Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir aplicativos de iPad antigo para iPad novo


Posts Recomendados

Possuo um iPad 3 bem antigo com iOS 8.4 e tem vários aplicativos que não estão mais na App Store e comprei um iPad Pro 3ª Geração 11' (M1) e gostaria de transferir alguns desses aplicativos antigos para o novo iPad. Como são aplicativos antigos, eles não estão mais disponíveis na App Store, então realmente preciso fazer dessa forma.

O iPad antigo mal roda os aplicativos, então ficaria muito feliz se conseguisse utilizar esses aplicativos em um hardware melhor.

O problema é que notei só hoje que o iTunes (Finder, na verdade, pois ele não existe mais) não possui mais a opção de sincronizar os aplicativos com o aparelho. Já foi o meu tempo em que entendia de tudo sobre Apple, por isso venho aqui pedir ajuda. 😬
 

Existe algum programa que eu consiga usar para transferir os aplicativos? Lembrando que um backup não serviria, já que os aplicativos não estarão disponíveis na App Store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, eu ACHO que não. Conhecendo a forma como os apps são instalados no iOS/iPadOS, eu imagino que não há como fazer isso. Você teria que basicamente transferir os arquivos do app de um dispositivo para o outro, e ao contrário do que as pessoas pensam, quando você restaura um backup num aparelho novo, o que vai junto são os arquivos do usuário de cada app, mas o app é uma instância nova baixada do servidor da AppStore, como você mesmo disse.

Até onde eu sei esse tipo de coisa exigiria algo como um jailbreak, e mesmo assim não sei se o app funcionaria, porque ele foi instalado especificamente pra um modelo.

Existe uma sessão aqui no fórum para desenvolvedores iOS, acredito que eles poderão te responder com mais propriedade.

Cara, eu ACHO que não. Conhecendo a forma como os apps são instalados no iOS/iPadOS, eu imagino que não há como fazer isso. Você teria que basicamente transferir os arquivos do app de um dispositivo para o outro, e ao contrário do que as pessoas pensam, quando você restaura um backup num aparelho novo, o que vai junto são os arquivos do usuário de cada app, mas o app é uma instância nova baixada do servidor da AppStore, como você mesmo disse.

Até onde eu sei esse tipo de coisa exigiria algo como um jailbreak, e mesmo assim não sei se o app funcionaria, porque ele foi instalado especificamente pra um modelo.

Existe uma sessão aqui no fórum para desenvolvedores iOS, acredito que eles poderão te responder com mais propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2021 at 17:24, BetoGaleazzo disse:

Cara, eu ACHO que não. Conhecendo a forma como os apps são instalados no iOS/iPadOS, eu imagino que não há como fazer isso. Você teria que basicamente transferir os arquivos do app de um dispositivo para o outro, e ao contrário do que as pessoas pensam, quando você restaura um backup num aparelho novo, o que vai junto são os arquivos do usuário de cada app, mas o app é uma instância nova baixada do servidor da AppStore, como você mesmo disse.

Até onde eu sei esse tipo de coisa exigiria algo como um jailbreak, e mesmo assim não sei se o app funcionaria, porque ele foi instalado especificamente pra um modelo.

Existe uma sessão aqui no fórum para desenvolvedores iOS, acredito que eles poderão te responder com mais propriedade.

Cara, eu ACHO que não. Conhecendo a forma como os apps são instalados no iOS/iPadOS, eu imagino que não há como fazer isso. Você teria que basicamente transferir os arquivos do app de um dispositivo para o outro, e ao contrário do que as pessoas pensam, quando você restaura um backup num aparelho novo, o que vai junto são os arquivos do usuário de cada app, mas o app é uma instância nova baixada do servidor da AppStore, como você mesmo disse.

Até onde eu sei esse tipo de coisa exigiria algo como um jailbreak, e mesmo assim não sei se o app funcionaria, porque ele foi instalado especificamente pra um modelo.

Existe uma sessão aqui no fórum para desenvolvedores iOS, acredito que eles poderão te responder com mais propriedade.

Entendi.

Lembro que os backups de antigamente incluíam os aplicativos, que é justamente na época do iOS 8 do iPad mais antigo.
Era possível baixar os aplicativos pelo iTunes e sincronizar com o computador. Nem sabia mais que não dava para fazer isso. Fui descobrir assim que tentei passar os aplicativos para o computador.

Vou tentar com o outro fórum, mas qualquer coisa entro em contato com a Apple para tentar resolver isso.

Espero conseguir. Meu iPad antigo quebrou a tela e não consigo mais nem usar os aplicativos nele :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2021 at 13:43, adrianoiglesias disse:

Tentou utilizar o Imazing 2? Como nele a gente consegue extrair/salvar o arquivo .ipa do aplicativo no computador talvez também funcione o contrário, importar do PC (backup) para o novo dispositivo.

 

image.png

Tentei e funcionou. Esqueci de avisar aqui no fórum.

Alguns aplicativos não funcionaram e não puderam ser passados do computador para o iPad Pro. Inclusive alguns aplicativos antigos que baixei pela App Store também não funcionaram. Um deles diz que é muito antigo e que precisa ser atualizado, outro já fica carregando eternamente e nunca abre.
Mas, ao menos alguns eu consegui. Consegui com que 4 aplicativos funcionassem. Sendo que nenhum deles está mais disponível para download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...