Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac 20" MC015BZ/A ou Mac Mini MB463BZ/A


Daniel Borges Quintao

Posts Recomendados

Galera estou com uma grande duvida em qual dos dois comprar entre os modelos de entrada da Apple. Já tenho um Macbook e queria agora um desktop mas estou sem grana para pensar em maquinas diferentes dessa atualmente, já tenho um monitor Lcd de 19" com DVI portanto o mini eu nao precisar comprar um monitor. Qual voces recomendariam? Em qualquer uma das maquinas que eu comprar vou fazer um upgrade de memoria para pelo menos 2Gb.

Obrigado a todos.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Numa boa? A config do iMac é QUASE a mesma, pois ele NÃO tem bluetooth, mas já vem completo.

No caso do MacMini, você precisaria adquirir: Monito (já tem), mouse, teclado, câmera, microfone, caixas de som.

No final, acaba saindo mais caro que o iMac e ainda fica aquela fiarada!

Pra mim, quanto mais "clean" o ambiente, melhor.

Resumo da ópera: Se EU tivesse esse monitor seu, eu não compraria NENHUM dos dois. Compraria o Macbook White (o idela seria o Pro de 15" 2.8, claro. Ainda chego lá) e um adaptador para ligar no monitor que você tem em casa!

Como você JÁ TEM O MACBOOK, compra um adaptador pra ligá-lo no monitor e seja feliz! OU venda o seu macbook white e compre um PRO e o adptador pra ligá-lo no monitor! Você vai gastar menos e ter um maquinão!

Agora, se for pra REALMENTE, DE QUALQUER FORMA, SEJA COMO FOR comprar um desktop MESMO, eu iria de iMac devido ao ambiente mais "clean" como eu disse; apesar de o iMac que você citou NÃO ter bluetooth. Não sei você, mas eu quase não uso o bluetooth dos meus macs mesmo. Além disso, o seu white tem. Transfere pra ele e puxa pro iMac pela rede wireless. Ou passa pra ele, copia num pendrive e pronto. :P

Espero ter ajudado e não confundido você mais ainda!

T+

Fábio

Editado por Fábio Monken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transfere pra ele e puxa pro iMac pela rede wireless. Ou passa pra ele, copia num pendrive e pronto.

Não entendi essa parte.

Você quer dizer para usar o bluetooth para envio de arquivos, é isso?

Acho que a maior utilidade do bluetooth no iMac é usar o mouse e teclado sem fio da Apple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa parte.

Você quer dizer para usar o bluetooth para envio de arquivos, é isso?

Acho que a maior utilidade do bluetooth no iMac é usar o mouse e teclado sem fio da Apple...

Verdade! Tem esse detalhe também! Eu não tinha me lembrado disso!

Sim, eu me referi ao envio de arquivos; fotos de um celular, por exemplo.

Ainda sim, se for pra pegar um desktop MESMO, ainda acho o iMac uma melhor opção.

MAS, se eu não fosse precisar de 2 máquinas trabalhando ao mesmo tempo, ou de uma que tivesse necessariamente que ficar em casa (no meu caso eu realmente preciso de um desktop porque sou casado e tem que ter um computador em casa para uma hora de necessidade), eu venderia o white e a grana que ia gastar no outro eu completaria pra pegar um pro.

T+

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sim, se for pra pegar um desktop MESMO, ainda acho o iMac uma melhor opção.

Valeu ai galera pelas opiniões, realmente preciso de duas maquinas e devo ficar com o Imac mesmo, apesar de não ter bluetooth não acredito que fará muita falta pois uso no Macbook o bluetooth apenas para o mouse sem fio e conexão a internet via celular.

Abs

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se comprar o adaptador separadamente por R$25 + ou - no ML. Mas aí uma porta USB iria pro saco...

É mais jogo juntar grana e pegar o modelo básico com bluetooth.

o bluetooth é uma das areas de trasferencias que mais uso. estava pensando em pegar esse imac futuramente, mas nao sabia desse "enorme" detalhe. até meu macmini de 2007 tem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se comprar o adaptador separadamente por R$25 + ou - no ML. Mas aí uma porta USB iria pro saco...

É mais jogo juntar grana e pegar o modelo básico com bluetooth.

é lógico, no meu caso vou juntar por uns 2 anos e depois vender os que eu tenho agora e pegar o modelo TOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel. Eu estava com a mesma dúvida que você nos mesmos produtos e também tenho um Macbook white (Snow White) ;)

Esta semana vou fazer algumas buscas e fazer alguns calculos pra saber se realmente vale a pena pegar o macmini ou o imac. Mas pelo que tudo indica, apesar de capado, o imac parece ser mais vantajoso.

O lance do bluetooth é um caso a parte, eu tenho um N95 e transfiro quase todos os dias as fotos que tirei com ele. Mas como ja foi citado, existe adaptadores externo.

Como eu trabalho proximo a Av. Paulista, tenho a oportunidade de "fuçar" nos produtos tanto na fnac quanto na a2you.

No final de tudo a verdade, eu tenho uma queda pelo mini, mas se o imac for melhor ficarei com ele. Mas acredito que tanto um quanto o outro para você será uma excelente escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel. Eu estava com a mesma dúvida que você nos mesmos produtos e também tenho um Macbook white (Snow White) ;)

No final de tudo a verdade, eu tenho uma queda pelo mini, mas se o imac for melhor ficarei com ele. Mas acredito que tanto um quanto o outro para você será uma excelente escolha.

Eu também já vi os dois aqui em BH no FastShop e minha esposa não agradou de forma alguma do mini. A outra grande vantagem do imac que vejo é já ter um monitor de 20" de boa qualidade (pelo menos para as minhas necessidades "normais") e o bluetooth eu compro um adaptador se ficar fazendo muita falta. Devo ficar com o Imac mesmo e passar o meu PC de casa pra frente, só estou esperando a aprovação da verba :(

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...