Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Problema] Teclado e Trackpad Apple


Anderson Siqueira

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

Estou com o Hack da assinatura funcionando a todo vapor.

Possuo um Apple Wireless Keyboard e um Apple Magic Trackpad (modelos de pilhas, originais que vieram de meu falecido iMac).

Comprei uma placa Wireless + Bluetooth FENVI T919 para contar com Wi-Fi e BT nativos, incluindo AirDrop, Continuidade, AirPlay, compatibilidade nativa com Teclado e Trackpad da Apple, etc

Tudo funciona perfeitamente, exceto um "bug" que tenho percebido:

  • Se eu conecto somente o Trackpad, funciona perfeitamente;
  • Se conecto somente o Teclado, funciona perfeitamente;
  • Se conecto os dois, vira uma lambança... ficam desconectando (perdendo sinal), fica impossível utilizar.

A única forma que encontrei pra resolver foi "mesclar":

  • Uso o Magic Trackpad em conjunto com um teclado wireless da microsoft que tenho aqui, ou
  • Uso o Apple Wireless Keyboard com um mouse da Microsoft que tenho aqui.

Alguém mais passa por esse problema? Encontrou alguma solução? Me indicam um modelo de teclado "não Apple" mas com funções para macOS?

OBS.: O teclado e o Trackpad funcionam perfeitamente bem, juntos, em meu MacBook Pro.

OBS2.: Sou amplamente acostumado e familizarizado com o teclado da Apple (formato, layout, etc) e não gostaria de usar outro, mas também não abro mão do Trackpad da Apple (pelos gestos que utilizo muito), prefiro 1000x o Trackpad a qualquer mouse do mundo (mesmo os melhores Logitech nem chegam aos pés do Trackpad da Apple).

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente resetar o módulo Bluetooth pra ver se resolve a bagunça:
https://www.macrumors.com/how-to/reset-mac-bluetooth-module/

17 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Me indicam um modelo de teclado "não Apple" mas com funções para macOS?

Não sei pra qual finalidade você usa o computador, e se gosta de teclados mecânicos, eu uso um Keychron. Ele tem layout pro Mac e vem com as keycaps do Windows pra você alterar o layout caso queira (tem que ver se todos os modelos vêm com as keycaps). Funciona tanto bluetooth quanto no cabo (também pode variar de modelo). Aí como eu disse, depende do seu uso, pra você escolher o melhor modelo e também os "switches", sendo que cada switch tem o barulho diferente, também a força exigida para o clique diferente etc. Você pode encontrar no AliExpress os Keychron originais por preços melhores. Comprei o meu lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Tente resetar o módulo Bluetooth pra ver se resolve a bagunça:
https://www.macrumors.com/how-to/reset-mac-bluetooth-module/

Não sei pra qual finalidade você usa o computador, e se gosta de teclados mecânicos, eu uso um Keychron. Ele tem layout pro Mac e vem com as keycaps do Windows pra você alterar o layout caso queira (tem que ver se todos os modelos vêm com as keycaps). Funciona tanto bluetooth quanto no cabo (também pode variar de modelo). Aí como eu disse, depende do seu uso, pra você escolher o melhor modelo e também os "switches", sendo que cada switch tem o barulho diferente, também a força exigida para o clique diferente etc. Você pode encontrar no AliExpress os Keychron originais por preços melhores. Comprei o meu lá.

Eu havia tentado esse reset do bluetooth (por algumas vezes kkk) mas infelizmente não deu muito certo.

Sobre o teclado KEYCAPS eu dei uma olhada aqui e ele tem o valor bem puxado, chegando a custar praticamente o mesmo que o teclado da Apple. Daí, pesquisando um pouco mais, encontrei esse da SATECHI que além de ser 100% Mac, ainda é uma versão completa com NumPad e custa "levemente" menos que o KEYCAPS:

https://www.amazon.com.br/Teclado-sem-Bluetooth-Satechi-ST-AMBKM/dp/B07F2RW6PJ/ref=asc_df_B07F2RW6PJ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=381324120234&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=10769619873341604606&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001771&hvtargid=pla-547565228281&psc=1

Uma pena essa "interferência" do bluetooth dos devices originais da Apple, talvez se eu tivesse outro teclado original para testar, desse sorte de ser algum problema vinculado a essa minha peça específica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Anderson Siqueira disse:

Sobre o teclado KEYCAPS eu dei uma olhada aqui e ele tem o valor bem puxado, chegando a custar praticamente o mesmo que o teclado da Apple.

