Antonio_M_A_S Postado 29 de setembro de 2023 Denunciar Postado 29 de setembro de 2023 3 minutos atrás, joel.cachioli disse: Recomendo você ir até a loja e comprar um novo QR Code "virgem". edit: isso sim resolveria, seria um contato provisório até retornar de viagem! (como diria meu ex chefe: ótima ideia que EU TIVE!) 1 minuto atrás, joel.cachioli disse: qual operadora você usa? VIVO, migrei pra vivo nessa época porque a Tim criou mil casos... Citar
joel.cachioli Postado 29 de setembro de 2023 Denunciar Postado 29 de setembro de 2023 1 minuto atrás, Antonio_M_A_S disse: edit: isso sim resolveria, seria um contato provisório até retornar de viagem! (como diria meu ex chefe: ótima ideia que EU TIVE!) VIVO, migrei pra vivo nessa época porque a Tim criou mil casos... Não sei como a Vivo está lidando com eSIM. Tenho Claro, trabalho na Claro e sempre recomendarei a Claro kkkkk Citar
Antonio_M_A_S Postado 29 de setembro de 2023 Denunciar Postado 29 de setembro de 2023 Agora, joel.cachioli disse: Não sei como a Vivo está lidando com eSIM. Tenho Claro, trabalho na Claro e sempre recomendarei a Claro kkkkk Claro aqui no interior é péssima em tudo, desde o sinal rs Optei pela Vivo após mil anos de Tim, por causa do atendimento ruim na época que migrei para eSim! Já troquei de iPhone algumas vezes e SEMPRE SEMPRE SEMPRE TEM QUE IR NA LOJA, tiram sua foto num tablet, vc assina ali mesmo etc, cadastram sem custo algum, em seguida vc mesmo cadastra seu Watch! Citar
TechTrekker Postado 29 de setembro de 2023 Denunciar Postado 29 de setembro de 2023 39 minutos atrás, joel.cachioli disse: Não tem como. Imagina se pudesse... você joga fora o plástico com o QR Code e alguém vai lá e lê o QR Code em outro aparelho... kkkk Infelizmente as operadoras do Brasil ainda não tem transferência de eSIM entre aparelhos. Recomendo você ir até a loja e comprar um novo QR Code "virgem". Aí, depois que comprar o novo iPhone, você entra em contato com o atendimento da operadora informando que está no exterior, trocou de aparelho e que precisa ativar sua linha em um QR Code que está com você. É só informar o ICCID (aqueles números que começam com 8955xxxxxxx etc) e a pessoa irá fazer a troca. Já teve relato nesse tópico e em outros lugares de pessoas que reutilizaram o código mas somente na vivo e não na claro, por isso minha dúvida. Em teoria o usuário deleta a linha do aparelho e depois restaura. Depois poderia usar o mesmo código para reativar a linha no aparelho restaurado. Se uma pessoa tentasse ativar a código em outro aparelho não iria funcionar pois o código está atrelado a um aparelho. Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 29 de setembro de 2023 Denunciar Postado 29 de setembro de 2023 1 hora atrás, joaofaf disse: Depois poderia usar o mesmo código para reativar a linha no aparelho restaurado. Se uma pessoa tentasse ativar a código em outro aparelho não iria funcionar pois o código está atrelado a um aparelho. Cada vez tem que ir na loja da Vivo mesmo, até porque eles nunca te dão nenhum QR Code! Um amigo é gestor na empresa dele, no Vivo Empresas ele faz login, gera os QR, adiciona pessoas, remove outras etc, mão na roda! Mas pessoa física infelizmente ainda não pode e talvez nunca poderá... Citar
Stow Postado 1 de outubro de 2023 Denunciar Postado 1 de outubro de 2023 Em 29/09/2023 at 14:27, Antonio_M_A_S disse: Não posso ficar sem comunicação devido a questões familiares, mãe idosa e doente. Vc recupera o WhatsApp no novo. Citar
Marcelo Melo Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 Esse processo todo de SIM e eSIM continua um inferno... Citar
victorbrandaao Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 Em 29/09/2023 at 14:54, joel.cachioli disse: Não sei como a Vivo está lidando com eSIM. Tenho Claro, trabalho na Claro e sempre recomendarei a Claro kkkkk Amigo, você que trabalha na claro seria de uma ajuda enorme pra mim… hehehehhe joel.cachioli 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 2 de outubro de 2023 Denunciar Postado 2 de outubro de 2023 12 horas atrás, Stow disse: Vc recupera o WhatsApp no novo. O homem das ideias! Obrigado! Volto a dizer: Em 29/09/2023 at 14:52, Antonio_M_A_S disse: (como diria meu ex chefe: ótima ideia que EU TIVE!) Stow 1 Citar
TechTrekker Postado 6 de outubro de 2023 Denunciar Postado 6 de outubro de 2023 Para mudar o chip normal para esim eh necessário que o titular da linha vá até a loja ou somente um dependente já serve? Antonio_M_A_S 1 Citar
Braulio Barcellos Postado 6 de outubro de 2023 Denunciar Postado 6 de outubro de 2023 Ano passado a ativação do eSIM na vivo era feita pelo WhatsApp sem sair de casa, super tranquilo. Troquei o iPhone 14 pelo 15 e para minha surpresa, o eSIM não pode ser transferido de um celular para o outro (coisa que acontece no Apple Watch). Tentei ativar o eSIM pelo QRcode e não foi possível. Vou ter que ir na loja da vivo para solicitar um novo eSIM para o iPhone 15…. Eu jurava que era transferido de um celular para outro na migração de dados. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Antonio_M_A_S 1 Citar
Antonio_M_A_S Postado 6 de outubro de 2023 Denunciar Postado 6 de outubro de 2023 10 horas atrás, joaofaf disse: Para mudar o chip normal para esim eh necessário que o titular da linha vá até a loja ou somente um dependente já serve? Na Vivo tem que ser o titular com documento, eles fotografam num tablet, vc assina no mesmo tablet e troca o chip na hora de graça! 57 minutos atrás, Braulio Barcellos disse: Ano passado a ativação do eSIM na vivo era feita pelo WhatsApp sem sair de casa, super tranquilo. Talvez o pessoal da loja te conheça, pois o padrão INFELIZMENTE é obrigar o cliente a ir na loja, se for pessoa física! Se for jurídico, o gestor faz no pc dele e gera o qr na hora para os membros de seu grupo! Citar
Stow Postado 6 de outubro de 2023 Denunciar Postado 6 de outubro de 2023 1 hora atrás, Braulio Barcellos disse: Eu jurava que era transferido de um celular para outro na migração de dados. Pra variar as belas operadoras daqui nunca ativaram essa função, e provavelmente não farão, pois perdem a “venda” do QR code, que é uma das coisas mais sem sentido que já vi. Citar
joel.cachioli Postado 6 de outubro de 2023 Denunciar Postado 6 de outubro de 2023 5 horas atrás, Stow disse: Pra variar as belas operadoras daqui nunca ativaram essa função, e provavelmente não farão, pois perdem a “venda” do QR code, que é uma das coisas mais sem sentido que já vi. vai rolar sim Citar
Stow Postado 15 de outubro de 2023 Denunciar Postado 15 de outubro de 2023 Em 06/10/2023 at 14:59, joel.cachioli disse: vai rolar sim Já estou ansioso, talvez até volte pra Claro, que aqui pelo Ceará também piorou demais o sinal. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.