não tenho a midia original, baixei da internet usei o transmac para criar o pendrive bootavel. Criei o pendrive com a imagem dmg do high sierra com o transmac e nao reconheceu na hora do boot, deixei o ubuntu carregar e o pendrive abriu com os arquivos de instalacao dentro do ubuntu no hd. Nao sei o que está acontecendo já estou desistindo.
Breno varejao pontes Postado 8 de agosto de 2021 Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 ja estive na mesma situação sua fiquei sem um Mac pra monta um pendrive bootavel e deixo bem claro a DMG que você baixo esta corrompida baixei varias também no pirate Bay e todas corrompida a única que deu certo foi a o Lion feito isso use o transmac para a montagem do pendrive. outra vez eu usei uma maquina virtual no windows e tentava roda o DMG assim conseguia saber se a DMG estava apta ou não. mas lembre-se quando nao temos um segundo Mac próximo sempre deixa um pendrive com o macOS guardado ou deixa uma DMG confiável salva em Nuvem
Rikjunior Postado 8 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 40 minutos atrás, marcosfisica disse: bom, agora a coisa começa a ficar mais clara. agora tenho 100% de certeza que o problema é o pendrive que voce está criando. voce está tentando criar o pendrive de boot do Mac OS no windows certo? é muito provável que tenha algum erro na criação do pendrive. verifica se as configurações estão certas. voce não tem nenhum mac pra criar o pendrive de boot? eu nunca criei pendrive do Mac OS no windows. tentei uma vez e nunca funcionou. aqui no forum já vi vários e vários posts de gente com problemas pra criar pendrive usando o transmac. quem sabe apareça alguém que consiga usar o transmac e possa ajudar. qual Mac OS voce tá tentando instalar? baixou de onde a imagem do sistema? como voce tá configurando/formatando o pendrive na hora de criar o disco de boot? qual formato de partição? enfim, dá mais detalhes do problema senão fica difícil ajudar. voce disse que colocou um ssd no macbook. por acaso não tem o disco anterior? se o hd que estava antes estiver com o Mac OS (qualquer versão), coloque ele de volta no macbook e use pra criar o pendrive de boot do sistema que voce quer. pra baixar o Mac OS pode usar esse site: https://macinstallers.tech Muito obrigado pela ajuda, estou baixando a iso do site que vc me indicou, se nao der certo eu tenho um amigo que tem um macbook air, não sei se vai funcionar mas vou pedir para ele. 2 minutos atrás, Rikjunior disse: Muito obrigado pela ajuda, estou baixando a iso do site que vc me indicou, se nao der certo eu tenho um amigo que tem um macbook air, não sei se vai funcionar mas vou pedir para ele. É o high sierra. 4 minutos atrás, Breno varejao pontes disse: ja estive na mesma situação sua fiquei sem um Mac pra monta um pendrive bootavel e deixo bem claro a DMG que você baixo esta corrompida baixei varias também no pirate Bay e todas corrompida a única que deu certo foi a o Lion feito isso use o transmac para a montagem do pendrive. outra vez eu usei uma maquina virtual no windows e tentava roda o DMG assim conseguia saber se a DMG estava apta ou não. mas lembre-se quando nao temos um segundo Mac próximo sempre deixa um pendrive com o macOS guardado ou deixa uma DMG confiável salva em Nuvem Tem um amigo que tem um macbook air vou pedir pra ele fazer o boot no pendrive. Obrigado.
Breno varejao pontes Postado 8 de agosto de 2021 Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 6 minutos atrás, Rikjunior disse: Muito obrigado pela ajuda, estou baixando a iso do site que vc me indicou, se nao der certo eu tenho um amigo que tem um macbook air, não sei se vai funcionar mas vou pedir para ele. É o high sierra. Tem um amigo que tem um macbook air vou pedir pra ele fazer o boot no pendrive. Obrigado. e melhor coisa a fazer vai economiza tempo e paciência
Rikjunior Postado 8 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 Se eu conseguir te aviso, obrigado.
