Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini 2011 não funciona WiFi


beto100

Posts Recomendados

sim, pode trocar o hdd por um ssd e provavelmente possa aumentar a memória também (se já não estiver com o máximo).

quanto ao wifi, pode ter dado pau no cartão airport. ou pode apenas ser um problema de instalação/configuração. ou pode ainda ter desconectado a antena. Enfim, coloque mais detalhes do problema e também o modelo exato do teu Mac mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcosfisica disse:

sim, pode trocar o hdd por um ssd e provavelmente possa aumentar a memória também (se já não estiver com o máximo).

quanto ao wifi, pode ter dado pau no cartão airport. ou pode apenas ser um problema de instalação/configuração. ou pode ainda ter desconectado a antena. Enfim, coloque mais detalhes do problema e também o modelo exato do teu Mac mini.

3 horas atrás, marcosfisica disse:

sim, pode trocar o hdd por um ssd e provavelmente possa aumentar a memória também (se já não estiver com o máximo).

quanto ao wifi, pode ter dado pau no cartão airport. ou pode apenas ser um problema de instalação/configuração. ou pode ainda ter desconectado a antena. Enfim, coloque mais detalhes do problema e também o modelo exato do teu Mac mini.

 

3 horas atrás, marcosfisica disse:

sim, pode trocar o hdd por um ssd e provavelmente possa aumentar a memória também (se já não estiver com o máximo).

quanto ao wifi, pode ter dado pau no cartão airport. ou pode apenas ser um problema de instalação/configuração. ou pode ainda ter desconectado a antena. Enfim, coloque mais detalhes do problema e também o modelo exato do teu Mac mini.

Espere o momento que irei ver extamente o que acontecendo e falo. Até essa semana te responde de novo,ok!
Obrigado!

Editado por beto100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2021 at 11:47, marcosfisica disse:

sim, pode trocar o hdd por um ssd e provavelmente possa aumentar a memória também (se já não estiver com o máximo).

quanto ao wifi, pode ter dado pau no cartão airport. ou pode apenas ser um problema de instalação/configuração. ou pode ainda ter desconectado a antena. Enfim, coloque mais detalhes do problema e também o modelo exato do teu Mac mini.

 

Veja as especificações e dentro das configurações de rede.

E ai, o que vc pode me ajudar!

Mac mini 2011

Processador 2,3 GHz Intel Core i5

Memória 2GB 1333 MHz DDR3

Gráficos Intel HD Graphics 3000 288 MB

IMG022.jpg

IMG021.jpg

IMG020.jpg

IMG019.jpg

IMG018.jpg

IMG017.jpg

IMG016.jpg

IMG015.jpg

IMG014.jpg

IMG013.jpg

Captura de tela de 2021-03-17 15-52-01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma tablet e vejo todas as redes wifi por aqui.
Nas configurações do mac mini ele fica buscando as redes e não mostra nada.
Não sei porque isso. Nunca ficou assim.
Você tem conhecimento tecnico ou já teve problema parecido ou alguém que você conhece já apresentou essa mesma situação.
Outra coisa!
Meu mac mini pode fazer upgrade de quanto de memória?
Tem mais uma coisa!
O mac mini tenho sentido que ele está um pouco quente, como posso melhorar isso.
Será que tem base de notebook para resfriar.
Porque que ele esquenta mesmo que eu não esteja executando algum programa.
Durante a instalação do sistema esquenta um pouco.
Você sabe o que seja?
Peço ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, beto100 disse:

Tenho uma tablet e vejo todas as redes wifi por aqui.
Nas configurações do mac mini ele fica buscando as redes e não mostra nada.
Não sei porque isso. Nunca ficou assim.
Você tem conhecimento tecnico ou já teve problema parecido ou alguém que você conhece já apresentou essa mesma situação.
Outra coisa!
Meu mac mini pode fazer upgrade de quanto de memória?
Tem mais uma coisa!
O mac mini tenho sentido que ele está um pouco quente, como posso melhorar isso.
Será que tem base de notebook para resfriar.
Porque que ele esquenta mesmo que eu não esteja executando algum programa.
Durante a instalação do sistema esquenta um pouco.
Você sabe o que seja?
Peço ajuda!

vai nessa página: EveryMac e pesquisa pelo modelo exato do teu Mac mini. Olha na pate de baixo , é por um código  AXXXX. aí voce vai achar todas as especificações do teu mac, e o máximo que ele aceita de ram.

