lucasborges Postado 19 de maio de 2021 Denunciar Postado 19 de maio de 2021 Pessoal, Comprei o Parallels para utilizar no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no MacBook Pro. Como é o modelo M1, baixei o Windows 1O ARM no Programa de Testes da Microsoft. Ele roda perfeitamente e tenho conseguido usar. Mas, por alguma razão, a disposição do teclado mudou. Enquanto uso o PJe no Parallels, por exemplo, não consigo utilizar os acentos, tais como dispostos no teclado do Mac. Alguém sabe como mudo o padrão no Windows 10 ou no próprio Mac? Porque simplesmente não encontro os comandos dos respectivos acentos! Agradeço a quem puder me ajudar. Citar
Debuah Postado 29 de maio de 2021 Denunciar Postado 29 de maio de 2021 Em 19/05/2021 at 16:41, lucasborges disse: Pessoal, Comprei o Parallels para utilizar no PJe (Processo Judicial Eletrônico) no MacBook Pro. Como é o modelo M1, baixei o Windows 1O ARM no Programa de Testes da Microsoft. Ele roda perfeitamente e tenho conseguido usar. Mas, por alguma razão, a disposição do teclado mudou. Enquanto uso o PJe no Parallels, por exemplo, não consigo utilizar os acentos, tais como dispostos no teclado do Mac. Alguém sabe como mudo o padrão no Windows 10 ou no próprio Mac? Porque simplesmente não encontro os comandos dos respectivos acentos! Agradeço a quem puder me ajudar. Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. Citar
lucasborges Postado 12 de julho de 2021 Autor Denunciar Postado 12 de julho de 2021 Em 29/05/2021 at 07:44, Debuah disse: Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. Muito obrigado pela ajuda! Citar
wendelhp Postado 12 de julho de 2021 Denunciar Postado 12 de julho de 2021 (editado) Eu faço da mesma forma que o colega acima e funcionou perfeitamente. Deu certo para você @lucasborges? Editado 12 de julho de 2021 por wendelhp Citar
Claudio Pessanha Postado 6 de maio de 2022 Denunciar Postado 6 de maio de 2022 Existe uma forma de deixar tudo uma coisa so...sem precisar ficar nesse troca troca, eu vou fazer um video ensinando mais tarde... Citar
dmouzer Postado 9 de maio de 2022 Denunciar Postado 9 de maio de 2022 Claudio Pessanha, consegue explicar de forma rápida como é esse processo de deixar tudo igual? Citar
viniciusmi00 Postado 16 de fevereiro de 2023 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2023 (editado) Em 06/05/2022 at 17:46, Claudio Pessanha disse: Existe uma forma de deixar tudo uma coisa so...sem precisar ficar nesse troca troca, eu vou fazer um video ensinando mais tarde... Claudio, como faz? O meu está mudando mas acho que é problema do Windows 11. É só deixar Estados Unidos (Internacional) mesmo, não é? Se for tem um bug no Parallels ou Windows 11 que está dando problema nisso. Editado 16 de fevereiro de 2023 por viniciusmi00 Citar
Fausto Paiva Postado 22 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 22 de janeiro de 2024 (editado) Em 29/05/2021 at 07:44, Debuah disse: Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando. Cara, que teclado no Windows 7 seria "PT - 2"? Já tentei de tudo num cliente meu e os acentos não funcionam adequadamente. Coloquei Português com teclado "Estados Unidos - Internacional" e não funcionou. Coloquei Parallels BR e também não. Poderia explicar com mais detalhes? O teclado dele é americano sem cedilha, então não seria ABNT. Obrigado. Editado 22 de janeiro de 2024 por Fausto Paiva Citar
Fausto Paiva Postado 26 de janeiro de 2024 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2024 Em 22/01/2024 at 17:54, Fausto Paiva disse: Cara, que teclado no Windows 7 seria "PT - 2"? Já tentei de tudo num cliente meu e os acentos não funcionam adequadamente. Coloquei Português com teclado "Estados Unidos - Internacional" e não funcionou. Coloquei Parallels BR e também não. Poderia explicar com mais detalhes? O teclado dele é americano sem cedilha, então não seria ABNT. Obrigado. Só pra ficar registrado, pra que o teclado acentue corretamente no Windows 7, você precisa escolher o "United States International (Apple)", não o "Estados Unidos (Internacional)". Antigamente funcionava quando se escolhia a segunda opção, mas nas versões recentes do Parallels não. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.