Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Teclado do Windows no Parallels

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Comprei o Parallels para utilizar no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no MacBook Pro. Como é o modelo M1, baixei o Windows 1O ARM no Programa de Testes da Microsoft. 

Ele roda perfeitamente e tenho conseguido usar.

Mas, por alguma razão, a disposição do teclado mudou. Enquanto uso o PJe no Parallels, por exemplo, não consigo utilizar os acentos, tais como dispostos no teclado do Mac.

Alguém sabe como mudo o padrão no Windows 10 ou no próprio Mac? Porque simplesmente não encontro os comandos dos respectivos acentos!

Agradeço a quem puder me ajudar.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 8
  • Visualizações 9.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Em 19/05/2021 at 16:41, lucasborges disse:

Pessoal,

Comprei o Parallels para utilizar no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no MacBook Pro. Como é o modelo M1, baixei o Windows 1O ARM no Programa de Testes da Microsoft. 

Ele roda perfeitamente e tenho conseguido usar.

Mas, por alguma razão, a disposição do teclado mudou. Enquanto uso o PJe no Parallels, por exemplo, não consigo utilizar os acentos, tais como dispostos no teclado do Mac.

Alguém sabe como mudo o padrão no Windows 10 ou no próprio Mac? Porque simplesmente não encontro os comandos dos respectivos acentos!

Agradeço a quem puder me ajudar.

Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. 

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
Em 29/05/2021 at 07:44, Debuah disse:

Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. 

Muito obrigado pela ajuda!

Postado

Eu faço da mesma forma que o colega acima e funcionou perfeitamente. Deu certo para você @lucasborges?

Editado por wendelhp

• 9 meses depois...
Postado

Existe uma forma de deixar tudo uma coisa so...sem precisar ficar nesse troca troca, eu vou fazer um video ensinando mais tarde...

Postado

Claudio Pessanha, consegue explicar de forma rápida como é esse processo de deixar tudo igual?

• 9 meses depois...
Postado
Em 06/05/2022 at 17:46, Claudio Pessanha disse:

Existe uma forma de deixar tudo uma coisa so...sem precisar ficar nesse troca troca, eu vou fazer um video ensinando mais tarde...

Claudio, como faz?

O meu está mudando mas acho que é problema do Windows 11.

É só deixar Estados Unidos (Internacional) mesmo, não é? Se for tem um bug no Parallels ou Windows 11 que está dando problema nisso.

Editado por viniciusmi00

• 11 meses depois...
Postado
Em 29/05/2021 at 07:44, Debuah disse:

Cara, que teclado no Windows 7 seria "PT - 2"? Já tentei de tudo num cliente meu e os acentos não funcionam adequadamente. Coloquei Português com teclado "Estados Unidos - Internacional" e não funcionou. Coloquei Parallels BR e também não. Poderia explicar com mais detalhes? O teclado dele é americano sem cedilha, então não seria ABNT. Obrigado.

Editado por Fausto Paiva

Postado
Em 22/01/2024 at 17:54, Fausto Paiva disse:

Cara, que teclado no Windows 7 seria "PT - 2"? Já tentei de tudo num cliente meu e os acentos não funcionam adequadamente. Coloquei Português com teclado "Estados Unidos - Internacional" e não funcionou. Coloquei Parallels BR e também não. Poderia explicar com mais detalhes? O teclado dele é americano sem cedilha, então não seria ABNT. Obrigado.

Só pra ficar registrado, pra que o teclado acentue corretamente no Windows 7, você precisa escolher o "United States International (Apple)", não o "Estados Unidos (Internacional)". Antigamente funcionava quando se escolhia a segunda opção, mas nas versões recentes do Parallels não.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.