Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Transportar MacBook no Sleep mode

Featured Replies

Postado

E aí galera, andei lendo alguns textos por aí mas ainda estou com a pulga atrás da orelha, eu posso transportar meu MacBook em modo sleep? Em casa sempre deixo ele nesse estado, mas diariamente quando vou para o trabalho ou saio de lá pra casa, etc eu desligo a máquina, o que me impede de continuar um trabalho, sem ter que abrir tudo novamente.

Quando eu falo em transportar é fechar a tampa por na bolsa e caminhar, por no banco do carro, etc... Fico preocupado com o disco e com a temperatura nesse caso.

O que me dizem?

• Respostas 16
  • Visualizações 4.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Transporte com ele desligado, para evitar problemas!

Abraços

Postado

Vou só dizer uma frase:

"É melhor prevenir do que remediar."

Abraços

Postado

Olha

eu sempre transporto o meu no sleepmode e não tive problemas com isso, ainda...

eehehe

agora fiquei com isso na cabeça!

:/

Me digam alguma coisa, vocês leram algum texto que diz que é prejudicial?

Postado

Se não me engano no manual do MacBook ele fala quando você fechar ele, esperar a luz começar a piscar pra transportar pra onde quiser depois.

Quando ele entra em sleep mode o HD para de girar e evita problemas.

Eu carrego o meu pra cima e pra baixo e nunca desligo. Sleepmode na cabeça.

=]

Postado
  • Autor
Quando ele entra em sleep mode o HD para de girar e evita problemas.

Pois é, foi o que li, apesar de estar um pouco preocupado acho que se está escrito vale, então vou passar a fazer isso também, usar o sleep mode mais vezes, pois isso vai me contribuir pra minha produtividade.

Valeu moçada!

Postado

Eu li no manual que eh soh esperar a luz piscar tbm, sempre deixo no sleep pra carregar...

[]'s

Postado

Cara!

eu colocava o meu powerbook pra dormir e andava de bike com ele dormindo bem quietinho na mochila. E eu andava todos dias e nunca aconteceu nada.

Postado

E ae pessoal, depois de umas boas férias, cá estou!

Eu tbem, sempre usei modo sleep e nunca tive nenhum tipo de problema, pra vcs terem uma ideia, eu desligo minha maquina uma ou 2 vezes por mes.

Se tem a opção, vamos usar uai! hahahaha

Vai sem medO!

Postado
E ae pessoal, depois de umas boas férias, cá estou!

Eu tbem, sempre usei modo sleep e nunca tive nenhum tipo de problema, pra vcs terem uma ideia, eu desligo minha maquina uma ou 2 vezes por mes.

Se tem a opção, vamos usar uai! hahahaha

Vai sem medO!

Igual e mim !!!

Eu nao desligo nao, diminue a vida util dele se ficar desligando e ligando todo dia.

Postado

Levo o MB em sleep tbm no carro e nunca deu nada.

Postado

Pra que ativar o sleep mode? A inicialização dos mac não é rapáda? Jurei que fosse

Postado
Pra que ativar o sleep mode? A inicialização dos mac não é rapáda? Jurei que fosse

Sim é rápida, mas o sleep é mais rápido e causa menos disturbio no HD.

Isso é prática comum na plataforma Macintosh.

Postado

Por segurança, faça o logout.

Caso a máquina seja roubada, o desgraçado não terá acesso aos seus arquivos pessoais e de trabalho. Claro que tem como quebrar a senha, mas vai um trabalho para o ladrão.

Outra coisa boa de se fazer é desligar o BT e Airport. Esses dispositivos podem ativar o note sem querer e ele aquece na mochila fechada. Se você não usa, também pode desativar o IR do remote.

Nunca desligo meus macs. Deixo em sleep seja em viajem longas ou durante o dia mesmo em casa. Restart só em atualizações.

Postado
Por segurança, faça o logout.

Na verdade não precisa fazer o logout. É só habilitar a senha após ativação do descanso de tela.

Postado

Minha única "preocupação" quando eu to transportando ele na mochila, dentro da pasta de neoprene, é verificar se ele não tá esquentando porque tá tudo fechado.

Vai a dica ai, a pasta de neoprene, mesmo pra dentro da mochila, é muito boa. Evita arranhar e segura algum tranco (coisa pequena né).

Postado

Em sleep ele não esquenta e gasta bem pouca energia.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.