Postado 20 de abril de 20215 anos comment_1305712 Fala pessoal, tudo bem? Uma dúvida, como limpar a tela do macbook? Sempre que tento limpar, demoro bastante tempo e as vezes termina por arranhar um pouco a tela. Normalmente uso um pano úmido. Valeu! Denunciar
Postado 20 de abril de 20215 anos comment_1305721 Toda a vida eu limpei minhas telas com flanela macia de microfibra e limpa vidros sem álcool. Flanela e Limpa Vidros você consegue em supermercado, mas eu prefiro comprar em loja de produtos de carro. Use sempre a mesma flanela para a sua tela e não use ela em mais nada. Nem precisa lavar a flanela pois ela praticamente não vai sujar, mas se quiser lavar, lave à mão com água e sabão neutro, mais nada! Sobre o limpa vidro, pulverize na flanela e depois limpe a tela em movimentos circulares. Ao final, seque MUITO BEM a tela com a parte seca da flanela. Nunca mais vai arranhar ou correr riscos desnecessários. Abraços. Editado 20 de abril de 20215 anos por alex godoy Denunciar
Postado 20 de abril de 20215 anos comment_1305745 Um pano de microfibra umedecido com água (somente água, nada mais). Vá limpando áreas da tela e logo depois passando um pano de microfibra seco. Ambos os panos devem estar limpos. O pano deve estar apenas umedecido, de forma alguma deve escorrer água na tela. Pode aplicar uma certa pressão (com bom senso). Não recomendo a utilização de nenhum tipo de produto pois eles podem agredir a camada antireflexo da tela ao longo do tempo e causar manchas. Pano de microfibra você encontra no mercado, no setor de produtos para limpeza automotiva. Editado 20 de abril de 20215 anos por BetoGaleazzo Denunciar
Postado 20 de abril de 20215 anos comment_1305810 4 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Um pano de microfibra umedecido com água (somente água, nada mais). Vá limpando áreas da tela e logo depois passando um pano de microfibra seco. Ambos os panos devem estar limpos. O pano deve estar apenas umedecido, de forma alguma deve escorrer água na tela. Pode aplicar uma certa pressão (com bom senso). Não recomendo a utilização de nenhum tipo de produto pois eles podem agredir a camada antireflexo da tela ao longo do tempo e causar manchas. Pano de microfibra você encontra no mercado, no setor de produtos para limpeza automotiva. Irmão, me responde lá no inbox. Denunciar
Postado 20 de abril de 20215 anos comment_1305813 17 minutos atrás, lucasdocarmo disse: Irmão, me responde lá no inbox. Aqui não apareceu mensagem sua no inbox. Envie outra por gentileza. Denunciar
Postado 24 de abril de 20215 anos comment_1306361 Eu sempre limpo da seguinte forma: - Primeiro removo o pó com um pincel. Tiro o pó da tela e do teclado. - Depois, com um paninho de poliéster+papel (aqueles Scotch), úmido e com uma GOTA de detergente neutro, eu limpo a tela e, em seguida, o teclado. - Então com outro pano do mesmo tipo mas apenas úmido, eu refaço o passo anterior pra tirar a gordura do detergente. - Por último, com outro pano do mesmo tipo, mas agora seco, eu faço a secagem e o polimento da tela. Considerações: O pincel é de uso exclusivo pra isso. Desde que comprei nunca usei pra outra coisa. É o pincel mais macio que encontrei na loja. É feito com cerdas naturais. Os panos também são exclusivos pra isso, o que faço é lavá-los após o uso. Não descarto de cara. É isso. Tenho esse mac há 18 meses e não tem NENHUM risco. A tela é difícil de limpar mesmo. O anti-reflexo é fod* de manter 100% limpo. Denunciar
Postado 25 de abril de 20215 anos comment_1306455 13 horas atrás, DGorges disse: Eu sempre limpo da seguinte forma: - Primeiro removo o pó com um pincel. Tiro o pó da tela e do teclado. - Depois, com um paninho de poliéster+papel (aqueles Scotch), úmido e com uma GOTA de detergente neutro, eu limpo a tela e, em seguida, o teclado. - Então com outro pano do mesmo tipo mas apenas úmido, eu refaço o passo anterior pra tirar a gordura do detergente. - Por último, com outro pano do mesmo tipo, mas agora seco, eu faço a secagem e o polimento da tela. Considerações: O pincel é de uso exclusivo pra isso. Desde que comprei nunca usei pra outra coisa. É o pincel mais macio que encontrei na loja. É feito com cerdas naturais. Os panos também são exclusivos pra isso, o que faço é lavá-los após o uso. Não descarto de cara. É isso. Tenho esse mac há 18 meses e não tem NENHUM risco. A tela é difícil de limpar mesmo. O anti-reflexo é fod* de manter 100% limpo. aqui em casa eu limpo a tela facinho e nunca tenho problemas com o anti-reflexo. Macbook air m1. Já tive um imac de 2013 que era terrível de limpar bem assim como vc falou aí. Denunciar