Breno varejao pontes Postado 8 de agosto de 2021 Denunciar Postado 8 de agosto de 2021 qualquer coisa posso subir uma DMG ja testada pra você baixa ai e cria o pendrive ok
Rikjunior Postado 9 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 9 de agosto de 2021 1 hora atrás, Breno varejao pontes disse: qualquer coisa posso subir uma DMG ja testada pra você baixa ai e cria o pendrive ok S 1 hora atrás, Breno varejao pontes disse: qualquer coisa posso subir uma DMG ja testada pra você baixa ai e cria o pendrive ok Se voce puder eu agradeço.
marcosfisica Postado 9 de agosto de 2021 Denunciar Postado 9 de agosto de 2021 cara, esse site que eu passei é de confiança pra baixar as dmg. estão todas corretas e funcionando. e afirmo isso porque já testei praticamente todas. então o problema não é o arquivo de imagem. o problema é a criação do pendrive. voce está criando com alguma configuração errada, ou o transmac não funciona direito pra criar disco de boot. se voce tem um amigo próximo com o um macbook cria o pendrive no mac dele. é relativamente rápido. e extremamente simples. vai te poupar tempo e dor de cabeça. esse vídeo mostra como criar uma usb do snow leopard, mas pro high sierra é o mesmo procedimento. se quiser fazer um cd/dvd de instalação é mais simples ainda e mostro nesse vídeo como fazer: abc
Rikjunior Postado 9 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 9 de agosto de 2021 13 horas atrás, Breno varejao pontes disse: qualquer coisa posso subir uma DMG ja testada pra você baixa ai e cria o pendrive ok Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu. Aí eu não consigo instalar nada. 10 horas atrás, marcosfisica disse: cara, esse site que eu passei é de confiança pra baixar as dmg. estão todas corretas e funcionando. e afirmo isso porque já testei praticamente todas. então o problema não é o arquivo de imagem. o problema é a criação do pendrive. voce está criando com alguma configuração errada, ou o transmac não funciona direito pra criar disco de boot. se voce tem um amigo próximo com o um macbook cria o pendrive no mac dele. é relativamente rápido. e extremamente simples. vai te poupar tempo e dor de cabeça. esse vídeo mostra como criar uma usb do snow leopard, mas pro high sierra é o mesmo procedimento. se quiser fazer um cd/dvd de instalação é mais simples ainda e mostro nesse vídeo como fazer: abc Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu. Aí eu não consigo instalar nada.
marcosfisica Postado 9 de agosto de 2021 Denunciar Postado 9 de agosto de 2021 22 minutos atrás, Rikjunior disse: Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu. Aí eu não consigo instalar nada. Estive conversando com o amigo do mac e ele me disse uma coisa que me chamou a atenção. Quando eu coloco qualquer pendrive e seleciono o boot Option, Option+r ou C não aparece nenhum dispositivo ou pendrive só o hd onde está instalado o ubuntu. Aí eu não consigo instalar nada. se o pendrive tá criado errado não vai ser reconhecido mesmo. não ai aparecer nada no menu de boot.
Rikjunior Postado 12 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 12 de agosto de 2021 Em 09/08/2021 at 09:28, marcosfisica disse: se o pendrive tá criado errado não vai ser reconhecido mesmo. não ai aparecer nada no menu de boot. Não deu certo não sei mais o q fazer.
aaserodio Postado 14 de agosto de 2021 Denunciar Postado 14 de agosto de 2021 Boa tarde, já viu se seu MacBook é compatível com o High Sierra? https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://support.apple.com/kb/SP765%3Flocale%3Dpt_PT&ved=2ahUKEwijvsKljLHyAhVLILkGHQN8DY8QFnoECC0QBQ&usg=AOvVaw0Owe508UJCSIWqxpvHuoeO
Rikjunior Postado 16 de agosto de 2021 Autor Denunciar Postado 16 de agosto de 2021 Em 14/08/2021 at 15:05, aaserodio disse: Boa tarde, já viu se seu MacBook é compatível com o High Sierra? https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://support.apple.com/kb/SP765%3Flocale%3Dpt_PT&ved=2ahUKEwijvsKljLHyAhVLILkGHQN8DY8QFnoECC0QBQ&usg=AOvVaw0Owe508UJCSIWqxpvHuoeO Sim ele foi os ultimos brancos produzidos, criei um pendrive bootavel com o windows com as isos dentro e ele reconheceu todas menos do mac os, um amigo fez um pendrive bootalvel no mac air com o high sierra e ele não reconhece nenhum dispositivo com o sistema do mac os x, até o windows e ubuntu ele instala, mas nada do mac.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora