Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debuah

Membros
  • Total de itens

    66
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Debuah

  • Data de Nascimento 05/02/1989

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

957 visualizações

Conquistas de Debuah

  1. Boa noite. Dê uma olhada nesse tópico, pode ser similar ao seu caso.
  2. Boa tarde. Realmente o problema foi resolvido na versão 12.3. Aproveitei um horário livre que tinha para fazer a chatíssima instalação 100% limpa e o sistema está excelente, rodando melhor e mais leve que o Catalina e o BigSur. Sem problemas até agora. Obrigado pelo Feedback.
  3. Boa noite amigos. Havia testado o macos Monterey na versão 12.1 no meu macbook pro 2015 e havia percebido um problema nas janelas da central de notificações e em algumas janelas do finder; os cantos ficam com contornos serrilhados nas extremidades dos botões e janelas. Fiz uma instalação da versão 12.3 via parallels para testar as novidades e vi que o problema ainda permanece. Alguém tem tido o mesmo problema e sabe como resolver? Segue uma imagem para exemplificar. Obrigado.
  4. Boa tarde. Eu tentei em máquina virtual com Monterey e não deu certo. Sempre é assim. Leva alguns meses após sair um sistema novo para funcionar.
  5. Bom dia amigos. Instalei o Monterey em uma máquina virtual para testar o novo sistema e esse mesmo problema persiste. No caso do Big Sur a instação do pacote homebrew resolveu o problema para o aplicativo que eu precisava abrir.
  6. Boa tarde amigos. O problema é recorrente com vários tipos de aplicativos após a instalação do BigSur. No YouTube tem vários vídeos mostrando como tentar contornar o problema. Vou postar aqui os dois mais utilizados. Um é bem simples e acredito ser seguro, o outro baixa programas via terminal de um repositório online do Github e não tenho conhecimento para afirmar se o procedimento é seguro. Em ambos os exemplos funciona, vocês podem adaptar para os programas em questão. Não sei se é contra as regras postar link externo do YouTube, se for, de já peço desculpas. Testem e passem o feedback aqui pra nós.
  7. Boa tarde. Tentei na época e agora novamente só para tira teima e não dá certo no meu caso. Sempre tenho que desativar o DEP via terminal. Voltei ao Catalina mesmo onde tudo funciona bem. Tive outros problemas com o Big Ser além desse. Obrigado.
  8. Boa tarde. MacBook Pro mid 2015 15". Está com 309 ciclos. Voltei para o Catalina e está funcionando normalmente. O problema é no Big Sur. Não tem nenhum aviso de necessidade de troca ou problema na bateria.
  9. Boa noite amigos. Fiz uma instalação limpa do Big Sur versão 11.5.1 e estou com um problema na bateria. Quando ela chega em 20/30% o Mac entra em repouso e aparece na tela o símbolo de descarregado. Se eu conecto o carregador ele acorda e o marcador mostra a bateria com essa porcentagem. Se eu desconecto consigo continuar utilizando na bateria até realmente ela descarregar 100% o que me leva a crer que não seja problema de hardware e antes no Catalina estava tudo ok. Alguém teve problema parecido ou sabe como posso resolver? Obrigado.
  10. Boa noite brother. Fiz uma instalação limpa para a versão 11.5.1. Meu MacBook tem um problema de DEP com a GE desde quando comprei em São Francisco; preciso realizar uns procedimentos no terminal sempre que instalo uma versão nova do sistema. Pesquisando na internet vi que alguns usuários relataram esse esse problema de não aparecer as atualizações por causa de um erro no MDM no sistema e um dos arquivos que eu tenho que alterar é o MDM. Pode ter relação ou não. Eu reverti algumas alterações e vou esperar sair uma nova versão para testar se resolveu. Se você quiser saber qual é esse problema na minha máquina eu já relatei ele nesse tópico criado por outro usuário aqui no forum. Muito obrigado pela ajuda.
  11. Boa tarde brother. Estou usando novamente o Big Sur agora na versão 11.4. Fui atualizar novamente para 11.5 para ver se corrige um problema que apareceu alguma vezes que é quando o Mac volta do repouso o clique do trackpad não funciona, é preciso reiniciar para normalizar. Novamente o problema de não aparecer a atualização continua. Fiz o procedimento que recomendou e nada. Alguma outra recomendação? Obrigado.
  12. Bom dia. Eu também tinha essa noção sobre HDDs, inclusive era propaganda da Apple quando lançou o MacBook Air que vinha com SSD que era mais adequado à mobilidade. Eu também não desligo mais o MacBook e não encerro os aplicativos em segundo plano. É visível que a máquina “estressa” menos e está tudo pronto quando necessário, economia de tempo e recursos, afinal deve ser nesse contexto que os engenheiros imaginam o produto na sua concepção. No final de tudo, o que vale é você usar da forma que mais agrada você, se não é a máquina que te usa mudando sua rotina pra atender a ela. Eu acabo desligando uma vez por semana também, no domingo, mas é pela minha saúde mental mesmo. Kk
  13. Bom dia amigo. Quando eu uso o parallels aqui eu preciso alterar a opção de teclado, no sistema do mac mesmo (eu deixo o atalho na barra superior) para o teclado "Brasileiro - Pro" e no windows dentro do Parallels o PT - 2 ai funciona normalmente acentuação. No meu caso o teclado do mac é americano. Teste essas combinações até achar a que funciona pra você. Depois é só selecionar na barra de ferramentas de acordo com o sistema que estiver usando.
  14. Bom dia amigo. Obrigado pela recomendação. Mas acabei voltando para o Catalina antes de testar sua dica. Quando sair a última versão estável do Big Ser talvez eu o instale novamente. Me parece que o foco da apple no momento ainda é acertar o sistema para o M1 e as diferenças são apenas estéticas para meu tipo de uso.
  15. Boa noite amigos. Meu MacBook Pro mid 2015 está no Big Sur 11.2 que foi instalado via pen-drive em instalação limpa. Agora fui tentar verificar a atualização disponível nos ajustes de sistema e ele não encontra a atualização para o Big Sur 11.4; aparece a mensagem que o sistema está na versão 11.2 e não há atualização disponível. Forcei o download pelo aplicativo da Apple Store e ele até faz com que o download aconteça porém ao concluir aparece a mensagem de erro e que não é possível instalar o sistema. Forcei para baixar de novo e já apareceu foi a 11.3.1 e não fiz o download. Quando coloquei novamente apareceu a 11.4 mas continua dando erro. Alguém sabe alguma solução para atualizar o sistema? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...