Acho que você se enganou, o teclado que recomendei se chama Keychron. Sobre custar quase um teclado da Apple... Sinceramente não é parâmetro, hehe, já que os Keychron são teclados mecânicos profissionais e os teclados da Apple são de média qualidade para baixa, de membrana como qualquer teclado barato e custam mais somente pela marca mesmo. Quando saí do Magic Keyboard 2 pro Keychron foi como sair do Fusca para o Corolla. Eu desdenhava, achava que era modinha de programador e jornalista/escritor hipster, hehe, mas não... É outra vida.

Eu achei absurdo o valor desse teclado Satechi que postou... 900 reais em um teclado que também não é mecânico, tem o mesmo mecanismo scissor-switch e a membrana como os teclados da Apple, além do mais vi diversas pessoas reclamando sobre a conectividade Bluetooth nas avaliações de quem comprou, no final dessa página que você compartilhou.

Eu me referia a esse modelo:

https://pt.aliexpress.com/item/1005001809806358.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.753d4773ftUsAt&algo_pvid=e4e45ea0-d760-47c4-80dd-e9561481374b&algo_exp_id=e4e45ea0-d760-47c4-80dd-e9561481374b-10

Enfim, você não necessariamente precisa seguir a minha dica sobre os Keychron, mas se você quer um teclado de qualidade, com anti-ghosting, com teclas precisas, esqueça teclados de membrana, e se for pra comprar um de membrana, pagar mais do que 200 reais é rasgar dinheiro em prol da grife da marca. Os da Apple mesmo se tivessem preço fiel à qualidade de material e funcionamento não custariam mais de 300 reais.

Na verdade, antes de gastar com teclado novo, independente de marca e modelo, certifique-se de que o problema não está no seu hackintosh. Talvez seja necessário algum patch, porque não é normal isso acontecer, e se não for um problema no teclado e/ou trackpad, precisa verificar. Sou hackintosher também e já usei a Fenvi-T919 antes, com periféricos sem fio da Apple, e particularmente nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2021 at 10:26, BetoGaleazzo disse:

Tente resetar o módulo Bluetooth pra ver se resolve a bagunça:
https://www.macrumors.com/how-to/reset-mac-bluetooth-module/

Não sei pra qual finalidade você usa o computador, e se gosta de teclados mecânicos, eu uso um Keychron. Ele tem layout pro Mac e vem com as keycaps do Windows pra você alterar o layout caso queira (tem que ver se todos os modelos vêm com as keycaps). Funciona tanto bluetooth quanto no cabo (também pode variar de modelo). Aí como eu disse, depende do seu uso, pra você escolher o melhor modelo e também os "switches", sendo que cada switch tem o barulho diferente, também a força exigida para o clique diferente etc. Você pode encontrar no AliExpress os Keychron originais por preços melhores. Comprei o meu lá.

Descobri qual era o problema...

Eu havia comprado um carregador de mesa por indução para meu iPhone e o mesmo ficava próximo ao gabinete da CPU, de alguma maneira a tradição estava interferindo no sinal bluetooth.

Bastou eu retirar o carregador de indução da mesa que tanto trackpad quanto wireless keyboard voltaram a funcionar perfeitamente sem perda de sinal.

Tirei a prova, re-colocando o carregador na mesa e os sintomas voltaram.

Fica aqui essa experiência para quem também estiver sofrendo com algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Anderson Siqueira disse:

Descobri qual era o problema...

Eu havia comprado um carregador de mesa por indução para meu iPhone e o mesmo ficava próximo ao gabinete da CPU, de alguma maneira a tradição estava interferindo no sinal bluetooth.

Bastou eu retirar o carregador de indução da mesa que tanto trackpad quanto wireless keyboard voltaram a funcionar perfeitamente sem perda de sinal.

Tirei a prova, re-colocando o carregador na mesa e os sintomas voltaram.

Fica aqui essa experiência para quem também estiver sofrendo com algo parecido.

Opa, que bom que resolveu. Pra ser sincero, já passei por uma experiência parecida, e nem me atentei a essa possibilidade. Eu colocava o receptor do mouse sem-fio numa porta USB traseira do hackintosh, e tava percebendo interrupções no mouse, e depois me dei conta que poucos centímetros abaixo haviam as três gigantes antenas de recepção de sinal WiF e Bluetooth da minha FENVI, haha. Coloquei o receptor do mouse numa porta USB que tem no monitor e acabou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...