Postado 26 de abril de 20215 anos comment_1306634 Em 20/04/2021 at 09:38, caiovale disse: Fala pessoal, tudo bem? Uma dúvida, como limpar a tela do macbook? Sempre que tento limpar, demoro bastante tempo e as vezes termina por arranhar um pouco a tela. Normalmente uso um pano úmido. Valeu! Bom dia, Aqui sigo a receitinha de bolo: - Pincel de seda pra retirar a poeira - Pano de microfibra 7mm com ÁGUA, SOMENTE pra retirar as manchas da tela - A outro lado do pano de Microfibra seco pra secar sem arranhar OBSERVAÇÃO: Galera, eu trabalho como detailer automotivo e muita gente erra na hora de limpar qualquer superfície que tenha verniz ou algum tipo de proteção, como a camada anti-reflexo. NUNCA fazer movimentos circulares. Por que? Sabe aqueles arranhões no seu carro que parece que foi ariado com bombril, em formato circular? Por isso! Sempre faça da esquerda pra direita, e quando estiver razoavelmente limpo, com o outro lado do pano/esponja faça movimentos de cima para baixo. Abraço! Denunciar
Postado 26 de abril de 20215 anos comment_1306635 Aqui uso aquele pano que vinha no macbook antigamente, nunca precisei nem molhar nem passar outro preparado. Denunciar
Postado 2 de junho de 20215 anos comment_1312135 Comprei um spray limpa telas daqueles que vende em lojinha de informática, sabe? Uso a anos e nunca tive problema! Ele vem com um paninho macio(2 no caso), que uso primeiro seco, pra tirar a poeira da tela e teclado. Depois umedeço esse pano com a solução e passo gentilmente na tela. Fica ótimo. E a outra flanela uso pra fazer a limpeza geral do aparelho usando o álcool isopropílico, fica zero bala. Denunciar
Postado 19 de junho de 20215 anos comment_1314279 Pessoal... Nao sei o que faço de errado para limpar a tela retina do meu MacBook Air. 😐 Uso 2 flanelinhas de de microfibra, sendo que uma deixo seca e a outra deixo molhada com água. Não encharcada. Primeiro tiro a sujeira da tela, depois passo a flanelinha molhada até tirar todas as marcar de dedos e respingos. Para finalizar, passo a seca. Porém não entendo por que a tela fica com uma aparência de estar embaçada. O que posso fazer nesse caso, para deixar a tela como um espelho?? Denunciar
Postado 21 de junho de 20215 anos comment_1314412 Em 19/06/2021 at 20:55, Adriano Ricardo Oliveira disse: Pessoal... Nao sei o que faço de errado para limpar a tela retina do meu MacBook Air. 😐 Uso 2 flanelinhas de de microfibra, sendo que uma deixo seca e a outra deixo molhada com água. Não encharcada. Primeiro tiro a sujeira da tela, depois passo a flanelinha molhada até tirar todas as marcar de dedos e respingos. Para finalizar, passo a seca. Porém não entendo por que a tela fica com uma aparência de estar embaçada. O que posso fazer nesse caso, para deixar a tela como um espelho?? Opa, A tela tem uma "película" anti reflexo, que é basicamente uma pintura transparente no vidro da tela semelhante a uma película que você coloca no seu carro. Se você esfrega demais ou com força, essa película vai saindo, igual quando você esfrega a película do carro. Se for esse o seu caso, não tem salvação. O que a galera faz é passar pano na tela com enxaguante bocal (acredite... funciona kkkk) e ele remove essa película por completo. Aí a tela fica "nova", mas sem a tal pintura transparente. Se o ceu caso for apenas gordura (o que eu sinceramente espero que seja), compra um bom limpa vidros ou faz uma solução de sabão neutro diluído em água e limpa a tela com microfibra ou algodão (sem força, por favor). Sem esforço a gordura deve sair. São os problemas que já vi e as ideias que já usei. Grande abraço! Denunciar
Postado 23 de junho de 20215 anos comment_1314756 Em 19/06/2021 at 20:55, Adriano Ricardo Oliveira disse: Pessoal... Nao sei o que faço de errado para limpar a tela retina do meu MacBook Air. 😐 Uso 2 flanelinhas de de microfibra, sendo que uma deixo seca e a outra deixo molhada com água. Não encharcada. Primeiro tiro a sujeira da tela, depois passo a flanelinha molhada até tirar todas as marcar de dedos e respingos. Para finalizar, passo a seca. Porém não entendo por que a tela fica com uma aparência de estar embaçada. O que posso fazer nesse caso, para deixar a tela como um espelho?? Isso aconteceu comigo uma vez, mas não lembro com o que eu tava limpando. Deu um pouco de trabalho pra tirar, mas consegui sem usar nenhum tipo de produto. Procuro usar só a flanela seca mesmo. Denunciar
Postado 2 de agosto de 20214 anos comment_1319416 Desde o meu primeiro Mac em 2008 até o meu atual de 2020, eu sempre usei esses limpa telas que você compra no mercado e nunca tive problemas. Mas tenho colegas que usam um pano úmido. Se você ainda tiver aquela flanela antiga que vinham nos Macs, eu recomendo também. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.