Quanto ao problema do wifi eu diria que é algum erro de sistema. Eu formataria e reinstalaria todo o sistema. Se voce for trocar o HDD por um SSD vai ter que fazer isso de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcosfisica disse:

vai nessa página: EveryMac e pesquisa pelo modelo exato do teu Mac mini. Olha na pate de baixo , é por um código  AXXXX. aí voce vai achar todas as especificações do teu mac, e o máximo que ele aceita de ram.

Quanto ao problema do wifi eu diria que é algum erro de sistema. Eu formataria e reinstalaria todo o sistema. Se voce for trocar o HDD por um SSD vai ter que fazer isso de qualquer jeito.

Eu sei as especificações.

Coloquei as especificações ai junto com as fotos das configurações da rede wifi.

Pensei que vc saberia me dizer quanto de ram.

No site informa 4GB ou 8GB.

A respeito da wifi, reinstalei de novo ontem que falei que ia postar pra vc.

Isso foi feito mais de uma vez.

Vc tem alguma ideia a mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, beto100 disse:

Eu sei as especificações.

Coloquei as especificações ai junto com as fotos das configurações da rede wifi.

Pensei que vc saberia me dizer quanto de ram.

No site informa 4GB ou 8GB.

A respeito da wifi, reinstalei de novo ontem que falei que ia postar pra vc.

Isso foi feito mais de uma vez.

Vc tem alguma ideia a mais!

no Everymac voce pode checar o máximo de ram que seu mac suporta. por isso sugeri olhar lá.

quanto ao wifi nao sei. esse mac sofreu alguma queda? já foi aberto alguma vez? será que pode ter algo desconectado dentro? tipo o cartão wifi ou a antena. acho que se voce formatou e o problema continua tem que levar num técnico pra dariam olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcelo Melo alterou o título para Mac Mini 2011 não funciona WiFi
20 horas atrás, marcosfisica disse:

no Everymac voce pode checar o máximo de ram que seu mac suporta. por isso sugeri olhar lá.

quanto ao wifi nao sei. esse mac sofreu alguma queda? já foi aberto alguma vez? será que pode ter algo desconectado dentro? tipo o cartão wifi ou a antena. acho que se voce formatou e o problema continua tem que levar num técnico pra dariam olhada.

Vou verificar nesse site.

Eu não me lembro se deixei alguma vez esse mac cair.

Já sim abri, para limpar as memórias e limpar superficialmente o cooler sem tirá-lo.

Diante do que falou em está desconectado o cartão wifi e a antena vou ver isso.

Estou pra levar ao técnico no momento sem possibilidades.

Agradeço muito a vc a orientação.

Uma pergunta!

Vc tem admiração por um super-herói?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, beto100 disse:

Se vc quiser te mando uma arte em agradecimento por ser solicito pela ajuda.

Ai no momento certo te mando!

ahhh. legal. não sou muito ligado em super heróis não, mas se tivesse que escolher um seria o Batman. gosto dessa coisa meio sombria dele.

mas nem esquenta não. o fórum tá aí é pra isso mesmo, pra galera se ajudar.

de que cidade voce é?

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2021 at 15:01, marcosfisica disse:

ahhh. legal. não sou muito ligado em super heróis não, mas se tivesse que escolher um seria o Batman. gosto dessa coisa meio sombria dele.

mas nem esquenta não. o fórum tá aí é pra isso mesmo, pra galera se ajudar.

de que cidade voce é?

abraço.

Sem problema!

Sou do Rio.

Então é isso,vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...